Resenha A Escolha - The Travis Family # 4 - Lisa Kleypas

Sinopse - Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguĂ©m como ela. Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas nĂŁo acredita no amor, pelo menos nĂŁo quando o assunto Ă© a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotĂłgrafo de casamentos, nĂŁo tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe Ă© o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba nĂŁo resistindo. Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe sĂł pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela nĂŁo vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira. Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vĂŞm Ă  tona. Em pouco tempo Avery Ă© levada a fazer a escolha mais difĂ­cil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua famĂ­lia e seu coração – para descobrir o que realmente importa.
"A Escolha" é o quarto livro da série The Travis Family e é narrado em primeira pessoa por Avery Crosslin. Avery é uma organizadora de eventos que tem uma empresa junto com sua meia-irmã Sofia que está chamando a atenção da alta sociedade.

Avery é uma mulher na faixa dos trinta anos de idade, que teve várias desilusões com o sexo oposto, incluindo seu próprio pai, um homem que é conhecido por partir o coração das mulheres e abandonar seus filhos.

Além disso, seus relacionamentos foram catastróficos, mas nada se compara ao seu último relacionamento, que a traumatizou tanto que Avery está a três anos sem sair em um encontro ou envolver-se com alguém. O foco da sua vida é a empresa e a sua meia-irmã Sofia, que largou a família para morar com Avery e trabalharem juntas.

É durante um evento que está organizando que Avery conhece Joe. Joe fica encantando com essa mulher curvilínea, mas não faz ideia do trabalho que terá para conquistá-la.
"Antes mesmo que o homem baixasse a câmera, eu já sabia quem era. Meu corpo todo sabia. Senti a presença dele instantaneamente, antes mesmo de encarar aqueles olhos que tinham me assombrando todas as noites desde que nos conhecemos." (p. 70)
Joe Travis é um fotógrafo que viajou pelo mundo a trabalho e como todos os Travis que já conhecemos, é determinado a conseguir aquilo que deseja e o que ele deseja é Avery. Joe é um personagem pé no chão, que não usa seu nome ou dinheiro para chamar a atenção. É um cara que vive de forma simples e tranquila, que está em busca de um relacionamento com alguém real.
"...Os Travis buscam a normalidade. Eles querem fazer parte do mundo real, viver como todo mundo, o que Ă© praticamente impossĂ­vel no nĂ­vel deles. Acima de tudo, eles querem ser tratados como gente comum." (p. 89)
Avery é muito insegura e não confia facilmente. Se por um lado é possível compreender suas motivações, por outro, em alguns momentos da leitura, essa indecisão torna-se repetitiva.

A histĂłria do casal nĂŁo tem nada de novo, Ă© um romance previsĂ­vel, mas destaca-se por conta da famĂ­lia Travis, que aparece em peso na histĂłria e como sempre, arranca risos e sorrisos do leitor.  Jack e Hannah retornam, demonstrando um relacionamento apaixonante e cheio de graça. 

Além do romance dos protagonistas, existem duas tramas paralelas que se destacam pela confusão e pelos risos: a história de Sofia e o próximo trabalho das duas, a organização do casamento do primo de Joe, o Ryan. Não tem como falar desse livro e não mencionar a Cacá, a cadelinha mais fofa de todos os tempos!

Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora Gutenberg realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão do texto.
"Tentei desesperadamente não me sentir lisonjeada nem maravilhada demais. E saí apressada, com a sensação de estar correndo por um campo minado." (p. 41)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2HiIjrT


Confiram as resenhas dos livros anteriores:

3 comentários

  1. Olá! A Lisa Kleypas tem uma escrita maravilhosa, é uma das minhas autoras favoritas, mas até gora só conheço a autora por causa dos seus romances de época, e estou bem animada para conhecer seus livros contemporâneos.
    Já ouvi falar muito bem dessa série e não vejo a hora de finalmente conhecer os Travis!
    De fato, esse parece um romance bem previsĂ­vel, mas que ainda sim cativa o leitor. Quero muito conhecer a Avery e o Joe e conferir o romance deles.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Faz tanto tempo que nĂŁo leio algo da Lisa Kleypas, entĂŁo acho que começar essa sĂ©rie seria uma boa.
    Achei essa capa linda, as cores chamam atenção e realmente parece uma capa de romance contemporâneo.
    Estou curiosa para saber o que aconteceu no passado de Avery para descobrir porquĂŞ ela tem tanta aversĂŁo por relacionamentos.
    Gostei que Joe, apesar de rico, nĂŁo usa disso para se exibir e nem se achar melhor que os outros. Mocinhos assim costumam me agradar bastante.
    Com certeza, esse livro vai direto para a minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! E não é que eu consegui ler todos os livros dessa série da Lisa, foi muito bacana conhecer esse outro lado dela, embora ache que o seu forte são os romances de época. Achei que ficou faltando alguma coisa nas histórias, sei lá, os finais foram sempre corridos, e alguns acontecimentos passaram rápido demais, isso quando não foram apenas citados, o terceiro é o meu favorito, e a capa desse último livro é a que acho mais bonita, no geral foi uma série gostosa de acompanhar, que me fez derrubar algumas lágrimas, e deixou aquele sentimento agridoce no coração.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.