Resenha Antes Que Aconteça - Depois do Que Aconteceu, #2 - Juliana Parrini


Sinopse - "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

"Antes que Aconteça" é a conclusão da duologia Depois do que aconteceu da autora Juliana Parrini. A história é narrada em primeira pessoa em capítulos alternados pelos protagonistas: Isabel, Alex e Daniel. 
Isabel está finalmente feliz novamente. Profissionalmente está prosperando, emocionalmente está aos poucos lidando com a dor do passado contando com o apoio do pai e de suas duas melhores amigas e está amando! O relacionamento dela e de Daniel tem prosperado e nada poderia atrapalhar os dois. Exceto o retorno de Alex.
Alex está em tratamento e decidido a tentar uma nova chance com Isabel. Ele sabe que pisou na bola e a magoou profundamente, mas nem tudo é culpa sua e sim da doença que possui.
Quando Isabel descobre que Alex está de volta, percebe seu mundo ruir. Daniel não lida bem com isso; seu ciúme coloca um grande estresse no relacionamento dos dois e não ajuda nada a protagonista a lidar com seus sentimentos.
A primeira vista, o livro parece ser uma história de amor como tantas outras que lemos por aí. Mas não é. Temos uma protagonista que amadureceu muito após as provações que passou e um homem que não tem controle da sua própria mente. É difícil imaginar viver toda uma vida sem ter controle sobre si próprio e isso é o que acontece com Alex. Ele não é um herói ou um vilão nessa história, é apenas um homem tentando manter sua sanidade e encontrar um equilíbrio para viver uma boa vida.
Os três personagens são falhos, humanos. Agem, falam e discutem. Magoam, são magoados e no meio de toda essa bagunça emocional tentam encontrar o caminho para a felicidade.
"Antes que aconteça" traz um triângulo amoroso baseado nas circunstâncias da vida. Fala de como um amor pode continuar presente, mesmo que exista um novo amor em seu caminho. É uma história que fala de recomeços e perdão e sobre a capacidade inerente do ser humano em encontrar o seu caminho de volta para casa. Fala sobre os laços de amizade que estão sempre presentes, fala sobre o amor de um pai que faria qualquer coisa para ajudar a filha e fala sobre uma jovem que finalmente aprendeu a amar a si mesma.
Deixo claro antes de mais nada, que sou imparcial com essa obra. Tive a oportunidade de acompanhá-la desde o início e até mesmo questionar a autora sobre alguns pontos enquanto ela escrevia. Então, tenho um carinho especial pela Isabel, pelo Alex e o Daniel. Mesmo quando eles me frustraram. Chorei e ri com o trio de amigas que mais são irmãs. Me emocionei com o carinho de Isabel com o seu pai e de seu pai por ela. Contemplei o amor que os personagens sentem um pelo outro, a preocupação e o carinho.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Amei o fundo da capa e acredito que combina perfeitamente com a obra.

Confiram a resenha de Depois do que Aconteceu

27 comentários

  1. Confesso que fiquei chateado com esses padrões de beleza europeus exigidos no livro, porque todo estereótipo literário acaba se tornando importante para um maior julgamento. Acho que o triângulo amoroso e o romance não vão me incomodar porque eu curto um clichê, sem bem trabalhado, mas tomara que não seja exagerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio, tudo bem?
      Acho que você vai gostar de partes do livro pelo que pude ler no seu comentário rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu juro que tentei gostar dessa história, mas para mim foi a maior frustração! Me senti soterrada em uma pilha de clichês sufocante e sem sentido. Os personagens principais não me cativaram e me decepcionei demais... E olha que eu curto um romance clichê, mas esse para mim foi demais!
    O triste é que percebo que a autora tem uma excelente redação e eu quis gostar porque é de uma autora nacional e tudo mais! Só que não rolou!! Que pena!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Realmente tem vezes que não tem como evitar. Simplesmente não gostamos de determinada obra. Eu particularmente gostei dessa duologia, do fato de ter sido trabalhado em cima de uma doença e do companheirismo das amigas e o amor incondicional do pai da protagonista.
      Bjkas

      Excluir
  3. Só tinha visto o primeiro livro, mas nunca li. O problema é que vi algumas pessoas falando mal, ai desanimei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Theresa. Quem sabe nossas próximas postagens não tragam algo que te agrade?
      Bjkas

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Às vezes isso acontece mesmo ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Já vi diversos comentários sobre esse livro, e ainda não sei se pretendo ler ou não, no momento tenho outros livros na minha prioridade de leituras, então, quem sabe futuramente esse livro me desperte o interesse e eu pretenda ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele.
      Quem sabe no futuro você não realiza a leitura e vem nos contar sua opinião?
      Bjkas

      Excluir
  6. Não li a resenha ,quero muito ler o primeiro livro e não gosto de spoilers.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha do livro mas no momento não tenho interesse em ler Antes que aconteça, por (na minha opnião) ser um livro bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjkas

      Excluir
  8. Sinceramente tenho minhas duvidas sobre esse livro, porque desde quando foi lançado tenho lido diversos comentários sobre esse livro (positivo e negativos), então tenho minhas duvidas ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      É normal. Livro sempre divide opiniões rs.
      Espero que leia e tire suas próprias conclusões.
      Bjkas

      Excluir
  9. Achei a capa super fofa, passa uma sensação boa, nem parece que tem todo esse drama, gostei da historia e pretendo ler, não conhecia o primeiro livro, mais pela resenha acho que vale a pena ler os dois. E o tipo de historia que a gente fica doida para saber o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M. Gicélia, tudo bem?
      Realmente alguns leitores ficaram doidos pelo final, principalmente quando a autora postava os capítulos rs
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi!

    A capa é bem linda, mas não é muito o meu tipo de história. Romances para mim são normalmente clichês por si só e eu não lido bem com esse tipo de história, daí lendo a resenha e os comentários deu pra perceber que ele é MUITO clichê MESMO e que eu não me daria bem lendo de qualquer maneira hahaha

    É uma pena, pq a capa é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      A capa é linda mesmo ;)
      Entendo o que quer dizer. Quem sabe nossas próximas postagens tragam algo que combine mais com o seu gosto literário.
      Bjkas

      Excluir
  11. Oi!
    Ainda não li essa serie, mas gostei bastante da resenha do primeiro livro e também fiquei curiosa e lendo a resenha desse livro fiquei ainda mais interessada nessa duologia e gostei de saber que protagonista cresce ao longo da serie e estou curiosa sobre como vai ser esse reencontro com o Alex!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Espero que leia a duologia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade em ler, apesar de que não curto muito triângulos amorosos o livro me chamou a atenção, pela personalidade de cada personagem, que vivem algo que pode acontecer com qualquer um, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem sim e com você?
      Espero que leia a duologia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  13. Gostei muito da resenha e a capa como o do primeiro livro é absolutamente linda, porém não gosto de triângulos amorosos, então por enquanto esse livro, não estar na minha lista ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Quem sabe nossas próximas postagens tenham algo que chame a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  14. Que linda resenha, muito fofa, me deixou curiosa e sensibilizada, aiii gente, PRECISO DESSES LIVROS PRA ONTEM!!!
    Amooooo as capas e as resenhas são sempre bem positivas, to loooouca para lê-los!!!
    bjoos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.