Resenha O Alfa de Alamus - Os Lobos de Ester # 4 - Janice Ghisleri


Sinopse - Petrus se tornou alfa de sua alcateia e recebeu sua herança empacotada em uma chantagem. Após anos de cativeiro, o que mais almejava era sua liberdade, mas continuava sendo preso nas armadilhas do inimigo.  Sua única vontade era ficar preso às garras de certa loba. Prestes a se acasalar com sua prometida italiana, Petrus fez uma descoberta que poderá mudar o rumo de sua história. Sami estava em busca de vingança e, ao reencontrar Petrus, teria que enfrentar muitos desafios e o maior deles era aceitar sua própria loba. Eles se meterão em grandes confusões e lutas em Las Vegas em meio a um delicioso jogo de sedução, mas se o resultado não for aceitável, o alfa de Alamus poderá perder seu império.


O quarto livro da série "Os Lobos de Ester" tem como protagonistas Petrus e Sami. Petrus é filho do arquiinimigo de Noah, que foi derrotado na última batalha. Por conta disso, Petrus precisou retornar a Ilha de Alamus para governar sua recente alcateia herdada e realizar um trabalho melhor do que o seu pai.
Só que a bagunça que o antigo alfa deixou é ainda pior do que ele imaginava. Para colocar tudo em ordem, ele precisa focar seus pensamentos na alcateia, mas existe alguém que não saí de sua cabeça: Sami.
Sami caiu de paraquedas alguns anos antes nesse mundo sobrenatural e o resultado foi o pior possível: durante a grande batalha entre a alcateia da ilha dos lobos vs a alcateia da ilha de Alamus, Sami foi transformada contra a sua vontade por um lobo macabro. Mas isso não é tudo. A jovem está determinada a encontrar alguém querido que estava envolvido com lobos perigosos.
Dois anos se passaram desde o último encontro entre os dois protagonistas, mas a verdade é que eles não conseguem esquecer um do outro.
Porém, Petrus tem responsabilidades ainda maiores no momento e precisa cumprir um acordo feito com um antigo aliado de seu pai, Enrico Scopelli, ou perderá a ilha de Alamus.
Quando o caminho de Petrus e Sami se cruzam novamente, eles terão que tomar uma decisão...
Um dos detalhes que sempre se destacam nessa série é o fato da autora Janice Ghisleri mostrar aos leitores os demais personagens que vamos conhecendo durante o desenvolvimento do enredo. E em "O alfa de Alamus" não é diferente. Temos capítulos que se passam na ilha dos lobos e vamos acompanhando os relacionamentos dos casais que já conhecemos: Noah e Ester, Erick e Kira, Annelise e Kirian e os seus filhos, mostrando o leitor o crescimento da alcateia. Temos também o grupo de Kimera, com o rei Kayili, a rainha Vanora e tantos outros personagens que vão ganhando mais e mais espaço na série.
Nesse quarto livro da série temos também novos personagens, como a Pietra e a possibilidade de novas histórias, como no caso do Harley.
"O Alfa de Alamus" tem todos os ingredientes necessários para o leitor se apaixonar completamente por mais uma alcateia repleta de lobos protetores e sagazes.
A escrita da Janice Ghisleri é fluida e direta e a composição de seus personagens é complexa, tornando-os carismáticos até mesmo quando fazem besteira. 

Para os interessados, segue o link da Amazon - O Alfa de Alamus

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* A Herdeira - Livro 01
* O Despertar - Livro 02
* Quando os lobos choram - Livro 03 

29 comentários

  1. Primeira vez que vejo falar da série "Os Lobos de Ester". Parece mesmo uma história muito envolvente e que vale a pena ser lida. Acho que o último livro que eu li que envolvia lobo foi a saga Crepúsculo kkkk Já ta na hora de conhecer essa aventura ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo bem com você?
      É uma série muito interessante e tem personagens mais adultos do que a sua última leitura de lobos. Mas se você gosta do tema, dê uma conferida ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Eu amo sobrenatural e lobos são queridinhos. Gosto de ver autoras nacionais escrevendo o estilo e estou bem curiosa com a resenha. Gostei de saber que surge a possibilidade de outras histórias já que a autora parece estar mandando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara.
      Sim, cada livro vai apresentando mais possíveis casais e suas histórias. É tão bom ver nossos autores criando obras incríveis, não acha?
      Obrigada pelo comentário
      Bjkas

