Resenha Marca de Guerra - Marked # 4 - Sylvia Day


Sinopse - Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer? Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões. Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia. O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.
"Marca de Guerra" é o quarto e último livro da série Marked da autora Sylvia Day.
A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Evangeline, uma humana que tornou-se uma Marcada ao dormir com os irmãos Caim e Abel.
Após todos os altos e baixos do seu relacionamento com Alec (Caim) chegou ao fim quando ele foi promovido a Arcanjo. Ao se tornar um Arcanjo, Alec perdeu a capacidade de amar e para Evangeline, isso foi determinante. Lidar com o sobrenatural, tornar-se algo diferente de humano e ficar no meio de uma briga fraternal milenar já eram pontos de discussão, mas perder o amor de Alec foi o ponto final.
Agora Evangeline está em uma nova missão: ela terá que se infiltrar em um condomínio fechado para descobrir o que estão fazendo com sangue de angelicais e descobrir o líder dos vampiros.
A ideia de Evangeline trabalhar como infiltrada é intrigante, ainda mais que para não ser detectada ela será transformada em humana. Para o seu disfarce ser ainda mais eficiente, ela precisa de um parceiro para fazer o papel de marido. Imaginem a sua surpresa ao descobrir que o próprio Alec se voluntariou para o papel e também foi transformado em humano.
Para Alec, as sensações que a humanidade trouxeram são inebriantes, principalmente em relação à Evangeline. Mas será que os dois não estão sendo manipulados outra vez?
O último livro é bem curtinho e infelizmente deixou muitas questões em aberto. O final em si deixa mais perguntas do que respostas e fica claro que há a necessidade de mais explicações.
Todavia, a forma como esse livro se desenrolou foi interessante, no que diz respeito aos protagonistas. Foi diferente ver os dois sem inibições em relação aos seus sentimentos e ouvir o que realmente sentiam foi motivo de alegria durante a leitura.
Apesar das questões em relação ao enredo, a Faro editorial realizou um trabalho excelente na revisão, diagramação e layout. A capa combina perfeitamente com a capa dos livros anteriores.
"Seria torturante fingir estar casada com Alec... Depois de todos aqueles anos, o efeito de Alec sobre ela era o mesmo. Bastava vê-lo para algo dentro dela dizer "meu". Algo que não desaparecia, ainda que viesse a ser melhor para os dois." (p. 36)
Para comprar o livro na Amazon, acesse

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

17 comentários

  1. Olá,
    Tinha lido uma resenha dessa série, porem foi o primeiro livro e achei a história incrível. Amei muito a forma sobrenatural como ele fala, de como a personagem trata isso de uma maneira bem legal.
    A autora me convenceu de ler esse livro porque não tinha muito interes de ler as outras obras quem sabe nesse me deixa bem acogecante.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro os livros da Sylvia Day, essa série é muito boa, apesar desse final que deixou muitas perguntas sem respostas, mas o que me frustra em relação aos livros dela é essa necessidade em dividi-los em tantos volumes, achei desnecessário dividir esse último volume, entendo que deve ser uma jogada da editora, mas desanima um pouco ter que ficar esperando pela continuação das histórias.

    ResponderExcluir
  3. Eu li apenas a resenha do primeiro livro e até que gostei porque envolvem anjos e eu gosto bastante, nesse livro agora me parece que acontecem ainda mais coisas, pretendo conhecer mais sobre os livros e aproveito e conheço a escrita da autora.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem um livro da autora Sylvia Day, tenho interesse e curiosidade em ler esta série Marked, uma pena que o livro terminou com diversas questões em aberto, gostei muito da sua resenha e pretendo começar a ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu tenho os três primeiros dias dessa série e eu estou ansiosa para ler mas a minha relutância em começar a leitura o fato de que tem aí um triângulo amoroso entre irmãos o que eu não curto muito Confesso.
    Mas estou bastante ansiosa para ler não gostei muito em saber que fica algumas questões em aberto mas infelizmente acontece ansiosa demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros dessa mulher! A escrita é tão empolgante que eu ja li Inúmeros, desde romances eróticos a esses sobrenaturais.
    Não conheço essa serie, mas estou vendo muitas resenhas. Uma pena q pra você ficou algo faltando, mas mesmo assim percebi que curtiu a leitura. Eu tenho vontade de ler ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Ainda tenho vontade de ler essa série, mas primeiro tenho que terminar outras séries da Sylvia Day que tenho por aqui!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Caroline!
    As autoras de série estão usando desse artifício, né?
    Deixar muitas questões em aberto para que possamos ler o próximo exemplar da coleção, acho isso fabuloso.
    Fico feliz em ver que os protagonistas finalmente sentam e conversam, resolvendo as dúvidas pendentes.
    Adoro a autora.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá ;)
    Apesar de achar a capa linda, não me interessei pela série!
    Também não gosto quando os autores deixam muita coisa em aberto... a gente sente que ta faltando alguma coisa!
    Mas obrigada pela indicação
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler essa serie, e fiquei muito feliz quando na semana passada aslojas americanas estavam com uma promoção incrivel, mas de mil livros por ate 10 reais cada e encontrei os tres primeiros livros dessa serie lá, e é claro que tive que comprar, estou aguardando chegar, esta previsto até o dia 03/06 e assim que chegar vou começar essa leitura. Fiquei triste por saber que o final não ficou bem fehado, mas mesmo assim ainda pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro é só tem 82 pág e não tem um final, será que vai lançar outro com mais páginas?

    ResponderExcluir
  12. É sempre frustrante quando o final nos deixa com mais perguntas do que respostas. Apesar de gostar da escrita da Sylvia Day (salvo algumas exceções) não sei se é uma leitura que me atrai.

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca li nenhum livro da autora?
    Já ouvi comentários sobre essa série, e tenho curiosidade em ler.
    Só achei uma pena que o final não tenha sido o esperado.

    Ah! adorei a capa!

    ResponderExcluir
  14. Desapontada. Na internet fala que é o último livro da série. Se for, perdi meu tempo porque o livro simplesmente não tem final nenhum. Esse é o problema dos livros antigos dela. Por causa de contratos com editoras acaba não tendo final publicado. Este faz menção à série Renegade Angels também sem final por motivo de contrato. Essa mulher é excelente escritora, mas está se perdendo demais.

    ResponderExcluir
  15. Amei os outros livros da série...porem me decepcionei muito com Marca da Guerra...final ridículo...depois se 3 livros com uma leitura super empolgante😠😠

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.