Resenha Herói Nas Highlands - Série Highlands # 1 - Suzanne Enoch

Sinopse - Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?
A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno do Major Gabriel Forrester, um homem de 30 anos de idade que realmente ama servir o seu país como um soldado. Porém, tudo isso muda quando em meio a uma batalha ele é notificado que herdou o título de Duque de Lattimer e por conta do seu novo status social, não poderá mais arriscar sua vida pelo país.
Gabriel, diferente de muitos outros homens, não faz questão de dinheiro ou vida abastada. Ele não quer ser um almofadinha e sabe viver bem com o pouco que recebe pelo seus serviços. Sem muita escolha, ele assume o título e os deveres que vem com ele. Conforme ele vai sendo atualizado pelos advogados, Gabriel é informado que uma de suas propriedades, a que fica na Escócia, não dá notícias há algum tempo e ele decide ir pessoalmente falar com o administrador e tentar descobrir o que está acontecendo. 
O Castelo Lattimer é uma propriedade que está sendo administrada por Fiona, uma jovem de 23 anos do clã Maxwell. Fiona é determinada e se preocupa intensamente com os integrantes do clã, sendo até mesmo capaz de colocar as próprias mãos nos serviços mais sujos do local e lidar com homens bêbados e relapsos. 
Acontece que o Castelo Lattimer tem uma maldição sobre ele, que fala que enquanto for propriedade de um britânico nada dará certo no local. Então sempre que algo dá errado, o povo alega que é a maldição e usa isso como desculpa para não progredir.
Então quando Gabriel chega à Escócia, ele não é bem recebido. Ninguém quer um britânico por lá, muito menos Fiona, que aprendeu a administrar tudo por conta própria. 
Fiona deseja que alguém se importe com o Castelo e com o povo tanto quanto ela e que divida o fardo que é ser a responsável, mas teme que para Gabriel, o interesse por Lattimer seja apenas temporário e em breve ele irá embora de vez.
Enquanto tenta colocar a casa em ordem, Gabriel recebe muita resistência do clã, mas ao mesmo tempo fica fascinado e irritado com a teimosia da administradora e resolve estender sua estadia. Quando eventos suspeitos começam a acontecer, Gabriel coloca em prática todos os seus anos de treinamento para descobrir o que está acontecendo.
Gabriel é um personagem rude, áspero que não gosta de conversar muito e sim de impor suas vontades. Sua personalidade é justificada pelo tempo em que esteve no exército, onde decisões são tomadas em segundos, mas isso tirou um pouco do carisma dele. 
Alguns detalhes na obra deixaram a desejar, como o fato da aparição relâmpago da irmã mais nova de Gabriel, ou a história do irmão de Fiona que ficou em aberto. Após algumas revelações seria necessário ter tido um encerramento em alguns assuntos, o que deixou a impressão de que o livro está inacabado.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora realizou um ótimo trabalho. 
"-Enquanto espumava pela boca, fosse de loucura ou fúria, Malcolm MacKitrick declarou que, em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada; que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria e que a linhagem Lattimer não continuaria." (p. 22)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2x51Ucc 

6 comentários

  1. Carolina!
    Geralmente é o mocinho escocês em terras inglesas, aqui é o contrário.
    Quer dizer que a autora não usa linguagem formal... nossa, difícil em romance de época, não é mesmo?
    E fiquei ainda mais curiosa pela leitura por ver que Gabriel e Fiona tem personalidades cativantes e que nos prende durante toda leitura.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por esta capa!
    Já amo romances de época e essa capa ficou num tom ideal.
    Provavelmente não irei gostar de Gabriel, pelo fato de ser áspero e rude já que não gosto de personagens assim.
    Tenho visto críticas não muito boas sobre o livro, mas daria uma chance a leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Inicialmente a capa deste livro me chamou a atenção, pois está muito bonita, que pena que a história te deixou com a sensação que faltava algo, que alguns assuntos deveriam ser encerrados, e que o livro terminou com a história meio inacabada, quem sabe o próximo livro da série seja melhor, no momento não sei se leria esta série Highlands, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Já li varias resenhas desse livro e me deixou super curiosa pela trama. A história r bem interessante, um romance bem de época, os personagens já me conquistaram e com certeza a mulher tem uma personalidade forte. Espero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Olá! A capa desse livro é linda, e foi por isso que comecei a lê-lo, confesso que achei o início do livro um pouco arrastado, bem devagar, quase desistir da leitura, mas prossegui, pois estava curiosa em acompanhar a história de um inglês se apaixonando por uma escocesa, já que geralmente, nos livros, ocorre o contrário, no geral foi uma história boa, com uma pitada de mistério e rápida de ler, o próximo livro será o da irmã do Gabriel, aí conheceremos mais sobre ela, já que a passagem dela, neste livro, foi realmente bem rápida.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Já estou com esse livro aqui na estante e ele será o tema do Clube do Livro do Grupo Autêntica de Novembro, então estou esperando para ler numa data mais próxima do encontro. Uma pena que algumas coisas ficaram em aberto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.