Resenha A Casa da Praia - A Barraca do Beijo # 1.5 - Beth Reekles

Sinopse - Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de Elle Evans, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com Lee Flynn foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com Noah Flynn. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.
"A Casa da Praia" é narrado em primeira pessoa por Elle, a protagonista conhecida de "A Barraca do Beijo". Todos os anos Elle viaja com a família Flynn para a casa da praia deles, para passar alguns dias descontraídos e preguiçosos com o seu melhor amigo Lee. Mas agora esse ano tudo está diferente, não está? Afinal, ela não é apenas a amiga de Lee, ela também é a namorada de Noah, o irmão mais velho e bad boy de seu melhor amigo. 
"Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais por perto, nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam." (p. 10)
Elle começa a relembrar suas viagens mais antigas com a família, ao mesmo tempo em que fica comparando e analisando tudo o que acontece nessa viagem. Não sendo muito fã de mudanças, Elle torna a narrativa um pouco chata, pois fica o tempo todo questionando tudo e todos em pensamentos. 
Para a protagonista, o namoro dela com Noah está chegando ao fim, pois Noah foi aceito em Harvard e irá morar do outro lado do país. Um namoro à distância não é a melhor ideia, certo?
"Era como se o verão na casa da praia significasse que tudo era diferente - diferente da melhor maneira possível." (p. 11)
Apesar da premissa do livro ser muito boa e as memórias sobre a casa da praia serem agridoces, a verdade é que o enredo não adiciona absolutamente a história do casal. Nada é resolvido, não há conflitos e a leitura mantêm um tom morno do início ao fim do livro.
"A casa da praia" é um livro extra que fará com que os fãs revejam seus queridos personagens, mas a verdade é que não traz nenhuma novidade.
"Apesar de termos nos afastado um pouco conforme crescíamos, nós três - Noah, Lee e eu - sempre ficávamos juntos na casa da praia." (p. 10)
Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2yPl7NB

Confiram a resenha do livro "A Barraca do Beijo"

10 comentários

  1. Ah...que pena :(
    Primeira resenha que leio desta continuação, que fez muito sucesso no cinema principalmente e que agora parece não ter agregado nadinha a história original.
    O casal arrancou suspiros demais no primeiro filme(ainda não li o livro) e o mínimo que a gente esperava é que o casal continuasse fazendo isso.
    Mesmo assim, se tiver oportunidade, quero sim, conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    Tenho o primeiro livro, comecei a ler mas acabei passando várias leituras que queria na frente. Preciso voltar a ler ele.
    O filme do primeiro livro eu amei assisti diversas vezes.
    Pelo jeito esse segundo livro parece que não acrescenta muito a história do casal, só leio se ganhar porque eu comprar vai ser difícil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Que decepção saber que esse livro não agrega nada a história deles...
    Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Sendo sincera, o livro é exatamente o que eu já esperava, nada demais... Eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro, assim como a série, maaas, achei meio desnecessário quando esse foi lançado, como você mesmo citou, não tem história, é só uma visita a um casal que já conhecíamos e gostamos!
    Eu quero tê-lo sim, para deixar a duologia mais completa sabe? (Coisas de leitor,rs), mas se irei ler um dia, não sei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acredito que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu a Barraca do Beijo... uma pena quando uma continuação não agrega muito na história dos personagens, mas creio que para os que amaram o enredo, é sempre bacana ler um pouco mais sobre seus personagens preferidos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter gostado do filme de A Barraca do beijo, não tenho vontade de ler o livro. Não sabia que tem o segundo dele!

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Não li A Barraca do beijo, porém, li algumas resenhas e já não me agradei muito da primeira história e vendo agora esse segundo exemplar não ter acrescentado nada além das memórias das viagens feitas em família, quero ler mesmo não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro livro dessas duologia e achei leitura bem fraca o protagonista Noah tinha um quê de um relacionamento abusivo com a garota do livro isso me irrita um pouco principalmente porque muita gente tava idolatrando esse filme existe dessa sua resenha desse livro eu vi que a história não melhorou em nada do que foi escrita Originalmente

    ResponderExcluir
  9. Eu esperava mais do livro, que para mim deixou a desejar um pouco, mas da para curti a història.

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Eu basicamente amei o filme, foi um romance bem clichê do jeito que adoro muito. Esse segundo livro me parece ser bem morno como você disse, não sei se leria mais talvez quem sabe né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.