Resenha Um Casamento Conveniente - Girl Meets Duke # 1 - Tessa Dare

Sinopse - Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho. Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida. Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre. Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

"Um casamento conveniente" conta a história de Emma e Ash. Emma é uma jovem de 22 anos de idade, que trabalha como costureira e que se encontra sozinha no mundo desde os 16. É uma jovem forte, que encara os desafios de frente, mesmo se esse desafio seja encarar um duque para cobrar por um trabalho feito para a sua ex-noiva.
Ash voltou de Waterloo um homem completamente diferente: seu rosto, assim como metade de seu corpo está coberto de cicatrizes e sente-se um monstro. Após ter o seu noivado cancelado, Ash acredita que precisa de um casamento por conveniência, alguém capaz de lhe dar um herdeiro e que se contente com um casamento prático e sem amarras emocionais.
Então, imaginem a surpresa dele quando uma jovem irrompe sua casa fazendo exigências de pagamento. É como se o destino a tivesse enviado!
Ash tornou-se um homem áspero e sarcástico, muitas vezes até mesmo assustador, mas Emma não recua diante dele em momento algum. Ela o encara de frente e retruca na mesma medida cada comentário que o Duque realiza. Quando Ash faz a proposta de casamento, Emma sabe que essa é uma chance única, afinal ter estabilidade financeira após passar tanto tempo lutando para sobreviver é algo irrecusável, mas ela não vai aceitar ser apenas a égua reprodutora do Duque e vai fazer de tudo para se envolver na vida do marido.
Não existe um momento nesse livro onde o leitor não dá risadas. Emma e Ash se provocam o tempo inteiro. Ela leva para casa dele um gato chamado Calças que implica com o Duque inúmeras vezes, dá apelidos hilários para o marido e não se deixa intimidar. Ash, por sua vez, adora provocar a esposa, e vai saindo de sua concha cada vez mais. Até mesmo os empregados da casa envolvem-se em situações engraçadas, tudo em nome do bem-estar do Duque.
Além do casal de protagonistas e os empregados da casa, teremos um grupo de mulheres peculiares que irá receber de braços abertos a nova Duquesa: Lady Penelope Campion, uma jovem que adota os mais inusitados animais, a Srta Nicola Teague, uma cientista e a Srta Alexandra Mountbatten, uma relojoeira. 
Temos também o jovem Trevor, um garoto inteligente que aparece nos momentos mais oportunos para salvar Ash de confusões.
O livro é um romance delicioso com uma dose de vulnerabilidade por parte dos protagonistas, mas muito humor e diálogos inteligentes. Essa versão da Bela e a Fera é encantadora e fará os leitores suspirarem por esse casal.
"Aquela reserva de sonho que tinha fechado e escondido anos atrás... desfez-se nas emendas com o beijo dele. Uma torrente de emoções inundou Emma, dominando-a. Um surto de paixão e desejo... E algo mais. Algo que ela não quis reconhecer, muito menos dar um nome. Mais tarde analisaria esse sentimento, sem dúvida. A cabeça dela não lhe permitia fazer isso sozinha. Mas enquanto os lábios dele tocavam os dela, Emma podia adiar essa temida análise." (p. 43)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2V0fiVT


* Meu elenco dos sonhos se houvesse uma adaptação cinematográfica:
Aiden Mathis como Ash

Emma Watson como Emma

4 comentários

  1. Carol!
    Já gostei porque o romance é diferente dos que leio.
    Um duque desfigurado e abandonado pela noiva e acaba casando com a costureira que fez o vestido da noiva dele, já é hilário, mas saber que acabarão se apaixonando, é emocionante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tessa Dare conseguiu entrar na minha lista de autoras favoritas, cada novo trabalho seu me surpreende de maneira muito positiva, esse livro é muito gostoso de ler mesmo, tanto que o li em apenas uma tarde, e queria mais páginas com esse casal lindo, espero ler histórias de todas as amigas da Duquesa muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Já estou com meu exemplar aqui em mãos, mas estou me segurando porque ele vai ser tema do Clube do Livro Autêntica e quero deixar para ler mais perto da data do nosso encontro!! Fico feliz de saber que você gostou!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei meia hora tentando entender porque o nome do gato é calça?! (kkkk)
    A historia é encantadora, fiquei um tanto curiosa para ler esse livro, ainda mais ser uma releitura de um conto que amo muito. Casamento assim, sempre acabar dando em algo mais né..Já estou curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.