Resenha Depois do que aconteceu - Depois do que aconteceu # 1 - Juliana Parrini

Sinopse"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?



Isabel é uma jovem que vê seu mundo virar do avesso quando tudo o que sonhava para o seu futuro desmorona. Seu melhor amigo e alma gêmea, a abandona de forma tão abrupta que ela não consegue assimilar o que aconteceu. Isabel fecha-se em sua concha e passa um bom tempo sobrevivendo ao invés de viver. Suas amigas e seu querido pai preocupam-se intensamente com ela, mas ela ainda não está pronta para enfrentar o mundo real.
Até que um dia, ela resolve dar o primeiro passo. Acompanhando seu pai em uma viagem para São Paulo, Isabel resolve repaginar seu visual. Nada melhor do que aumentar a estima paparicando-se um pouco.
E quem poderia imaginar que logo em seguida iria esbarrar com um homem extraordinariamente irresistível?
É aí que entra em cena Daniel Clark. Daniel é um empresário de sucesso, inteligente, carismático ao extremo que também fica abalado com o esbarrão. Por conta disso, ele não vai perder a oportunidade de conhecer esse anjo que surgiu em seu caminho.
Os dois tem uma química incrível. Da troca de olhares à intensidade dos diálogos, o clima entre os protagonistas é envolvente.
Isabel ainda está emocionalmente fragilizada mas Daniel começa a tirá-la da escuridão em que ela se encontra.
Porém, nem tudo são flores. Daniel tem seus segredos e eles têm o poder de devastar Isabel de vez.
O livro é um romance intenso, onde temos capítulos em que acompanhamos a trajetória de Isabel com seu ex e dessa forma, compreendemos os motivos dele para ir embora. É um enredo com uma forte carga emocional pois observamos os dois crescerem juntos, se apaixonarem e amadurecerem até o instante da ruptura.
Temos também os capítulos que falam do agora, da história de Daniel e Isabel. Daniel às vezes é muito teimoso e algumas de suas atitudes não agradaram. Mas no quadro geral, ele é um homem que lida com suas inseguranças sendo passivo-agressivo, mesmo que não intencionalmente.
Isabel é uma personagem que faz o leitor torcer por sua felicidade a todo o instante. Pois no momento em que ela dá uma segunda chance à felicidade, seu amadurecimento é claro e sua força surpreendente.
Preciso ressaltar a importância de alguns personagens secundários. O pai de Isabel, que personagem espetacular! Carinhoso e preocupado ao extremo com a filha é o tipo de pai que todos deveriam ter. Suas melhores amigas, Luana e Lúcia, que trazem alegria e leveza, além de um companheirismo que ultrapassa os laços familiares. Suas trapalhadas, vidas e amores são a prova de que as pessoas ao nosso redor que nos apoiam incondicionalmente são indispensáveis.
O que falar da escrita da Juliana Parrini? O cuidado com a escolha das palavras para dar um tom delicado à trama, a maneira como ela desenvolve cada um dos personagens e a preocupação em expor todas as versões de cada uma das situações é extraordinário. O leitor conhece a história através da perspectiva de Isabel, pois é narrado em primeira pessoa, porém, conseguimos deslumbrar trechos em que somos surpreendidos pela vulnerabilidade de todos os personagens.
"Depois do que aconteceu" é uma linda história de amor, mas também é uma história de superação e segundas chances. É uma história que fala dos laços de amizade, lealdade e companheirismo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é delicada e combina com a obra. 


24 comentários

  1. Oiiê
    eu curti muito essa capa, e fiquei muito feliz por si passar aqui no Brasil, as capas dos dois títulos estão bem legais, e eles são parecidas, espero poder comprar o dois de uma vez. A história é muito legal
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      A história é bem legal mesmo ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Li esse livro recentemente, mas não consegui achá-lo assim tão incrível!
    A autora é muito boa, mas acho que ela pecou na quantidade de clichês... Passei o livro todo com a sensação de "já li isso em outro lugar". Acho que faltou alguma coisa original para torná-lo muito bom!
    Acabou virando só mais um...
    Uma pena!! Espero de coração que o segundo seja melhor!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu sei que existe alguns clichês, mas achei original a história do Alex. Não vejo o tema ser abordado com frequência...
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol, o que falar desse livro? Depois do que aconteceu está sendo elogiado por todos, ou quase, os blogueiros que leio e vejo suas respectivas resenhas. Nunca imaginei que mais uma leitura nacional dispararia assim tão bem. Pelos pontos positivos comentados por você, estou pensando em lê-los no Wattpad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, tudo bem?
      Realmente o livro da Juliana vem se destacando e sendo elogiado bastante.
      É uma ótima leitura.
      Bjkas

      Excluir
  4. adorei a resenha, achei bem interessante e to curiosa pois não li nada da autora ainda, amo conhecer livros e autores novos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Que bom que curtiu a resenha, fico feliz!
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  5. Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, e é cada uma melhor que a outra! O que me chamou atenção no livro foi saber que ele é muito marcante, daqueles que faz os leitores chorarem á cada capítulo lido. Adoro ter sentimento por um livro, seja por ou ruim, pois assim sabemos se o livro é ou não. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, tudo bem?
      É um livro emocionante mesmo. Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol,
    Muito fofa a capa. Eu gostei de saber que a autora teve um cuidado extremo para escolher as palavras <3, mas as atitudes passivo-agressivas me desagradaram um pouquinho, por hora não vou comprar esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      A capa é fofa mesmo.
      Quem sabe mais pra frente você não realiza a leitura?
      Bjkas

      Excluir
  7. Livros brasileiros estão me agradando cada vez mais!
    Desejo ler muitos!
    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, tudo bem?
      Os nacionais estão mesmo ganhando espaço.
      Bjkas

      Excluir
  8. Amei a resenha!!!!!

    Obrigada, Carol e Blog Acordei com vontade de ler, pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  9. Carolina!
    Nunca li nada da autora, mas pelo visto deve ser um bom livro, já que aborada temas interessante,s principalmente amizade e superação.
    Gostaria de ler.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Acredito que você iria gostar bastante do livro. Tem romance, amizade, superação ;)
      Bjkas

      Excluir
  10. Eu acho a capa desse livro maravilhosa! Cheia de detalhes, com uma combinação de cores incríveis, tão leve quanto a história parece ou pretender ser. A delicadeza se encontra nos detalhes, tanto na capa quando na trama, com a escolha de palavras que tu mesma mencionou. É gratificante ver o cuidado com que a autora conduz o leitor pelas páginas, desenvolvendo personagens e fazendo-nos aproximar de cada um deles. Um detalhe extremamente importante são os personagens secundários: eu defendo que eles precisam ter influência na trama, e pelo visto é o que acontece aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, tudo bem?
      A capa é linda mesmo, não tenho como argumentar. E combina muito bem com a trama, que é delicada e emocionante.
      Bjkas

      Excluir
  11. Confesso que estou bem curiosa em relação a história de Depois do Que Aconteceu, depois de ler sua resenha fiquei bem ansiosa para começar a leitura, adoro romance e esse tipo de livro chama minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou do livro.
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi!
    Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei bem interessada na historia e lendo a resenha fiquei mais animada ainda e super curiosa sobre o passada da Isabel, a capa está linda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Além da trama incrível, a editora teve um grande cuidado na escolha da capa e da sinopse. Todos esses elementos juntos fornecem uma viagem maravilhosa ao leitor!
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.