Resenha Felicidade Verdadeira - Bliss # 2 - B.J. Harvey

Sinopse - Ela viu sua melhor amiga encontrar seu super-herói. Agora, ela quer a sua chance. Apesar de ter tido vários encontros ruins com o Sr. Errado, Sr. Chato, Sr. Mau Hálito, Sr. Cheio de Mãos e até mesmo o Sr. Diz Eu Amo Você Depois de Um Encontro Para Entrar em Suas Calças, Kate McGuinness está mais determinada do que nunca a encontrar “o cara”. Depois de tentar de tudo, ela resolve usar a internet como alternativa para encontrar um companheiro. Mas Kate não quer um amor qualquer. Ela quer o tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo de amor que te faz dançar na chuva e assistir ao pôr-do-sol. Aquele tipo de amor que acontece apenas uma vez na vida, que autores escrevem a respeito, músicos cantam sobre ele e amantes o desejam intensamente. Será que um certo policial em treinamento, que já veio ao seu resgate no passado, poderia ser aquele que salvaria seu coração? E se o amor que Kate procura desesperadamente estivesse bem na sua frente o tempo todo? Ela só precisa abrir seus olhos para ver...
No segundo livro da série Bliss temos como protagonistas Kate e Zander narrando os capítulos em primeira pessoa. Kate é a melhor amiga de Mac e Zander era um dos amigos com benefícios dela. Narrado em primeira pessoa pelos dois, a história irá se desenvolver através de Kate, que está em busca do seu príncipe encantado. Kate tem 24 anos, um ótimo emprego e uma família amorosa (apesar da mãe viver pressionando-a para arranjar um homem que "cuide" dela) e agora está em busca do cara com quem irá ter o seu final feliz. Após assistir a relutante Mac conseguindo seu Superman, ela acredita que agora é o momento certo de encontrar a sua felicidade.
Quem teve a oportunidade de ler o livro anterior percebeu que há uma faísca entre Kate e Zander e até mesmo um episódio envolvendo uma Kate bêbada e desinibida. Apesar da grande atração que sente pelo rapaz, Kate não dará uma chance ao Zander, pois se sente envergonhada pelo "episódio" que ocorreu entre os dois e por achar estranho sair com alguém com quem sua melhor amiga fazia sexo sem compromisso.
Zander tem 23 anos de idade e desde cedo cuida das mulheres da sua família, pois é a única figura masculina presente. Deslumbrado pelo fato de conseguir dinheiro rápido e por ter várias mulheres babando por ele, Zander tornou-se stripper. Porém, após um ano trabalhando no ramo, todo o glamour desapareceu. Agora ele está estudando e treinando para ser um policial. Ao ser aceito na Academia de Polícia de Chicago, Zander passa a semana estudando e treinando e os finais de semana trabalhando para poder pagar o aluguel e as contas. Ele cansou de ser visto como um objeto e quer alguém que o enxergue como pessoa, que saiba que suas qualidades vão além do físico. Desde o início percebemos seu interesse em Kate e o fato de que ele sabe que ela não é uma garota de uma única noite. Mas como convencê-la de que ele quer algo sério?
"Eu não quero apenas um amor bom, um daqueles amores do dia a dia dos quais você escuta falar. Eu quero aquele tipo de amor arrebatador de que tanto se fala por aí. O tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo que te faz querer dançar na chuva e assistir ao pôr do sol, enquanto grita a plenos pulmões. O tipo sobre o qual os autores escrevem, os músicos cantam e os amantes o desejam intensamente. Quero um amor verdadeiro de corpo, alma, mente e coração. A felicidade verdadeira."
O núcleo que envolve Zander é grande. Temos Zach, seu colega de apartamento que é um barman, sua mãe e suas irmãs.
"Danika tem quatorze anos, mas parece ter vinte e cinco. Juro por Deus, a garota é muito esperta. Ela já está um ano adiantada na escola e não parece que vai diminuir o ritmo.... Depois de mim, tem a Zoe, que tem vinte e um anos, e a Mia, com dezoito. Todas elas ainda moram em casa com a minha mãe, em Siracusa, Indiana. Elas se mudaram de Chicago há alguns anos quando mamãe foi demitida e conseguiu emprego na rv Factory. Elas tiveram que se mudar para outro Estado, mas ainda estão perto o bastante para que eu possa ir visitá-las." (p. 37)
Kate tenta uma última alternativa para cumprir a Operação "Príncipe Encantado": ela se cadastra em um site de namoro online e percebe que terá que lidar com muitos sapos para talvez encontrar o seu tão desejado príncipe.
Kate é cabeleira, tem uma personalidade brilhante, é bonita, engraçada e divertida. Além disso, é uma amiga e tanto, caminhando ao lado de Mac e sua nova fase da vida. As duas se comunicam constantemente, fazem piadinhas uma com as outras e estão sempre juntas. Até mesmo Daniel já entendeu que o seu relacionamento é do tipo "compre um, leve dois", pois as amigas são inseparáveis.
Zander é um cara realmente decente. É esforçado, inteligente e muito gentil. Tem um relacionamento carinhoso com as irmãs, conversa constantemente com a Zoe para buscar conselhos sobre a Kate e sabe o que quer da vida.
"Sério, esse foi um dos pontos altos da noite, o outro foi beijá-la. O gosto de sua boca era viciante, quase intoxicante. Mais potente do que uma dose de qualquer licor." (p. 69)
O interessante desse livro é que Mac e Daniel são presenças constantes no enredo. A vida deles está interligada com a de Kate, que ainda é o apoio emocional de Mac e esse fato rende boas risadas ao leitor.
Como no livro anterior, "Felicidade Verdadeira" é um romance sem muitas reviravoltas, mas com direito a risos e situações fofas. Kate e Zander são dois personagens que combinam muito bem suas personalidades, porém não são tão carismáticos como Mac e Daniel. Mesmo assim é uma leitura leve e gostosa, alternando com cenas hots e cheias de luxúria.
Para aqueles leitores que estavam com saudades da série, existe alguns capítulos extras sobre o momento tão esperado na vida de Mac e Daniel, inclusive com direito a perspectiva do Superman. O livro ainda conta com uma playlist no final.
"Eu sempre fui uma sonhadora. Uma menininha que quer um namoro dos sonhos, um grande casamento de princesa, uma casa com cerca de madeira branca e um jardim cheio de crianças." (p. 05)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2wY5Nxy

Confiram a resenha do livro anterior:

3 comentários

  1. Olá Carolina,

    Não conhecia esse livro e nem sabia que tinha outro antes, mas apesar de você ter gostado não me despertou interesse...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei muito a resenha, tem aquele clichê super fofo. Já quero ler o livro, gosto muito de livro assim que conta história de casais diferentes mesmo sendo uma série.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! Kate parece ser uma personagem muito divertida, e Zander cheio de responsabilidades e com uma enorme família, gosto muito que vamos saber novidades do que esta acontecendo na vida dos personagens do livro anterior.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.