Resenha Quando o Céu Se Apaga - Mirian Vidal




Sinopse - Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.


A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Luiza, uma jovem que desde cedo passou por inúmeras provações por conta de uma doença. Sua vida consiste em diversas idas ao médico, cirurgias e intervenções para melhorar seu cotidiano. Porém, o médico em sua última consulta de rotina solta uma bomba: o seu prognóstico é de no máximo cinco anos de vida.
"O médico explicou a gravidade do meu problema, disse que no máximo viverei cinco anos. CINCO anos. C-I-N-C-O anos." (p.19)
Apesar da jornada árdua e te ter muitos sonhos despedaçados, a protagonista prospera e luta pelo que quer. Ela deseja ingressar na Universidade e conta com o apoio da mãe, do irmão mais velho Otávio e dos amigos Albert, Catarina e Geane.
A trama se desenrola em partes, onde a primeira parte a protagonista fala de sua infância, de suas cirurgias, família e do diagnóstico do médico.
A segunda parte fala de uma jovem que vai encarar o mundo de frente para conquistar seus sonhos e não vai deixar que o seu próprio corpo se interponha em suas realizações. Claro que existirão percalços, mas Luiza vai lutar a cada minuto.
Uma linda história de perseverança, fé e determinação!


"1. Chorar não resolve nada;2. A vida não será melhor se você reclamar;3. O amor suporta todas as coisas;4. O medo é a pior das prisões;5. Só Deus pode nos dar prazos;6. Enfrente os seus medos;7. Paciência não nasce com você, se adquire;8. Você não pode controlar tudo".

6 comentários

  1. Amei o livro ♥ Que estória emocionante e dramático! Estou com muita vontade ler esse livro e ver o desfecho desse enredo. A protagonista tem um personalidade única e guerreira =D
    A capa é maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem simples, embora dramática. A capa chama muito a atenção, não tem como negar. A sinopse também me conquistou. Espero poder ler muito em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei essa resenha!
    Meu Deus preciso ler e preciso chorar nesse livro!
    Já estou chorando! kkkkkkkkk.
    Nossa! Ele parece mexer bastante com a gente!
    E é dramático e essas coisas eu amo!
    Preciso de mais drama na minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser um livro bem simples quanto à estética, mas com uma história muito bonita.
    Gostei de ver pelo quote que ela não abaixou a cabeça e se manteve otimista mesmo com o diagnóstico pessimista.

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Gosto de sick lits que trazem uma mensagem de perseverança e realização dos sonhos, um pouco parecida com minha própria história.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Muito dramático para mim. Evito ler livros que podem me fazer chorar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.