Resenha Salva Comigo - With me in Seattle # 5 - Kristen Proby

Sinopse - Manter os outros em segurança é o que Caleb Montgomery faz. Ele nunca teve problema em aceitar uma tarefa, tanto durante seus dias perigosos como fuzileiro naval quanto em seu emprego mais recente treinando mercenários de guerra. Mas ser responsável por manter Brynna Vincent e suas filhas adoráveis, Maddie e Josie, seguras de uma ameaça desconhecida tem tirado Caleb do sério. Com desejo pela morena alta desde que ela voltou à cidade há mais de um ano, estar próximo dela diariamente está obrigando Caleb a manter as mãos longe do seu corpo lindo e a mente na missão. Brynna está exausta de sentir medo. Tudo que ela quer é uma vida normal e calma para ela e suas preciosas filhas. Assim que estava se ajustando ao novo lar em Seattle e se sentindo segura de novo, Caleb aparece em sua porta insistindo que o perigo está muito perto. Mas ela não sabia se precisava ser protegida da ameaça do seu passado ou das emoções intensas que sentia pelo homem sexy e protetor dormindo em sua casa. O que vai acontecer se Brynna e suas filhas se apaixonarem por um homem com muitos problemas, e ele não conseguir protegê-las do perigo ameaçador, muito menos dele mesmo? Salva Comigo é o quinto livro da série With me in Seattle e continua a narrativa dessa família carinhosa e unida através das provações e adversidades da vida com humor, paixão e amor eterno.
"Salva Comigo" é o quinto livro da série With me in Seattle e tem como protagonistas Brynna e Caleb. O livro é narrado em primeira pessoa, alternando as perspectivas entre o casal.
Brynna morava em Chicago com suas duas filhas Maddie e Josie. O pai de suas filhas, Jeff, era um policial infiltrado que pouco ligava para a família e pouco via as garotas. Um dia, Brynna levava as filhas para passar o dia de Ação de Graças com o pai quando vê três homens saindo correndo da casa de Jeff, e ao entrar na casa, o encontra morto. Sabendo que podem estar correndo perigo, Brynna saí de Chicago imediatamente e vai para Seattle, onde tem família. 
Um ano se passa e Brynna e as filhas tem uma nova rotina: nova escola, casa e emprego. Só que essa relativa paz está com os dias contados quando Matt descobre que andam fuçando sobre a sua família e Caleb, um fuzileiro atormentado pelo que viu em suas missões, decide proteger essas três preciosidades morando com elas.
Brynna é uma mulher forte, batalhadora e que fará qualquer coisa para manter as filhas a salvo, mas ela também está exausta de carregar todo o peso e o medo sozinha. Desde o primeiro momento que viu Caleb (lá nos livros anteriores) sentiu-se atraída pelo fuzileiro, que evitou a qualquer custo envolver-se com essa mãe solteira.
Caleb é um fuzileiro excepcional, mas o perigo constante de suas missões começou a cobrar um preço muito alto, com a perda de irmãos de armas. Apesar de querer se estabelecer, ele acredita que está muito danificado para envolver-se com uma mulher tão doce como Brynna e ter em sua vida duas garotas alegres e brilhantes. 
As meninas roubam inúmeras cenas. Elas são tagarelas, curiosas e estão sempre contando sobre o seu dia e os acontecimentos na escola. Josie é a mais desconfiada e rabugenta, apesar da personalidade efervescente. Maddie simplesmente se deleita com a atenção recebida e aproveita um dia de cada vez.
“Ao longo da refeição, vejo Caleb interagir com facilidade com minhas filhas. Ele ri das piadas delas, e até Josie derrete-se com ele, brigando com Maddie para falar sobre seu dia.”
Com a convivência diária entre Caleb e Brynna, a barreira emocional que ambos ergueram vai cedendo e a cada dia que passa, fica mais difícil para eles negarem a atração e os sentimentos existentes.
O diferencial desse romance é que o relacionamento não se trata apenas de Caleb e Brynna. Maddie e Josie são levadas em conta a todo momento e a dinâmica do casal é mais uma dinâmica familiar (apesar de que os protagonistas tem momentos quentes).
"Olho pela porta de correr de vidro e vejo Caleb segurando Maddie pela cintura, ajudando-a a se erguer e se abaixar na barra. Ela tenta olhar por cima do ombro para ele, um sorriso enorme no rosto, cheio de confiança e amor... É a visão mais fofa que já vi na vida." (p. 166)
Não posso deixar de mencionar o cuidado que a Editora Charme teve com a edição. Os detalhes internos, a revisão e diagramação do livro. Um trabalho impecável.
Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2SnmvlW


Confiram as resenhas do livro anterior:

6 comentários

  1. Eita, "Fica comigo, luta comigo, joga comigo, conta comigo" e agora "salva comigo"!
    Como estou sem tempo para séries, fica pra próxima!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheci essa série aqui no blog e acabei começando pelo terceiro livro (que eu adorei), esse também parece ser maravilhoso, adoro histórias com crianças, e certamente será minha próxima leitura, Brynna é uma mocinha muito forte, por tudo que ela passou, e me agrada muito essa mistura de mistério, ação e romance, além dos momentos doces e divertidos que essas duas meninas proporcionam.

    ResponderExcluir
  3. A escrita da autora parece super envolvente, me ganhou por aí. Eu fiquei bem interessado no Caleb, porque acho muito legal história de SEALs. E quero muito saber mais sobre Bryanna e o porque dela exigir e apresentar motivos para precisar de proteção. Estou começando a me envolver com histórias de época devido a premissa com famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, a história da Brianna é bem legal, principalmente por conta das duas fofuras que são suas filhas ;)
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.