Resenha Híbrida - Série Neblina e Escuridão # 1 - Mari Scotti


SinopsePor toda a vida, Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobo, como era esperado. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros foi sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une à maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo à morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que aquilo que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio. 


"Híbrida" é o primeiro livro da série Neblina e escuridão da autora Mari Scotti. Narrado em terceira pessoa, a obra gira em torno de dois personagens: Milosh e Ellene. Milosh é casado com a rainha dos vampiros, Elizabeth III que foi sequestrada há quase cem anos.
Milosh desde então vive em uma busca interminável pelo seu amor, com quem tem rápidas e espaçadas trocas telepáticas, mas que está perdendo a esperança.
No mundo vampírico o caos prevalece. Após o sumiço de Elizabeth, as regras estão deixando de ser seguidas e os humanos estão sendo brutalmente assassinados. Como se isso não bastasse, ao completar cem anos do sumiço da rainha, uma nova pessoa subirá ao trono. E existem inúmeros pretendentes para o cargo....
Em paralelo à história de Milosh temos a história de Ellene. Ellene é uma adolescente que vive em um vilarejo com a sua família, uma matilha. Acontece que a jovem ainda não desenvolveu as características dos lobos, o que a deixa se sentindo isolada no próprio lar. Ela também tem alguns dons que não são comuns aos lobos e isso a preocupa. Mas nada irá prepará-la para o que virá...
Lobos e vampiros são inimigos mortais, mas Ellene terá que encontrar um equilíbrio entre essas duas raças, pois a investigação do seu passado a levará a cruzar os limites desses dois povos.
Milosh é honrado e verdadeiro. Sua personalidade gira em torno da honra e do dever, mas em alguns momentos é crédulo em excesso, principalmente em relação à determinada personagem. O fato de ele não querer enxergar o óbvio será provavelmente a causa de diversos problemas futuros tanto para ele quanto para a raça vampírica como um todo.
Ellene é jovem, inexperiente, ingênua, mas determinada. A forma como ela tenta apaziguar a todos ao mesmo tempo que busca as respostas a tornam uma personagem interessante. Apesar de tudo, ela ainda é uma adolescente e nutre sentimentos complexos por seu melhor amigo Tomás Mattos, que é totalmente apaixonado por Ellene.
A jovem tem um grande anseio em "pertencer" à família, apesar de todo o amor que gira em torno desse núcleo, ela percebe que não se encaixa nele.
A trama como um todo é bem desenvolvida. Como primeiro livro da série, existem partes mais explicativas, que servem para elucidar o contexto do enredo.
Os personagens são bem construídos e as subtramas também despertam o interesse do leitor. O final do livro prendeu a atenção e despertou a curiosidade para a sequência.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa está linda e chama a atenção.

15 comentários

  1. Gostei do livro ter como ser sobrenatural o lobo, que muitas vezes não é bem falado, e uma personagem que se sente diferente por não ter herdado o lobo, um livro nacional que estou com altas expectativas para a leitura, a capa esta mesmo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Acredito que pelo seu interesse no assunto, você deve gostar do livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. eu adoro livro sobrenatural, faz tempo que esse livro tá a minha lista; mas ainda não tive oportunidade de ler.
    fiquei super curiosa para saber porque a pobre coitada se sente estranha (na verdade confirmar, pq eu tenho as minhas ideias)
    sem falar que é um livro nacional! espero ler em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com você?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou do livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Gosto quando o final te faz querer continuar a ler mais! Um livro nacional sobrenatural sempre é bom, nao gosto mto da ideia de vampiros e lobos de novo, mas vou dar uma chance pra esse, parece que tem muita coisa pra se absorver e tudo parece bem criativo, ainda por cima tem mistério, mto bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Finais assim em séries são ótimos, não é? Aumentam a expectativa pela continuação.
      Bjkas

      Excluir
  4. Não gosto muito de livros sobrenaturais, mas a capa ficou linda, sinistra e misteriosa. Arrasaram na capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudobem?
      Quem sabe os próximos posts não tragam publicações que despertem seu interesse.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Faz um tempo que esse livro está na minha lista de leitura, gostei muito da historia de Híbrida que parece ser bem misteriosa, cheia de segredos e totalmente envolvente, achei interessante esse mundo que a Mari criou e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem com você?
      Espero que consiga realizar a leitura do livro e se divirta tanto quanto eu.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho a primeira edição do livro, já gostava da capa, mas tenho que admitir, essa é linda demais, ficou muito melhor!!! Eu adoro essa história, a narrativa da Mari é viciante, o enredo tem tudo o que eu gosto: vampiros e lobos, só faltou os anjos, risos... e os mistérios nos deixam super envolvidos até o final!!! E que final!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem com você?
      A capa dessa segunda edição está ainda mais bonita mesmo.
      Concordo com tudo o que escreveu sobre a escrita da autora ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Adorei a resenha e estou muito tentada a ler o livro.
    Há tempos não encontro um bom sobrenatural!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Fiquei feliz em saber que gostou da resenha. Espero que faça a leitura e me conte o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi Carolina, obrigada pelo carinho em fazer uma resenha e contar sua experiência com a leitura! Eu amei a nova capa também e sou apaixonada por esses personagens! Fico feliz que curtiu o livro.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.