Resenha Dezembro - A Garota do Calendário # 12 - Audrey Carlan


Sinopse - Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre. 
Dezembro é o último livro da série "A Garota do Calendário", que tem como protagonista Mia Saunders, uma jovem que acabou se tornando acompanhante para saldar uma dívida do pai com um agiota perigoso.
Como se trata de uma série longa, fica muito difícil manter o clima e atender as expectativas dos leitores em todos os livros. Infelizmente, ao meu ver, a série desandou logo nos primeiros volumes. Quem tem acompanhado as resenhas no blog, percebeu que fiz algumas críticas em relação ao enredo de alguns volumes, especialmente após Mia descobrir que tem dinheiro (o que torna o trabalho de acompanhante desnecessário). Em dezembro, a autora tentou dar um desfecho aos traumas de infância da protagonistas, aqueles que estão relacionados a ambos os pais.
Mia no momento tem seu próprio quadro em um programa de televisão e vem fazendo muito sucesso, pois conseguiu aproveitar os 15 minutos de fama que alguns de seus clientes celebridades proporcionaram. O relacionamento dela com o Wes está indo muito bem e sua irmã e sua melhor amiga também estão seguindo seus caminhos. Ou seja, Mia está pertinho do seu felizes para sempre, até o momento em que recebe a missão de entrevistar artistas locais em Aspen.
Então Mia e Wes vão para Aspen e ela se depara com uma pessoa do seu passado que pode ter todas as respostas que ela precisa para ter um encerramento...
A premissa é bem interessante, mas sendo sincera, totalmente desnecessária. Mia já está com tudo encaminhado, sua vida entra nos eixos e boom... um novo drama aparece. Posso até concordar que novos dramas causam reviravoltas, mas não foi o que aconteceu nesse caso. 

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2AakfBZ
Confiram as resenhas dos livros anteriores:

3 comentários

  1. Carolina!
    Já vinha notando que a série estava decaindo a cada novo mês.
    E para que justo no final, trazer um novo drama sem necessidade, ainda mais que não teve uma reviravolta crível, não é mesmo?
    Desejo uma ótima semana!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Carol.
    Estava ansiosa por essa sua resenha, porque eu simplesmente odiei esse livro e queria saber se era a única!! Rs... Achei o final dessa série tão desnecessário!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Já tentei muitas e muitas vezes ler a garota do calendário mas nunca consigo começar o livro não é um gênero que eu gosto sempre procura evitar livros assim

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.