Resenha A Lady de Lyon - Julie Garwood


Sinopse - Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!


O livro "A Lady de Lyon" é narrado em terceira pessoa e tem uma premissa criativa e diferente. A história se passa inicialmente nas Américas, no ano de 1797, onde iremos conhecer os primeiros anos de vida de Christina, uma garotinha loirinha de olhos azuis que passou por inúmeros tormentos antes de ir parar nos braços de Alegria e sua família. Acontece que a mãe biológica de Christina era uma mulher da alta sociedade londrina, que acreditou ter o casamento dos sonhos, mas que ao descobrir a verdade sobre o seu marido, decide fugir, levando no ventre a protagonista. Infelizmente, como vocês podem imaginar, o destino teve reviravoltas e a garotinha foi criada de uma maneira nada convencional aos olhos da sociedade, mas rodeada de amor e carinho. Os anos se passam e Christina precisa voltar à sociedade londrina para cumprir uma promessa feita entre suas mães. Uma promessa que mudará toda a sua vida mais uma vez.
A partir daí a história se passa em Londres, Inglaterra, no ano de 1814 e Christina é a herdeira que faz seu retorno triunfante após tantos anos. Sua beleza e maneiras impecáveis fazem com que admiradores a chamem de Princesa e a fila de homens que sucumbem ao seu charme não para de crescer.
É durante um dos bailes que participa que Christina depara-se com o Marquês de Lyonwood e seu melhor amigo Conde Rhone. Lyonwood, ou Lyon como é chamado, é um homem cético em relação ao sexo oposto. Para ele, as mulheres sempre tem segundas intenções e as trata de forma analítica e fria. Porém, algo na Princesa Christina desperta seu interesse e após ter seu ego machucado graças a uma aposta que realizou com Rhone, ele decide descobrir mais sobre a protagonista. 

Como eu mencionei antes, a criação de Christina foi peculiar e a aproximação de Lyon faz com que ela perca toda a compostura adquirida para andar pela sociedade londrina. Quando estão a sós, ela é muito honesta sobre o que está sentindo e diz coisas que podem entregar o seu passado. Mas, conforme mais "estranha" ela se torna, mais atraído Lyon fica...
"O sorriso dele poderia derreter a neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente." (p. 124)
A trama tem todos os elementos necessários para tornar o livro um dos queridinhos dos leitores: um romance muito bem desenvolvido, um mistério, ação, vingança, personagens secundários carismáticos e muito humor.
Rhone é um personagem que se destaca por estar sempre apoiando Lyon, mas também tem sua própria história, apresenta seus problemas pessoais e cria uma subtrama interessante. Outros personagens vão sendo adicionados ao enredo, como a tia e tutora de Christina, a tia Patricia, é uma senhora vil e ardilosa, que mesmo tendo uma idade avançada não esconde sua cobiça e amargura; Diana, a irmã caçula de Lyon é romântica, faladeira e desastrada e tem um encantamento pela vida que apenas a inocência é capaz de proporcionar; Elbert, o mordomo de Christina, um senhor de idade avançada que não tem papas na língua e que é muito respeitado pela protagonista e tantos outros personagens que auxiliam na leveza e humor do livro.
"-Oh, Deus. Elbert chamou minha tia de morcego velho na sua frente? Tenho mesmo que ter outra conversa séria com ele. Ele parece ter tomado uma antipatia extrema por ela." (p. 163)
A história vai mostrando trechos do diário da mãe biológica de Christina, que vai contando toda a sua saga, desde o casamento até seu fim, explicando para a filha o que a motivou a agir como agiu.
Christina é uma das protagonistas favoritas de 2018. Ela é forte, determinada e demonstra que é sábia mesmo sendo jovem. O respeito que ela tem pelos mais velhos, a forma como ela encara tudo ao seu redor e a forma como ela valoriza os pequenos detalhes da vida, tornaram-na uma protagonista apaixonante.
"Ele jamais se acostumaria a olhar para ela. Ela ficava cada vez mais bonita." (p. 121)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2E9JDNE

13 comentários

  1. Oi Carol.
    Adorei a premissa de A Lady de Lyon.
    Parece um bom romance de época, com ótimos protagonistas e personagens secundários.
    Christina parece uma personagem bem forte e quero saber mais sobre a sua criação não usual.
    Lyon parece um bom mocinho!
    Quero muito acompanhar o desenvolvimento do romance entre os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Eu realmente gostei desse livro e acho que se você tiver a oportunidade de ler, vai gostar também.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá!
    Que livro interessante! Não tinha conhecimento sobre ele mas a história é muito envolvente e interessante. A trama tem uma forma de mostra que as mulheres têm que ser bem vista na sociedade e o que não gostei foi pelo fato de Lyon aposta por causa dela, bom foi o que entendi. Mas estou querendo ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem? Foi uma aposta boba que o deixou com a cara no chão rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi!
    Já havia colocado o livro na lista de desejados quando lançou, e agora tenho mais certeza de que pretendo ler.
    Achei a protagonista fora do comum para a época em que o livro se passa, e sabendo que a narração intercalada entre o presente e o diário de sua mãe biológica, eu gostei mais ainda, achei interessante saber mais do passado de Christina. Não sei se Lyon será o mocinho que eu espero, ele parece um tanto pretensioso, mas acredito que durante a leitura irá me conquistar...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem? Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou. Tenho a impressão de que irá gostar bastante da protagonista.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carolina!
    Já gostei porque o livro se passa em uma Londres do século XXI, amo romances que são ambientados nesse século.
    Gosto dos bailes, dads vestimentas, da culinária, fico encantada quando um livro é bem descritivo nesse aspecto e claro que o romance...parece ótimo.
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem? Eu também amo romances de época e fiquei muito feliz com esse livro.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Adoro a escrita da Julie Garwood, seus livros são sempre muito divertidos, com mistérios e muito romance, Christina parece ser uma protagonista muito forte e determinada, e fiquei bem curiosa para descobrir mais sobre sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? Concordo com você sobre os livros da autora. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  6. Ainda não conhecia o livro e nem li nada da autora.Fiquei interessada demais a historia, creio que este fato de ter essa grande mudança de vida da personagem, sua vingança, e esta trama cheio de ações, são aspectos que me fizeram adicionar o livro à lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem com você? Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Estou doida para ler essa série. Já coloquei os livros na minha lista de desejos e quem sabe dou sorte no meu aniversário!! hahaha
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.