Resenha Nacional A Fortaleza do Dragão - Os Mistérios de Warthia # 2 - Denise Flaibam

SinopseAbandonado o reino do norte, é hora de vagar pela imensidão inóspita e perigosa do grande deserto. Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar? O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.  Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR.
"A Fortaleza do Dragão" é o segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, escrita pela autora Denise Flaibam e publicada pela Mundo Uno Editora.
Serafine Delay é uma jovem que descobre ser a "Escolhida", aquela que irá  salvar o mundo das Trevas. Após ter sido treinada pelo primeiro mestre em Líriel, a cidade mística dos elfos, Serafine, Jarek, Ývela e Guillian precisam rumar para a Fortaleza do Dragão, local onde se encontra o segundo mestre e onde Serafine irá aprender a dominar a magia elemental da terra. Para chegarem lá, o quarteto precisará enfrentar o terrível Deserto de Mídria e sobreviver aos castigos impostos por ele.
Em paralelo a esse quarteto, o leitor irá acompanhar Maltrus Tytos, o governante do Reino das Brumas e Senhor do Sul e seu filho, o príncipe Luke. Maltrus tem um plano bem definido em mente e usará qualquer coisa ou qualquer um para alcançar os seus objetivos.
Nesse segundo livro também somos apresentados à Jon Tytos, o Rei do Oeste, um homem jovem, justo, poderoso e responsável pela segurança de muitos. É ele quem dá boas-vindas ao quarteto na Fortaleza do Dragão, um local espetacular e que esconde segredos profundos.
Se no primeiro livro os personagens não demonstraram a complexidade de suas personalidades, em "A Fortaleza do Dragão" o leitor irá se deliciar ao conhecer a verdade sobre Ývela e Jarek. Esses dois personagens apresentam um crescimento tão grande em relação ao livro anterior que é impossível não reverenciar a autora pela sua perspicácia e criatividade ao interligar tantos pontos no enredo envolvendo protagonistas que se tornaram essenciais.
Somos apresentados a novas criaturas, como por exemplo os Escorpiões Gigantes; temos novos trechos da profecia; personagens novos que vão mudar o rumo da história; segredos importantes sendo contados pela primeira vez e é claro, personagens já conhecidos que conseguiram impactar ainda mais o enredo. Temos Arqueiros, feiticeiras, centauros, ondinas e muitos outros seres que encantam por suas características singulares. Os personagens se sacrificam, sofrem, lutam, choram, amam, perdem, ganham, vivem e morrem. É espetacular!
Esse livro tem de tudo: ação, romance, reviravoltas, traições, magia, amadurecimento e um final que vai deixar todos de queixo caído! Sinceramente, como é que será possível seguir em frente depois disso?! Não tenho palavras para descrever o quanto essa continuação consegue superar tudo o que nos foi apresentado até o momento, tornando-se o meu livro favorito da série até o momento.
Além da história maravilhosa, vale ressaltar o cuidado que a Mundo Uno Editora teve com a obra. O livro conta com mapa, glossário e uma diagramação belíssima com símbolos ilustrando os cabeçalhos das páginas.
"Depois que desvendar a magia presente naquele mundo, viera a descobrir acerca dos muitos monstros que o habitavam. Onde havia Luz, havia Trevas, e elas tinham um poder imensurável." (p. 27)
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.

Confiram a resenha do livro anterior:

Um comentário

  1. Olá! É realmente muito bacana quando o segundo livro de uma série consegue superar nossas expectativas, e ser ainda melhor que o primeiro, gosto bastante desse universo com esses seres sobrenaturais, em um enredo tão rico, cheio de dramas, reviravoltas onde podemos notar a evolução dos personagens.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.