Resenha A Ladra - Irmandade da Adaga Negra # 16 - J. R. Ward

Sinopse - Sola Morte, antiga ladra, desistiu da sua vida pregressa do lado errado da lei. Fugindo de uma família de traficantes de drogas, hoje ela mora longe de Caldwell, mantendo sua amada avó a salvo e permanecendo afastada de encrencas. Seu coração, no entanto, ainda está voltado para o único homem que conseguiu derrubar suas defesas: Assail, que nunca teve a intenção de se apaixonar - com certeza nunca por uma humana. Mas eles não têm futuro, e não só porque ela desconhece o fato de ele ser um vampiro, mas também porque ele não pretende deixar de vender armas para a Irmandade da Adaga Negra. O destino, contudo, tem outros planos para eles. Quando Assail entra em coma e paira à beira da morte, seus primos procuram Sola e imploram que ela lhe dê um motivo para viver. A última coisa que ela deseja é retornar ao passado, mas como ela pode permitir que ele morra? Enquanto um novo inimigo letal dos vampiros mostra a cara, e a Irmandade precisa que Assail volte à ativa, Sola descobre ser não só um alvo, mas também uma força essencial numa guerra que não compreende. E quando a verdade de Assail vier à tona, ela fugirá aterrorizada... ou seguirá o coração, caindo nos braços do macho que a ama mais do que a própria vida?

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

"A Ladra" é o 16º livro da série da Irmandade da Adaga Negra. Narrado em terceira pessoa, a protagonista do livro, Marisol Maria Rafaela Carvalho, a Sola Morte está morando há quase um ano em Miami, na Flórida com a sua avó. Após os últimos acontecimentos, ela abandonou a vida de crime e fugiu com a sua avó, abandonando o único homem que realmente mexeu com ela, o Assail. 
A vida tranquila faz com que ela passe muito tempo relembrando o que aconteceu em Caldwell com o seu captor Benloise e o irmão Eduardo.
Enquanto isso, no centro de treinamento da IAN em Caldwell, NY, Assail está em um estado de saúde deplorável. As drogas mexeram com o se organismo de tal forma que nem mesmo a dra. Jane sabe o que fazer. E quando a situação chega ao extremo, os primos de Assail decidem ir atrás da única pessoa que pode trazê-lo da beira da morte, mesmo que ela não saiba quem ele é na verdade...
Em paralelo a história de Assail e Sola, o enredo vai se desenvolvendo ao redor de outros personagens.
Jane e Vishous estão passando por um momento muito difícil no relacionamento e pela primeira vez desde que a série começou, o leitor fica incerto sobre o futuro de um dos casais. Jane, sempre tão dedicada ao trabalho e Vishous sempre fechado emocionalmente se distanciam de tal ponto que começam a questionar seus sentimentos.
Temos também uma nova personagem na saga: Vitoria Benloise. Vitoria é uma mulher de 35 anos de idade que sempre aspirou o poder dos irmãos. Criada para ser uma dama e não se envolver em nada ilegal, aprendeu tudo o que sabe em segredo e com o sumiço dos irmãos está mais do que disposta a assumir os negócios .... E a descobrir o que aconteceu com Benloise e Eduardo.
Throe continua com os seus planos para conseguir subir ao trono, com o uso de um misterioso livro e a criação de sombras poderosas e fatais. Lassiter também está cada vez mais ganhando espaço na série e o seu papel vai ficando cada vez mais claro.
Temos dois personagens humanos que também vão aparecer nesse livro e balançar um pouco a história: José de La Cruz, o detetive da Homicídios e Jo Early, repórter do Caldwell Courier Journal, que anda fazendo algumas perguntas inconvenientes.
É impossível falar desse livro sem mencionar Ehric e Evale, os gêmeos e primos de Assail e a avó de Sola, a senhora Carvalho, uma senhorinha muito teimosa e determinada (ela consegue fazer todos ao seu redor fazerem tudo o que ela quer).
A série continua com o mesmo ritmo alucinante e os personagens são carismáticos. Ter a IAN ao redor do casal principal é sempre um bônus, pois o leitor vai acompanhando o crescimento dessa grande família.
Em relação à edição, existem alguns erros de grafia, como por exemplo, nas páginas 113,115 e 120. A capa foi escolhida através de votação nas redes sociais da editora e segue com as características das capas anteriores.
"Sentia saudade do homem que ela nunca deveria ter tido como parte da sua alma deixada para trás. Mas assim eram as coisas. O destino era um tremendo ladrão". (p. 19)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2r3u0Pt
Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Amante Renascido - Livro 10
* A Besta - Livro 14

13 comentários

  1. Esta é sem sombra de dúvidas, uma das séries que mais tenho vontade começar a ler, mas o tamanho dela, me assusta um pouco.rs
    Só tenho um livro, o primeiro e passo longe dele, pois sei que quando o ler, vou querer os demais!!!
    E por tudo que li acima, cada livro é uma viagem memorável não só na parte do romance, mas também nas aventuras e descobertas.
    Vou começar a saga...só não sei quando ainda!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a ler sim, prometo que não vai se arrepender!!!!!!!

      Excluir
    2. Rubro Rosa, dê uma chance a série. Eu particularmente, a acho extraordinária!

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Adoro suas resenhas!
    Não tenho um pingo de vontade de ler o livro e nenhum outro da série, apesar de ver seus comentários positivos, e entender que os personagens foram sim bem construídos, acho que a autora se perdeu demais em seu enredo, infelizmente.
    Em contra partida, as capas são maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, fico feliz em saber que gosta das minhas resenhas. É uma pena que a série não te agrada. Eu acho que em alguns momentos, sim, fica um pouco repetitivo, mas é como qualquer série de sucesso que tem um tema central: depois de anos, acabamos ouvindo a mesma coisa, várias vezes, de forma diferente rs

      Excluir
  3. Oi Carolina
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Irmandade da adaga negra, mas o que me desanima é quantidade de livros que tem :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, sim, essa série é longa e não temos previsão de fim por enquanto.

      Excluir
  4. Olá! Por enquanto eu li apenas o primeiro livro dessa “pequena” série, acredito que Sola irá ficar chocada quando descobrir que Assail é um vampiro, e além do relacionamento dos dois, ainda existem muitas tramas, e vários personagens que com certeza me farão querer ler os demais livros da série.

    ResponderExcluir
  5. Já tentei por diversas vezes começar a ler essa série mas realmente Ficou assustada com a quantidade de livros e com a grossura de cada livro pertencente nessa série é realmente algo que os fãs dos livros devem amar Já que todo ano é saturação livro novo mas realmente não é minha praia

    ResponderExcluir
  6. gente, essa serie é increível, já li todos os que estão dublados ,estou aguardando os próximos, enquanto não chega to relendo novamente. em apenas 03 meses terminei toda a coleção. amo muito!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, estou lendo a ladra e louca para terminar, porém acho que a estória de Runh e Saxton deveria ter um livro próprio, achei muito sensível a descrição desse amor, porém o mesmo ficou perdido na estória princiapl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, concordo com você. Saxton deve ter sua própria história em breve! Beijos

      Excluir
  8. Eu li todos , até A Escolha! Amo muito está série!! E quando começa a ler , nem lembra o tamanho dos livros, e mais ainda não quer terminar de ler!!!! ❤️

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.