Resenha Felicidade Temporária - Bliss # 1 - B.J. Harvey

Sinopse - Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta? *Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos.

A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Mac, a protagonista do livro. Logo no primeiro capítulo observamos que a protagonista está em uma relação abusiva com seu namorado do ensino médio, Beau. Mac está com vinte anos, longe da família e morando em Ohio, onde Beau consegue um emprego com o tio. Ela vai contando como ele foi mudando seu comportamento durante o relacionamento, principalmente após precisar mudar de cidade para trabalhar com o tio, por falta de opção. Envergonhada, ela vai aguentando cada vez mais o controle opressivo e o abuso físico e verbal de Beau, até chegar um momento em que ela foge com a ajuda da melhor amiga Kate, voltando para Chicago.

"Ao fugir dessa vida, eu faço uma promessa a mim mesma, nunca mais a minha vida será ditada por um homem, e nunca mais vou deixar o amor me levar ao erro." (p. 14)

No capítulo dois temos um salto de quatro anos e Mac está com 24 anos e trabalhando como enfermeira no hospital e curtindo sua liberdade. Ela é segura de si, uma ótima profissional e sexualmente resolvida. Isso significa que ela não quer de forma alguma se comprometer com ninguém, mas tem três amigos com benefícios que cuidam de suas "necessidades". Como ela mesma explica, cada um deles atende determinadas necessidades: Noah, o médico que trabalha com ela, é o vibrador ambulante, experiência que ela diz que toda mulher precisa ter; Sean é um Dom e é alguém para quem ela consegue entregar o controle sem medo de se perder e Zander, é um stripper que sabe conquistar qualquer mulher pela sua fala mansa e pela sua performance.
Um dia, durante o trajeto de volta para casa no trem, ela conhece Daniel. Daniel é o exemplo do cavalheirismo sulista, com seus bons modos e flertes. Além disso, o fato dele ser extremamente gostoso (segundo Mac), é um tremendo bônus. Assim, Mac e DD (delicioso Daniel) começam a ter encontros. Esses encontros assustam Mac pra caramba, mas ela meio que fica viciada nesse Superman.
"- Que você é uma bela jovem, bem resolvida com os olhos azuis mais lindos que eu já vi, e um sorriso de deixar qualquer homem de joelhos - oh meu Deus. Será que ele realmente disse isso? P*ta m**da! É como se ele fosse o professor de "como tirar a calcinha de uma garota em 101 lições" e ele está dando a cada homem uma lição." (p. 32)
Mac é uma protagonista incrível. É engraçada, divertida e o melhor de tudo, confiante com a sua sexualidade. Desde o começo ela deixa seus amigos saberem a verdade, explicando a existência dos demais e o fato de que não quer se comprometer com nenhum deles. Ela e Kate juntas são hilárias. As conversas são meio maluquinhas, mas é de se esperar de duas amigas de longa data. Observar a interação dessas duas, seu forte laço de amizade e lealdade é ótimo.
"E isso, meus amigos, essa beleza é Kate McGuinness. Sagaz, direta ao ponto, e frustrante como o inferno." (p. 25)
Daniel é simplesmente incrível. Bonito, inteligente, divertido e cavalheiro, é o homem ideal. Desde o início deixa claro seu interesse em Mac e sabe agradá-la de todas as formas. Impossível não se apaixonar por ele.
Diferentemente de muitos romances, esse não é um livro onde há traições e reviravoltas ambulantes. É uma história de um cara que fará de tudo para quebrar as muralhas construídas em volta do coração da mocinha. É romântico, sexy e divertido. Tem cenas e diálogos adultos, mas também tem um romance muito bem estruturado.
"Santo Deus! Este homem está pegando fogo hoje à noite! Com um brinde, ele conseguiu me fazer desmaiar e apertar minhas pernas ao mesmo tempo." (p. 75)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2oVEDTj 

2 comentários

  1. Olá!
    Que livro fofo!
    Tem uma ótima premissa é a história muito clichê. Não conheci e adorei poder conhecer e já quero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não conhecia essa série, achei o enredo do livro interessante, já que não é comum a personagem principal estar envolvida não com dois, mas três parceiros. Ainda assim quem me deixou mais curiosa, foi o personagem do Daniel, ele deve ser mesmo incrível para sacudir a vida da Mac. Gostei também que não haja todo aquele drama de traições e que o livro tenha essa mistura de romance e diversão.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.