Resenha: Os Últimos Jovens da Terra: A lâmina da meia-noite - 4 contra o Apocalipse # 5 - Max Brallier

 

Sinopse“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.


CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


No livro anterior, Jack e seus amigos descobriram a existência de outra humana, que está trabalhando com os monstros malvados para ajudá-los na invasão da Terra. Além disso, Dirk foi mordido por um zumbi e por pouco, ele não passou a lutar pelo outro lado.

"A lâmina da meia-noite" é o quinto livro da série 4 contra o apocalipse e a história se passa um mês depois dos acontecimentos do livro anterior. Tudo começa com o reencontro do quarteto com Evie Snark, a vilã super nerd e a revelação dos planos dela e de Ghazt.

Nesse livro, cada um dos protagonistas está passando por algo pessoal. Jack está aprendendo que nem tudo é brincadeira e que ele precisa amadurecer. Para isso, ele começa a treinar para aprender a controlar sua nova arma, enquanto que Dirk precisa lidar com os efeitos colaterais da mordida.

Quint continua sendo Quint... achando tudo fascinante e tentando aprender ao máximo sobre o que cai em suas mãos, enquanto que June tenta desesperadamente realizar contato com outros humanos para descobrir o paradeiro de seus pais.

A história mescla muito bem aventura com diversão, já que os protagonistas são bem jovens e os monstros aliados estão continuamente aprendendo sobre a cultura terráquea.

Apesar de ser uma obra voltada para um público mais jovem, os adultos também podem ler sem medo, porque é diversão na certa! Além de trabalhar temas como amizade, família e crescimento pessoal.

 

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.