Resenha Mascarado pelo Desejo - Josy Stoque

SinopseAlanna é uma mulher bem-sucedida que acredita que não precisa de homem para nada. Depois de muitas decepções, ela fica desanimada com a ideia de se relacionar de novo e desiste de ficar procurando um novo amor. Para piorar a situação, sua avó de 80 anos — que tem uma vida sexual melhor que a dela, é superliberal e lhe dá presentes de sex shop —, contrata um mágico para sua festa de aniversário. O que Alanna jamais poderia imaginar é que o mascarado que aparece em sua vida – um mago – é, na verdade, um stripper e está disposto a usar todos os seus truques a fim de seduzi-la.
"Mascarado pelo Desejo" é o novo romance erótico da autora Josy Stoque. O livro é narrado em primeira pessoa por Alanna, uma mulher de 34 anos de idade que é dona da Alanna Góes Design, uma loja de jóias onde ela é a criadora de peças exclusivas e requintadas.
Desde pequena Alanna sentiu-se diferente. Enquanto sua avó, mãe e irmã possuem personalidades esfuziantes, adoram uma festa e estar entre pessoas. Alanna sempre foi muito introspectiva e aprecia mais o silêncio e a solidão.
É uma mulher bem sucedida que nunca viu problema algum em não ter um namorado ou um compromisso duradouro, pois é focada em seus objetivos e os encontros que teve não foram muito promissores.
Conforme a sinopse explica, durante a comemoração do aniversário de 80 anos de idade de sua avó Úrsula, Alanna é surpreendida com o aparecimento de um stripper, o Mago. Alanna sente-se extremamente atraída pelo mascarado, mas tenta a qualquer custo negar sua atração pelo desconhecido, mas a protagonista não faz ideia de quão próximo do homem misterioso ela está...
"Eu queria afastá-lo a todo custo, mas também puxá-lo para mim, e deixá-lo fazer comigo tudo o que eu queria fazer com ele." (p. 28)
Assim como os demais romances da autora, "Mascarado pelo Desejo" possui cenas envolventes e sensuais que sem dúvida prendem a atenção do leitor e arranca suspiros.
Alanna é forte e independente, além de carregar responsabilidades em relação à sua família. Infelizmente não houve uma conexão emocional com a protagonista durante a leitura. Enquanto Alanna reclama de se sentir julgada por ser diferente da sua família, a impressão que tive é de que ela é quem julga a todos. A forma como ela trata a funcionária, como ela faz comentários sobre sua avó e sua irmã mais nova e até mesmo as conclusões que realiza sobre as atividades do Mago passam a impressão de que a protagonista é um pouco arrogante.
O Mago por sua vez, vai apresentando aos poucos sua personalidade guerreira. É um homem esforçado que tenta tirar o melhor das situações e qualidades que possui. Vale destacar outros personagens, como a engraçadíssima vovó Úrsula, uma mulher que sem dúvida é segura da sua sexualidade e que não tem vergonha alguma em discutir o assunto.
"Era lindo de se ver, não podia mentir. Senti uma pontada de inveja. Quem não queria ter um homem olhando para você como se fosse a única pessoa do Universo?" (p. 98)
Apesar de ser apresentado como um livro erótico, a autora aborda outros assuntos relevantes, que discutem a mulher no contexto social. O enredo fala sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, as dificuldades que as mulheres encontram em alcançar esse equilíbrio e a dificuldade em expressar a sexualidade.
A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho editorial e a capa chama a atenção pelos tons escuros e o contraste com o nome da autora em vermelho.
"Eu sentia falta de ter alguém por perto para cuidar de mim também, mas não conseguia me entregar às mãos de ninguém, mesmo que fossem da família. Não queria ser um peso para eles e isso me tornou uma rocha, forte e impenetrável." (p. 88)
Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2q01XA4

4 comentários

  1. Josy é um dos grandes nome da nossa literatura e isso não se resume a estes livros com pegada mais quente não, ela também arrasa trazendo personagens bem reais!
    E que capa deste livro hein?rs Adorei!!!
    Ainda não conhecia,mas gostei muito de tudo que li acima, por trazer uma mulher forte, determinada,mas que mesmo com receios, acaba se permitindo desejar. E isso é fabuloso.
    Gosto quando a autora ou autor, desenha personagens que são fortes, que alcançaram seu lugar no trabalho, mas que se abrem para sentimentos.
    E claro, adorei a vovózinha arrojada!rs
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Mas, pela capa, se o mago é tudo isso, difícil não se sentir atraída, né? kkkkk
    Gostei do enredo. Mas a protagonista jogar a culpa nos outros e não conseguir ver seus defeitos, é fácil.
    Não conheço a escrita da autora. Mas, pelo jeito, as cenas mais quentes não ficam muito forçadas.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei bastante do enredo do livro, embora a protagonista tenha me deixado com o pé atrás, e com certeza a vovó Úrsula trará muitos momentos divertidos para a história.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha visto esse livro mais não tinha procura sobre ele. A premissa é ótima e me deixou um tanto curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.