      Excluir
  3. Nunca li um livro sobre lobos ou algo do tipo, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer esse mundo literário! Esse livro parece bem cativante e cheio de mistério, além da complexidade dos personagens. Ótimos ingredientes para um bom livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem com você?
      Realmente essa série tem ótimos ingredientes e a cada livro que eu leio dela, fico mais e mais apaixonada por esses lobos.
      Obrigada pelo comentário
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol, ainda não conhecia a série, sua resenha é meu primeiro contato com esses livros. Mas achei bem interessante a história, li suas resenhas dos volumes anteriores e pude entender um pouco mais sobre a Ester e sua ligação com o Noah. O enredo da série em si, esse tom místico e romântico foi o que mais me chamou a atenção, e o fato da Ester mesmo sendo forçada à ir para o lado sombrio mas ainda pensando no Noah é muito fofo. Lerei a série completa com certeza, e nada que envolvesse esse mundo místico me interessou tanto quanto essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoli,tudo bem com você?
      Particularmente acho essa série fantástica. Desde o primeiro livro me senti dentro da história, sabe?
      Até mesmo suspirei por esses lobos rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carolina!!
    Não conhecia essa série Os Lobos de Ester, parecer ser bem interessante pelo que percebi lendo a sua resenha. Gosto de livros sobrenaturais e principalmente que tenha lobos na história, gostei da série decerto vou ler essa série!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, tudo bem com você?
      Eu adoro livros de lobos, tem algo neles que os torna cativantes.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  6. Carolina!
    Gosto muito dos livros que trazem os lobos como protagonista e ainda sabendo que tem uma luta ferrenha pelo império o livro fica mais interessante ainda e com essa capa, parece ser tudo de bom.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com você?
      Também gosto de tudo o que você escreveu. Acho que esse tipo de leitura prende a nossa atenção.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  7. Já tinha visto falar anteriormente dessa séries lobos, porém ainda não tive oportunidade de lê-los, no entanto e claro que essa história cheias de surpresas e ação me interessou e muito. Nesse livro que a trama e bastante envolvente, e a leitura do bastante fluida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo bem com você?
      Se você gosta de histórias com lobos, dê uma chance a essa série. Além de ser nacional, o enredo é muito bom e os personagens apaixonantes.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  8. Eu ouvi falar dessa série faz pouco tempo e desde então eu fiquei muito curiosa pra conhecer a aventura desses lobos e ainda mais a batalha entre as alcateias que devem ser intensas. E melhor ainda é que tem um romance na série, que deve ser uma história muito complicada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana, tudo bem?
      Cada livro apresenta a história de um ou mais casais, então tem romance mesclado com os problemas que a alcateia enfrenta.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  9. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre do que se trata a história do livro em sua resenha, não me interessei muito pelo livro, pois não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem com você?
      Que pena que esse livro não despertou o seu interesse. Espero que nossas próximas postagens tragam livros que você goste ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  10. eu nunca tinha escutado falar dessa série!
    e já está no quarto livro,
    vou nem mentir eu sou totalmente parcial com relação a lobos já li várias séries nesse estilo... que cada livro é um casal e pelo jeito vai ser enorme...
    ver se eu encontro esse livros para poder ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com você?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  11. não conhecia a série , mas confesso que fiquei bem interessada, eu amo livros que envolvam o mundo sobrenatural, lobisomens, vampiros, anjos e etc, e quero entender mais sobre o que se trata essa série, ela parece ser otima, pelo que parece a serie vai ser enorme pelo fato de cada livro ser um casal, e so pelo fato de saber que vai ter uma luta pelo imperio me deixa mais curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem?
      Uma das coisas que eu estou gostando na série e que mesmo estando no quarto livro, não fico cansada durante a leitura, achando que está repetitivo ou algo assim. A cada livro me vejo mais e mais apaixonada por esses lobos.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi!
    Acho interessante os livros sobrenaturais sobre lobos que é algo que quase não vejo muito, já tinha visto uns livros dessa serie e fiquei curiosa para conhecer os anteriores, gostei muito dessa historia e sempre acho interessante quando temos um período de tempo tão grande de separação dos personagens !!

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio sobre Os Lobos de Ester e a autora Janice Ghisleri, fiquei curiosa para conhecer a historia, adoro sobrenatural ainda mais com romance... Com certeza entrou pra lista das leituras urgentes ainda mais sendo uma autora nacional...

    ResponderExcluir
  14. Olá,não conhecia essa série.
    Mas como gosto de livros sobrenaturais e cheios de aventura,me deu curiosidade em ler.
    Mas acredito que tenha que começar a ler o primeiro livro para entender toda a alcatéia. :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Um livro que não tinha escutado sobre. Gosto desse enredo de lobos e fantasia, espero não me decepcionar em le-lo.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui ler essa série. Estou doida pra ler. Cada livro que vejo sobre a série fico apaixonada. Preciso conferir tudo o que dizem. Sua resenha foi uma das melhores que li até o momento. Anotado na minha lista aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Patricia Queirozdomingo, março 12, 2017

    Não conhecia a série. Os livros parecem ter bastante ação e romance, sendo fantasia, a mistura é muito boa. Não conheço a autora, mas acho que a série não decepciona.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.