Resenha Nacional Menina Veneno - Trilogia Céu Azul # 2 - Lilian Galdo & Julie Lopo

Sinopse - Depois de ter o coração quebrado por Canoa, Alana vai para a Europa fazer um intercâmbio por um ano. Nesse período fora ela amadurece, conhece pessoas novas e até mesmo começa a namorar, determinada a superar a dor causada pelo único homem que amou. Canoa conta os dias religiosamente à espera da sua menina. Apesar de tê-la afastado, a única coisa que queria era Alana nos seus braços, mas a idade era a o maior problema entre eles. Quando finalmente ela está de volta, descobre que não é mais a mesma e, principalmente, que está namorando. Duas pessoas separadas pela idade e a teimosia. Porém, quando algo terrível acontece com Alana, é nos braços de Canoa que ela encontra proteção. Canoa teria que lutar com todas as forças para manter Alana segura e, quem sabe, finalmente tê-la ao seu lado.
"Menina Veneno" é o segundo livro da trilogia Céu Azul, livro das autoras Lilian Galdo e Julie Lopo. O livro é narrado em primeira pessoa e as perspectivas alternam entre os dois protagonistas: Alana e Canoa.
Alana é a irmã caçula de Inácio, o protagonista do primeiro livro, e deixou claro que desde pequena nutria sentimentos pelo melhor amigo do irmão, o Noah (Canoa). Foi no seu aniversário de 16 anos que a protagonista decidiu declarar-se, apenas para ser rejeitada. Com o coração quebrado, naquele momento, ela toma uma decisão: ir embora de Barra Bonita.
"Era assim que ele me via, como uma irmã caçula pentelha. Enquanto a idiota aqui era completamente apaixonada por ele. Não aguentei a humilhação, a dor que sentia no meu peito com a rejeição dele, então fiz a única coisa que eu poderia fazer: fugi." (p. 09)
Canoa observou Alana crescer e se tornar uma jovem espetacular. Apesar de nutrir sentimentos por ela, sabe que a diferença de idade é muito grande e que por isso, precisa deixá-la abrir as asas por um tempo. Seu próprio pai foi um exemplo perfeito de um homem sem caráter, infiel e que não se preocupava nem mesmo com o próprio filho e Canoa, prometeu a si mesmo há muito tempo, nunca seguir os passos do pai.
"Quando ela chorou e disse que precisava se afastar, senti uma mão sendo enfiada em meu peito e arrancando meu coração. Eu não queria vê-la chorando, muito menos que ela se afastasse de mim. Mas, no fundo, eu sabia que seria melhor para ela." (p. 08)
Dois anos se passam e Alana está no final do seu intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Ela trará na mala muitas recordações e um namorado. Canoa passou os dois últimos anos esperando ansiosamente o retorno da sua menina, apenas para ser surpreendido com o fato de que Alana não quer mais saber dele e que tem um namorado.
Conforme a sinopse explica, algo terrível acontece com a protagonista e é nos braços de sua família e de Canoa que ela vai se amparar. Com uma história envolvente e cheia de personagens carinhosos e familiares, "Menina Veneno" vai trazer velhos conhecidos dos leitores com novas aventuras, mas também irá apresentar novos personagens que deixam claro que sua aparição será inesquecível.
Canoa e Alana tem aquela vibe de gato e rato, sempre se desencontrando e sempre um perseguindo o outro. É engraçado, cativante e o casal tem uma boa química. É claro que não posso falar desse livro, sem mencionar a princesa que rouba todas as cenas, a Clarinha, uma menina doce, que é muito amada pela família, mas que ainda vai deixar o Inácio de cabelos brancos precocemente. E o que falar do doce Guto, um garotinho inteligente e protetor como o pai? Sem dúvida ele será motivo de muitos suspiros no futuro.
Dos novos personagens, dois se destacam: Rodrigo e Renata. Rodrigo é um homem sério, desconfiado, mas também extremamente protetor e Renata é uma médica doce e completamente carismática, que com poucos diálogos, conquista o leitor com sua bondade.
A Editora PL realizou um trabalho excepcional na diagramação do livro. As páginas possuem detalhes enriquecedores que chamam a atenção dos leitores imediatamente.

Para comprar o e-book pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2QkOyPv
* LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Confiram a resenha do livro anterior:
* Memórias do Coração - Trilogia Céu Azul #1

* Meu elenco dos sonhos:

Bruna Marquezine como Alana

Selton Mello como Canoa

2 comentários

  1. Olá! Gostei da descrição dos protagonistas desse livro, Alana parece ser uma mocinha decidida e que ao ser rejeita resolve se afastar para tocar sua vida, entendo a preocupação de Canoa em relação à diferença de idade, e o espaço que ele dá para Alana aproveitar, eu acho que ele só não contava que ela fosse arranjar um namorado nesse meio tempo, já estou aqui sofrendo com a mocinha pelo que ela enfrentará que fará com que busque o apoio da família, e espero que os personagens secundários deem aquele toque de leveza a história.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro está maravilhoso, a historia com uma premissa ótima. Fiquei um tanto curiosa pelo acontecimento que aconteceu com ela para dar aquela reviravolta na vida dela. Gostei muito do livro e estou querendo muito conhecer a historia dele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.