Resenha Tim Atlas na Montanha das Harpias - Tim Atlas # 1 - Daniel de Carvalho


Sinopse - “Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.” Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia. Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando. Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades? Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.
Tim Atlas é o protagonista da nova série do autor Daniel de Carvalho. Narrado em terceira pessoa o primeiro livro conta a história de Timóteo Atlas, um jovem que conforme a sinopse explica, foi encontrado à beira da morte e resgatado pelo doutor Ignatis. Tim não consegue se lembrar da sua vida antes do incidente e vai vivendo os seus dias da nova vida normalmente e até mesmo encontrou um emprego em uma agência de detetives, a Reddy-Detetives.
Sua primeira missão é encontrar as gêmeas que desapareceram há dois anos no meio da selva de Rondônia. Ao começar a investigar, Tim mergulha em uma aventura de tirar o fôlego!
Tim é um personagem intrépido e destemido, com um bom senso investigativo e conta com a ajuda de dois outros personagens: Lothar, um guia local que tem interesse pessoal em encontrar as garotas e o índio Amuri.
A obra é rica em detalhes e em história. O autor mescla situações reais com figuras míticas como as harpias e a cada passo dado nessa jornada um acontecimento maravilhoso se desenrola. 
Como sempre, a escrita do autor Daniel de Carvalho é rica e madura, cheia de sentimentos e um lirismo próprio. Tudo isso em uma escrita concisa e fluida e uma caracterização de personagens carismáticos e com personalidades marcantes. 
É impossível saber o que vai acontecer na página seguinte, mas é sem dúvida uma aventura garantida ao leitor!
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Existem imagens em preto e branco no livro e a diagramação foi muito bem feita. A capa é linda e chama a atenção, pois passa uma sensação de aventura e fantasia.
"Nesse momentos, sons fortes e sibilantes de bater de asas não deram tempo a eles para comentar o que tinham visto. Cinco enormes harpias haviam pousado bem próximas deles. Cinco musculosos homens voadores desmontaram das harpias e caminharam resolutos, com suas lanças em punho, na direção de Tim Atlas e da Moça da Floresta". (p. 195)

6 comentários

  1. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei interessada. Parece uma ótima aventura. A capa é bem bonita. E por tudo que você comentou da obra, fiquei mais motivada para ler.
    Resenha perfeita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Achei a premissa do livro bem interessante!
    É bacana ver um cenário tão ligado à cultura brasileira!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei a historia interessante principalmente essa mistura de fatos reais com misticos e parece ser uma ótima jornada, me deixando bem curiosa sobre o passado do Tim !!

    ResponderExcluir
  4. Como adoro uma história cheia de aventuras ,fiquei bastante interessada em conferir essa trama.
    E concordo com você; a capa realmente está linda!

    Sem contar que fiquei curiosa em conhecer a escrita do autor.

    Bela dica!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma obra bem detelhista, e eu curto alguns livros assim. Gostei bastante da capa, essa chamada de aventura leio muito. Mais um livro para ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  6. Aventura, seres míticos e uma atmosfera brasileira super me encantam, pensando em como esses detalhes se encaixam em uma história tão interessante. A capa nem preciso dizer está simplesmente bela e delicada, dando um ar soturno e sofisticado. Já quero demais!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.