Resenha Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência - O Clube dos Canalhas # 4 - Sarah MacLean


Sinopse - Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer. Mas ele estava prestes a ver o que não queria. Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído. Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora! Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.


A trama é narrada em terceira pessoa e inicia-se em março de 1823 onde o leitor é apresentado a uma jovem de apenas 16 anos de idade: Lady Georgiana Pearson, filha e irmã de duques. Georgiana viveu uma vida protegida pelo status, mas sem muito amor. Então ao ser cortejada secretamente por um ano inteiro é algo avassalador. Acreditando estar completamente apaixonada, ela se entrega de corpo e alma para o rapaz que a corteja, mas as consequências mudam a sua vida para sempre.
Com a reputação manchada, Georgiana afasta-se da sociedade londrina, para retornar depois de dez anos. Agora aos 27 anos de idade, ela não tem interesse no que a sociedade pensa. É uma mulher independente e com mais liberdade do que qualquer mulher pode imaginar, mas precisa desesperadamente de um marido. Tudo isso por amor à filha de nove anos de idade: Caroline. Caroline é esperta, inteligente demais e muito complexa, mas para a sociedade tudo o que importa é o seu pedigree. E Caroline é uma bastarda. O nome da família, o dinheiro e a proteção dos familiares não garantirá um futuro promissor por conta do seu progenitor.
O que os esnobes não fazem ideia é que Georgina tem todos em suas mãos. Isso porque ela é o quarto sócio do temível Anjo Caído, Chase. O fundador do Clube e resgatador dos demais sócios é na verdade uma mulher!
Duncan West é um homem de 33 anos de idade que tem um grande poder: ele é o dono dos jornais que tem mais circulação em Londres. Para alguém que está sempre evidência, ninguém imagina que West é alguém que tem um segredo tão terrível que pode colocar tudo o que tem a perder, inclusive a sua própria vida.
West tem um relacionamento com o Clube, onde favores são trocados, auxiliando não apenas o clube mas também os jornais do protagonista. 
Quando West é apresentado oficialmente à Georgiana, ele fica encantado com com sua sagacidade e acaba oferecendo seu jornal para ajudá-la em seu objetivo.
Porém, quanto mais os dois interagem, fica claro que existe uma química irresistível entre os dois. Mas quando o interesse de West e Chase entram em conflito, Georgiana terá que tomar uma decisão muito difícil: abrir mão da sua identidade secreta ou de West.
Dos quatros livros da série, "Nunca julgue uma dama pela aparência" é aquela que possui dois protagonistas igualmente sagazes, obstinados e extremamente inteligentes. É como assistir uma partida de xadrez entre dois mestres e o que está em jogo é o coração de ambos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A capa combina perfeitamente com a protagonista e chama a atenção.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Entre o amor e a Vingança - livro 01
Entre a Culpa e o Desejo - livro 02
Entre a Ruína e a Paixão - livro 03.

17 comentários

  1. Ainda não li os livros da autora, mas essa série sempre me chamou a atenção, especialmente por eu amar romances de época, o romance entre os personagens parece ser algo cruzado e a narrativa parece ser ótima, fiquei surpresa pelas estrelinhas que o livro conquistou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem com você?
      Sinceramente, amei o livro. Gosto quando a protagonista é forte e independente.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Eu tenho os dois primeiros da série na estante, mas ainda não os li. É bom saber que o quarto livro também é bom, com personagens envolventes. Achei o enredo bem interessante e já fiquei curiosa para saber o que Georgina vai escolher: revelar a sua identidade ou ficar sem West.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Se você curte romance histórico, precisa ler essa série rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol o Título é ótimo rs.
    Nunca li essa série, mas já vou adicionar à lista. Prefiro narração em primeira pessoa, mas o bom da terceira é ter uma visão mais ampla da trama.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa.
    Abraços,
    juliana.

    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem com você?
      Que bom que gostou da resenha! Obrigada ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Já ouvi muito sobre essa série, sempre lembro dela principalmente pelo nome, que chamou muito minha atenção. Porém não faz muito meu estilo de leitura e não tenho vontade de lê-lo. Mas muito bom saber que a autora tá fazendo um bom trabalho e atraindo vários leitores. Desejo sucesso à ela sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem com você?
      Quem sabe nos próximos posts não apareça algo que combine mais com o seu gosto?
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa serie, mas por sua resenha, parece ser muito interessante. Gosto de romances de época, sempre tão ricos em detalhes, paisagens e personagens cativantes. Vou adicionar a minha lista de interesses e se tiver oportunidade, vou ler sim. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem sim e com você?
      Eu particularmente gostei muito dessa série. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi!
    Tenho que ler esse livro, li os dois primeiros livros dessa serie e gostei muito das historia e realmente esse foi um livro que me surpreendeu pois não esperava que ela fosse o Chase, estou muito curiosa para poder ler essa historia e saber mais sobre a Georgiana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem com você?
      Pois é, eu fui surpreendida com o Chase, já que ele era o personagem mais misterioso.
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá.
    Apesar de afirmar que romances de época dificilmente entrarão para a minha lista de leitura, esse ate que chamou a minha atenção.
    Não sei quanto aos outros livros da série, se me atrairiam tanto assim, mas desse em particular gostei bastante do enredo.
    Ver como uma mulher naquela época teve sua reputação manchada, criar uma filha sozinha e ser vista com maus olhos pela sociedade e ainda dar a volta por cima e mostrar que não liga para o que pensam é incrível!
    Fiquei bastante curiosa para conhecê-la, e talvez um dia eu ainda o faça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, tudo bem com você?
      Sem sombra de dúvida foi necessário uma mulher forte para passar por todas as provações que essa protagonista passou.
      Espero que leia o livro e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  8. Não conhecia este livro, apesar de eu gostar de livros de romance de época, este não me despertou o interesse.
    Quem sabe futuramente eu resolva ler, mas no momento não pretendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem com você?
      Quem sabe nos nossos próximos posts tenha algo que combine mais com seu gosto literário?
      Bjkas

      Excluir
  9. amei a série e a narrativa da autora. divertido na medida certa, leitura fluida, romance fofo, personagens que se igualam. Não gosto quando aparenta que o mocinho é muita areia pra mocinha. Salvo a chatice de Mara que deveria baixar a bola, eu ainda acho que Temple a poderia ter feito sofrer um pouquinho. Seria justo rsrsrs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.