Resenha Amor Sem Medidas - Trilogia Desejo Proibido # 3 - Sophie Jackson

Sinopse - Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?
"Amor sem medidas" é o último livro da trilogia Desejo Proibido. Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Riley e Lexie. Riley é o amigo descontraído de Carter e Max, o mulherengo e boa lábia que a cada noite tem uma mulher diferente em sua cama. Segundo Riley, ele está vivendo o seu sonho, mas a verdade é que ele perdeu a mulher da sua vida há muito tempo.
Lexie Pierce e Max se conheceram quando crianças e desde pequenos os dois se tornaram inseparáveis. Conforme foram crescendo, a amizade foi se tornando algo mais, mas a vida tinha seus próprios planos e os dois seguiram caminhos diferentes.
Atualmente, Riley é sócio na oficina mecânica de Max e tem uma vida tranquila rodeada de amigos. A única pendência em sua vida é o desentendimento que teve com seu pai. Após ter sido preso, seu pai ficou extremamente decepcionado com ele e o relacionamento dos dois mudou drasticamente. De amigos próximos os dois se transformaram em completo estranhos. Quando sua mãe liga informando que seu pai está internado no hospital após um segundo ataque cardíaco, Riley deixa Nova York para ir para a casa dos pais em Traverse City.
Ao ver seu pai hospitalizado Riley toma consciência de que é hora de reparar seus erros e refazer seu relacionamento com o pai é o principal deles. O que ele não imaginava é que voltar para a sua cidade natal o faria reencontrar com o amor da sua vida.
Lexie é uma jovem que passou por muitas perdas em sua vida e como consequência ela tem a tendência a fugir quando a situação fica difícil. E foi isso que ela fez quando a sua situação com Riley tornou-se complicada. E desde então ela guarda um grande segredo...
Um dos grandes detalhes do livro que despertam a atenção do leitor é a família do Riley. A dinâmica dele com seus três irmãos, sempre provocando uns aos outros, é hilária e muito terna. Ter os quatro Moore sob o mesmo teto é uma história própria para se deliciar.
Riley é um personagem carismático e encantador. Mesmo tendo cometido inúmeros erros em sua vida, ele consegue conquistar qualquer um com seu sorriso. Lexie é mais teimosa e intransigente. Quando coloca uma ideia na cabeça, não muda de opinião e isso causa uma rusga muito grande entre ela e a família Moore.
O romance é agridoce, pois mescla passado e presente e traz os protagonistas desde pequenos, com sua inocência e personalidade florescendo. É o tipo de livro que o leitor nem percebe o tempo passar enquanto está lendo, pois é bem escrito, fluido e encantador.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores da trilogia.
"Claro que o sentimento era mútuo. Caramba! Ele nunca desejou uma mulher mais do que ela. Lexie tinha estabelecido um padrão elevado demais, e ninguém tinha chegado nem perto disso." (p. 162) 
Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2zkbNAj

Confiram a resenha do livro anterior:
Desejo Proibido - Livro 01
* Paixão Libertadora - Livro 02

6 comentários

  1. Já li alguns comentários referentes a trilogia Desejo Proibido, e como gosto de livros do gênero romance, acabei me interessando em ler os livros desta trilogia, que bom que em Amor Sem Medidas, é uma leitura em que o leitor nem percebe o tempo passar, acabei ficando curiosa em ler este livro, então adicionei os livros desta trilogia em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Deve ser difícil passar mais de dois meses lendo apenas por ler, sem sentir-se emocionada e que bom que esse livro conseguiu resgatar sua sensibilidade.
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso.
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela;
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha gostando bastante do tema abordado no primeiro livro da trilogia, mas parece que foi ficando um pouco clichê.
    Mas esse parece ter sido bem melhor que o segundo, e com toda essa coisa da família do Riley parece ser bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Estou com esse livro aqui na estante, só esperando uma chance.
    Gostei bastante dos livros anteriores e quero conhecer mais essa história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tinha visto os livros anteriores porém nunca me chamaram atenção, mas ao lendo a resenha fiquei muito que curiosa com a trama. Esse livro é um desfechada série que ficamos triste e feliz por terminar mas não querendo terminar. Eu gostei muito e estou já colocando em minha lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro esses romances que são capazes de me fazer suspirar, apesar de ser um pouco clichê, não deixam de me emocionar e fazer com que eu termine com um grande sorriso. Esse, com certeza, é o meu favorito da trilogia, Lexie e Max são perfeitos juntos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.