Resenha Irresistíveis - Cretino Irresistível # 5 - Christina Lauren

Sinopse - A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.
"Irresistíveis" é o último livro da série Cretino Irresistível e tem como protagonistas Pippa e Jensen. Pippa é a melhor amiga de Ruby (protagonista de Surpresa Irresistível) e Jensen é o irmão de Hanna (protagonista de Playboy Irresistível). Pippa é uma mulher de 26 anos que trabalha na mesma empresa em que estagiava com a Ruby e que está em um relacionamento de seis meses com Max, um cara divorciado que se encostou no conforto que Pippa proporciona, tornando-se um verdadeiro sanguessuga. Como se isso não fosse o suficiente, a história começa quando Pippa flagra Max traindo-a em sua própria casa.
A partir desse ponto, Pippa começa a analisar a vida que está levando e não gosta nem um pouco disso. Então, quando Ruby, sua melhor amiga, a convida a passar um tempo com ela nos EUA em um passeio por vinhedos de Long Island até Vermont, para comemorar o relacionamento de Ruby e Niall, Pippa mergulha de cabeça em uma aventura que mudará a sua vida.
A mudança acontece no aeroporto de Heathrow, durante o voo de Londres para Boston, quando ela encontra um homem lindo que a auxilia e acaba despejando nele toda a loucura que é a sua vida. Pippa não faz ideia de que esse homem misterioso é Jensen e que ele achou essa desconhecida que conheceu no voo uma completa maluca.
Jensen é um workholic que tem um passado sombrio. Ele estava em um relacionamento com Becky, sua namorada do colégio e apenas alguns meses de casamento ela o abandona sem maiores explicações. A situação é um choque para todos, inclusive sua família e Will que o conhece desde sempre. Porém, seis anos se passaram desde esse acontecimento e enquanto todos seguiram com sua vida, Jensen está preso em um limbo. Sua rotina é no mínimo, triste. Trabalha excessivamente, chega em uma casa vazia, assiste televisão e vai dormir. Ele evita os encontros de família e até mesmo Hanna e Will, que moram perto dele. Isso porque Hanna, apesar de ser mais jovem, tornou-se sua protetora e preocupa-se imensamente com a solidão do irmão.
Então Hanna o intima a participar da roadtrip, e sentindo-se encurralado, Jensen aceita, sem ter ideia de que Pippa é a melhor amiga de Ruby e estará participando também. Então, Will e Hanna, Ruby e Niall, Pippa e Jensen entram no carro e começam uma jornada regada a vinho, confusões e as habilidades culinárias incríveis de Will. Confusões, situações inusitadas, momentos hilários, ternos e tensos. Essa será uma viagem e tanto!
"Irresistíveis" é um ótimo desfecho porque a autora se preocupou em mostrar ao leitor a vida de todos os personagens que já conhecemos. Até mesmo George, que vivia se lamentando pelos cantos não ter encontrado alguém especial, terá sua história contada. O livro é divertido, pois o grupo eclético é cheio de humor e ninguém tem medo de falar o que pensa.
Pippa e Jensen é o exemplo do "opostos se atraem". Ele é um pouco tenso demais, fechado demais enquanto que Pippa é uma pessoa que vive a vida ao máximo, que aproveita cada oportunidade e que espera sempre pelo melhor. Existiram momentos em que pensei seriamente em dar uma chacoalhada em Jensen, pois ele foi frustrante, mas o final é muito bem escrito.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho na página 225. A capa combina perfeitamente com a capa dos livros anteriores. 
"É uma pena que eu seja excêntrica demais para você. É uma pena que você seja ocupado demais para mim. É uma pena que eu esteja descobrindo meu coração e você já isolou o seu." (p. 203)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fxTzTg

Confira as resenhas dos livros anteriores
Cretino Irresistível - Livro 01 - clique aqui
Cretina Irresistível - Livro 1.5 - clique aqui
Estranho Irresistível - Livro 02 - clique aqui
Paixão Irresistível - Livro 2.5 - clique aqui
Playboy Irresistível - Livro 03 - clique aqui
Noiva Irresistível - Livro 3.5 - clique aqui
Sempre Irresistível - Livro 3.6 - clique aqui
Surpresa Irresistível - Livro 04 - clique aqui
Chefe Irresistível - Livro 4.5 - clique aqui

3 comentários

  1. Carolina!
    Que delícia ver um relacionamento sendo construído aos poucos através da amizade e da conquista entre protagonistas tão diferentes e opostos.
    Claro que os trechos mais hots são primordiais, porém o que mais me encanta é que vem acompanhados de uma conquista gradativa.
    Bom ver uma série terminar de maneira agradável.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Será mesmo que essa serie esse é o ultimo livro? tenho minhas duvidas!
    Gostei muito da trama do livro, tem dois personagens super fofos e fiquei bem curiosa com a personalidade da Pippa, realmente fez coisa maluca pelo cara. O rapaz é super incrível com personalidade unica, porém o passo lhe persegue, acho que conseguirá seguir em frente, bom espero ler essa serie e conhecer cada casal né.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desta série e parece ser muito boa, adorei saber da sua opinião. Ainda não li a série, mas estou louca pra ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.