Resenha Um estranho irresistível - Os Ravenels 4 - Lisa Kleypas

Sinopse - Uma mulher que desafia seu tempo. Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Um homem que quebra todas as regras. Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
"Um estranho irresistível" é o quarto livro da série Os Ravenels e traz como protagonista Garret e Ethan, ambos personagens secundários nos livros anteriores. Garret é uma médica talentosa e muito profissional, mas que infelizmente não é completamente aceita como médica por ser mulher. Mas ela não se importa com a opinião alheia e dedica-se a tratar os seus pacientes e cuidar de seu pai, um policial aposentado com problemas de saúde.
Ainda assim, ela encontra tempo para ajudar aqueles que realmente precisam e em uma de suas idas à periferia de Londres, Garret acaba se metendo em confusão e acaba sendo resgatada (ainda que contra a sua vontade) por Ethan.
"Depois daquele primeiro encontro, tivera cuidado de evitar Garrett Gibson, pois sabia que a médica seria um problema para ele, talvez ainda maior do que o problema que ele seria para ela...".
Ethan Ransom é um agente da Scotland Yard, um homem de origem simples e completamente misterioso. Logo no início fica claro que pouco sabemos sobre a história desse personagem, mesmo ele já sendo conhecido na série. Fica claro que ele é um homem muito inteligente, observador e que possui habilidades que não compartilha em público. Quem realmente é Ethan Ransom?
Ethan sabe que não pode se envolver com alguém sem colocar a pessoa em risco, mas como se afastar de uma mulher tão forte e independente, que consegue fazê-lo sorrir com frequência? É impossível...
"A presença de Ransom tinha sido tão silenciosa e discreta que talvez passasse despercebida não fosse sua beleza, impactante demais para ser ignorada."
Garret passa tanto tempo sendo forte e focada em sua profissão, que não sabe muito bem ser romântica e isso encanta Ethan, que tem romantismo de sobra pelos dois. Ao mesmo tempo, ela começa a perceber que pode ser vulnerável de vez em quando diante de alguém que confia.
A interação do casal é maravilhosa: Ethan a trata como uma igual e Garret não tenta mudar a sua personalidade para agradá-lo. 
“— Uma rainha, é o que você é – disse ele baixinho. – Eu poderia viajar pelo mundo pelo resto da vida e nunca encontraria outra mulher com metade das suas qualidades.”
O enredo tem de tudo: romance, aventura, espionagem, ação e humor. E é claro, uma overdose de Ravenels, que invadem as páginas trazendo risadas e confusões, mas também alguns esclarecimentos preciosos e um grande indício para o próximo livro.
"O amor que tenho por você...eu sinto ele aqui,bem aqui. Meu coração bate mais rápido por conta própria quando penso em você. Dói quando estamos separados. Eu não dou nenhum comando, ele faz tudo sozinho."
Na nota da autora, Lisa Kleypas explica que sua personagem foi inspirada na Elizabeth Garrett Anderson, que em 1873 tornou-se a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Djbvx5

Confiram a resenha do livro anterior:
* Um acordo pecaminoso - Livro 03


* Meus protagonistas dos sonhos, se o livro se tornar filme:


Colin Firth como Ethan
Anne Hathaway como Garret

4 comentários

  1. Lisa sempre arrasa né? Fora que a escrita é impecável Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Muito não o que falar porque amo romances de época e amo a autora, então, é só ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também estou adorando essa série da Lisa, e fica até difícil decidir qual é o meu favorito, Garret é uma personagem super forte e que luta com muita garra por aquilo que quer, foi muito bacana saber que ela tenha sido inspirada em uma mulher real, tão corajosa ao se tornar a primeira mulher médica licenciada do reino Unido. E agora quero destacar que estou amando esses seus casting dos sonhos, pois sou péssima em materializar a caracterização dos personagens dos livros, e as suas opções estão tornando meus personagens mais reais (deu até vontade de ler o livro de novo), sério tô amando.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Eu amei esse livro! Ele tem tanta coisa boa, né?!
    E saber que foi inspirado em uma médica real é demais!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.