Resenha Dons - Lenda Urbana # 2 - Glaucia Santos

Sinopse - Após uma sequência de eventos onde perde os amigos, Patrícia tenta reconstruir sua vida ao lado de Leo, ainda sob o peso do luto. Contudo, o que era para ser o recomeço, vira o início do seu inferno particular. O espírito continua jogando com eles e usando o que é mais precioso: sua família. Ela acha que não pode piorar, mas começa a ver coisas e acredita que está enlouquecendo. Agora entra em uma corrida contra o tempo para descobrir o motivo da vingança de Victor e não sabe quando o jogo finalmente acabará.

"Lenda Urbana II" é narrado em primeira pessoa pela protagonista. Patrícia é uma jovem um pouco antissocial que em sua adolescência participou de um jogo e desde então não consegue se livrar de uma entidade sobrenatural conhecida como Victor.

Após os acontecimentos finais do primeiro livro, fica claro que Victor têm uma vingança pessoal contra a família da jovem e nessa continuação a protagonista irá investigar o que aconteceu e quem realmente é o Victor.

Além disso, o leitor acompanha o romance de Patrícia e Leonardo, que agora estão aprendendo a viver como um casal. O problema é que além das situações normais de um novo cotidiano, eles precisam lidar com o luto pelas pessoas amadas que perderam e com o fato de que a pequena Carlinha está passando, o que desestabiliza bastante o relacionamento.
"Aos poucos, nossa relação foi esfriando devido a tantos problemas no nosso cotidiano. Eu sabia que ele ainda me amava, mas cada dia perdia aquele ar divertido e o brilho brincalhão de menino travesso."
A autora criou um livro de transição com "Dons", pois o enredo apresenta um ritmo mais lento, onde a protagonista começa a tentar descobrir as motivações de seu oponente. 

Outro personagem que reaparece e começa a ganhar destaque na trilogia livro é Marcus. Marcus é o investigador que se envolveu nos casos de assassinatos do primeiro livro e percebe rapidamente que tudo o que está acontecendo não é "normal", mas está disposto a mergulhar na situação e descobrir a verdade.

O final dessa continuação deixa claro que Victor possuí muitos segredos e que fará de tudo para impedir que Patrícia os descubra. Custe o que custar...

Para comprar o e-book pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2KCwKwN

Confiram a resenha do livro anterior:

5 comentários

  1. Oi, Carol.
    Não tinho lido ainda a sua resenha do primeiro livro, mas achei essa história do segundo tão interessante que fui lá conferir! Parece uma história bem escrita e fiquei curiosa para descobrir mais sobre a trama!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não conhecia esse livro nem o primeiro, mas achei interessante a premissa e adoraria conhecer a escrita da Glaucia Santos.
    Agora fiquei curiosa para saber quais são esses segredos que Victor esconde de Patrícia com tanto afinco e porquê o faz.
    Estou animada para conhecer mais sobre esses personagens e sobre o universo que a autora criou.
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Uau, que trama! Achei bem original isso de depois de jogar um jogo quando adolescente, Patrícia ter em seu encalço, uma entidade. Nunca vi nada do tipo em outros livros, então estou curiosa.
    Quero saber porquê Victor quer tanto ter sua vingança contra a família de Patrícia, o que aconteceu para levá-lo a querer tanto isso.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! Embora a capa não seja lá muito atrativa, a história parece ser bem interessante, gosto muito desse enredo cheio de mistérios e suspense. Victor parece ser daqueles vilões bem malvados hein.

    ResponderExcluir
  5. É um livro que eu desconhecia, mas tem coisas que curto, essa temática sobrenatural me agrada em alguns casos. Vou pesquisar o primeiro livro para ler, fiquei curiosa com os segredos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.