Resenha Submissa - Série The Enforcers # 1 - Maya Banks

Sinopse - Eles não seguem as regras. Eles FAZEM as regras. Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada? Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou. Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa. Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele! Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja. Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta… Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.
"Submissa" é o primeiro livro da série The Enforcers e tem como protagonistas Evangeline e Drake. A trama é narrada em terceira pessoa e apresenta perspectiva de ambos os personagens. Evangeline é uma jovem de 23 anos de idade que cresceu no interior, mas mudou-se para Nova York para trabalhar e conseguir uma renda extra para enviar para os pais. Ela trabalha como garçonete em uma lanchonete e vive com total simplicidade. Ela divide um apartamento com algumas amigas e não gasta absolutamente nada consigo mesmo, apenas o básico da alimentação e o aluguel. Tudo o que Evangeline faz é trabalhar, até o momento em que um dos clientes, o Eddie, a convida insistentemente para sair. Após inúmeros convites, Evangeline acaba aceitando o convite e os dois começam a namorar. Só que para Eddie, ela era apenas uma conquista. Após tirar a sua virgindade ele não a abandona apenas, como também a humilha.
O livro começa com Evangeline sendo arrumada pelas amigas para ir a Impulse com um convite VIP nas mãos. O objetivo é mostrar a Eddie o que ele perdeu, já que ele estará na Impulse. 
Evangeline é uma moça simples, tranquila e tímida, que não está acostumada a sair e a se expor. Então, sua ida à Impulse a deixa desconcertada.
A Impulse tem um ar de luxúria e as pessoas que a visitam são predadores. Pessoas a procura de diversão. Não é o local para pessoas inocentes que chamam a atenção imediatamente, como a Evangeline. Uma grande comoção ocorre envolvendo a mocinha e a equipe da Impulse a protegem. Mas ninguém esperava que Drake Donovan se envolveria na situação. 
Drake é um homem rude, emocionalmente fechado e o dono da Impulse. Ele é o dono de um império e não tem interesse algum para em um relacionamento sério. Porém, ao observar as câmeras de segurança da Impulse, ele tem a visão de um anjo entrando em seu estabelecimento. A vulnerabilidade de Evangeline mexe com ele, de forma que Drake não sabe explicar. E isso o incomoda. E o fascina ao mesmo tempo. Seu passado é marcado por grandes traumas que o tornaram um homem desconfiado.
Evangeline é pura, gentil, extremamente altruísta e preocupada com os outros. Ela defende aqueles que ama como uma leoa, até mesmo se expondo ao perigo.
Logo no primeiro contato entre os dois rolam faíscas e Evangeline fica desconcentrada, pois nunca se sentiu assim. Drake tem um lado sombrio e um grande segredo, mas propõe a Evangeline que ela fique aos seus cuidados. Em todos os aspectos.
"Drake não conseguiu responder, um nó bloqueou sua garganta na mesma hora. Tudo o que ele podia fazer era apertá-la contra o próprio peito, não querendo que nada estivesse entre eles naquele momento. Nem seus medos, nem sua culpa, nem seu remorso. Porque nada poderia fazê-lo se arrepender. Por uma noite maravilhosa, o tempo tinha parado, e ele tinha visto o céu pela primeira vez em sua vida. Tinha sentido uma paz diferente de tudo o que havia experimentado, e tinha vivdo como era ser envolvido pelas asas de um anjo." (p. 256)
Indecisa e não querendo ser tão dependente de alguém, Evangeline dá uma chance a Drake e o seu mundo muda drasticamente. Mas não são apenas flores. A convivência causa atritos e as omissões de Drake começam a criar barreiras entre o casal. Outro detalhe é que as amigas de Evangeline começam a mostrar suas verdadeiras faces.
O livro também apresenta vários outros personagens, os irmãos de Drake. Cada um apresenta sua história própria (que espero que sejam apresentados em livros individuais), despertando a curiosidade do leitor.
O livro tem todos os ingredientes que os leitores já estão familiarizados quando se trata do livro de Maya Banks: personagens carismáticos, muita sensualidade, uma reviravolta e tanto e um final que deixa a todos de queixo caído. As cenas a dois são extremamente eróticas e apresenta um relacionamento dominante/ submissa. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Gutenberg realizou um trabalho excepcional. A capa combina com a temática dom/sub e com o título do livro.
"Dar coisas caras para ela era como dar ossos para um cachorro, e tudo o que ela queria era aquilo que ele não tinha coragem de entregar. Acesso irrestrito ao seu coração." (p. 280)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2u3My5E 

7 comentários

  1. Carolina!
    Essa série tem o que e o nome de outra série da mesma autora.
    Achei ótimo o entrosamento dos protagonistas e até Evangeline tentou não se entregar totalmente para Drake, porém, quem resiste, né?
    Muito bom!
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Estou lendo atualmente uma série de Maya, Os Irmãos McCabe e estou adorando !!

    Ainda não conhecia o livro e realmente os livros com tema de 'submissão ' não são os preferidos mas como adoro a escrita da autora e vou dar uma chance ..


    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida!
    Passado, para apreciar sua maravilhosa postagem e deseja-lhe uma noite abençoada, com lindos sonhos e um amanhece feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série mas como adoro os livros da Maya Banks sem dúvida vou querer muito esse estória também!! Estou louca de curiosidade para conhecer Evangeline e Drake.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já conhecia o trabalho da Maya Banks, mas confesso que essa séria em especial não me agradou, achei o casal sem química, mocinha se diminuindo a todo momento, e o que falar daquelas “amigas”, também não achei que o tema dom/sub foi bem abordado. O final até que me deixou curiosa pela continuação, espero que possa salvar a história. Acredito que o que salvou o livro foram os “irmãos” do Drake, ansiosa para saber um pouco mais sobre o misterioso Silas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmbm nao gostei do livro. Somente o final. Iria parar de ler mas fiquei curiosa para saber sobre os irmaos dele. Espero qnao deixe a desejar cm o livro submisa

      Excluir
  6. ola ainda nao conhecia nem o livro nem a autora nao achei agradave o contexto ate pq nao e um dos meu generos favoritos mais talvez umd ia eu leia
    beijos passo a dica

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.