Resenha Sem Fôlego - Série Sea Breeze # 1 - Abbi Glines


Sinopse - Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.
"Sem fôlego" é o primeiro livro da série Sea Breeze e tem como protagonistas Sadie e Jax. Narrado em primeira pessoa, com capítulos alternando entre as perspectivas dos dois protagonistas.
Sadie é uma jovem de 17 anos de idade que não tem uma vida fácil. Sua mãe, Jessica White, é o tipo de pessoa irresponsável, que não amadureceu e nunca foi uma mãe de verdade. Desde pequena Sadie é aquela que cuida de ambas: cozinha, paga as contas e até mesmo compra camisinhas para a mãe, que só quer saber de encontrar o próximo romance. Mesmo com Sadie fazendo de tudo, Jessica engravida novamente e só quer saber de ficar em casa, deitada, recusando-se a trabalhar.
"Usei todo o meu autocontrole para não jogar na cara da minha mãe que ela estava assim por não ter usado camisinha. Eu comprava os preservativos e me assegurava de que sempre houvesse vários em sua bolsa. E inclusive a avisava disso antes que saísse para os seus encontros." (p. 12)
Sobra para a protagonista sustentar a casa e para isso ela tenta convencer a empregadora de sua mãe a passar as tarefas para ela. Jessica trabalha em uma mansão em Sea Breeze, realizando limpeza e qualquer outra atividade ordenada pela Sra Mary, a governanta da mansão. 
Sadie não faz ideia que estará trabalhando no refúgio de um rock star: Jax, um rapaz de 19 anos de idade que é uma celebridade mundial. Para Jax, a casa em Sea Breeze é o único local onde ele, seu irmão e seus pais podem se reunir longe dos holofotes. Inicialmente, ao encontrar uma jovem linda trabalhando em sua casa, ele acredita que é mais uma fã desesperada tentando alcançá-lo.
Imediatamente os dois sentem-se atraídos um pelo outro, mas sabem que vivem em mundo completamente diferentes. Mas as vezes, nem sempre é possível seguir a lógica...
O romance tem o clima do verão e como é característica dos romances da autora, é cheio de altos e baixos, com momentos em que o leitor fica frustrado e em outros, ficamos com vontade de chorar.
"Eu detestava a atenção e fazia todo o possível para passar batido. Embora isso fique mais difícil a casa ano. Tento ao máximo evitar situações que estimulem outras pessoas a falarem comigo. Não sou reclusa; é só que tenho muita responsabilidade. Percebi cedo na vida que amizades jamais funcionariam para mim. Estou sempre ocupada demais tomando conta da minha mãe. Então, aperfeiçoei a arte de ser desinteressante." (p. 14)
Outros personagens vão surgindo na trama, como Marcus Hardy e sua irmã Amanda, Rock e sua noiva Trisha, Preston, Dewayne e o irmão de Jax, Jason. São personagens que irão ter seus próprios livros, mas o leitor pode ter um vislumbre de cada um deles.
Confesso que "Sem fôlego" não foi um livro que me deixou abismada, pois vários pequenos detalhes me irritaram, como por exemplo, o relacionamento da Sadie e da Jessica. Em vários momentos dá vontade de chacoalhar a personagem e fazer com que ela tome vergonha na cara. Jax também não é totalmente um príncipe encantado. Sua indecisão é frustrante e gostaria que ele fosse mais determinado. 
Houve personagens que foram ganhando seu espaço pouco a pouco, como a Sra Mary e seu coração gigantesco. É impossível não ficar encantada com os personagens secundários, pois observamos indivíduos generosos e altruístas.
"Às vezes era difícil lembrar quem era a adulta do nosso relacionamento. Eu quase sempre tinha a impressão de que nossos papéis tinham sido invertidos. Para Jessica, ser adulta não significava tomar decisões inteligentes, porque ela simplesmente não sabia ser responsável." (p. 12)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2CtLlnR

16 comentários

  1. Olá! Gosto da escrita da autora, o enredo parece ser muito bom, fiquei com pena da Sadie, ela deve sofrer bastante tendo que cuidar dela e da família, em razão da irresponsabilidade da sua mãe, confesso que fiquei com um pé atrás com o Jax por conta dessa sua indecisão, só achei os personagens muito jovens para viverem tantos dramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete. Sadie teve que amadurecer muito rápido mesmo e é triste ler isso.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol!
    Ah, como desejo ler esse livro ..
    Abbi Glines ja havia me conquistado com sua outra série, quando soube que iriam lançar a série Sea Breeze no Brasil me apaixonei. O melhor desse primeiro livro é que mostra uma personagem feminina forte, que luta por uma vida melhor e é o mocinho que fica babando nela, não ao contrário como sempre vemos. Eu também adorei o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem? Se você é fã da autora, precisa ler essa série rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Depois de ter me decepcionado muito com o rumo que a série Rosemary Beach tomou, achei a simplicidade dessa história refrescante!! Mesmo ficando com muita raiva daquela mãe horrorosa, curti o livro!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? O que foram aqueles últimos livro de Rosemary Beach? rs
      A mãe da Sadie é um horror mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Eu amo a escrita da Abbi Glines e estou super animada para ler essa nova série dela.
    Que pena que os personagens não te cativaram por completo. Mas acho que ao longo da série vamos criar mais empatia com cada um deles (exceto pelas mães/pais desnaturadas (os) que não cuidam dos filhos).
    Sadie parece uma ótima personagem e Jax parece o típico bad boy que vai se regenerar ao longo da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Realmente espero ir gostando dos personagens conforme a série avança ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Carolina!
    Pena que o livro não foi tudo que imaginou e em alguns trechos, chegou a irritá-la...
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Teve alguns momentos que fiquei frustrada mesmo, mas espero que os demais livros venham para mudar isso.
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei muito do livro, eu ouvir fala muito da autora e seus livros, já me deixou bastante curiosa. Essa nova série será uma história bem interessante, espero ler e conhecer os livros dela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Espero que leia a série e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  7. Clichê que chama, né? Que legal conferir a resenha desse livro, tenho a maior vontade de ler algo da autora, pois ainda não tive oportunidade de conhecer suas historias e romances. Confesso que apesar de achar a historia bem “familiar” ainda sim já simpatizei com a protagonista e quero poder conferir este romance ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem?
      Você vai encontrar detalhes clichês mesmo, mas a escrita da autora é ótima!
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carolina!
    Sadie e Jax são bem jovens, né?! Confesso que não curto livros onde os personagens principais tem mais ou menos essa faixa etária, e essa indecisão do Jax é algo que acho bastante negativo num personagem, mas pretendo ler Sem fôlego mesmo assim, apesar de não está com a expectativa tão alta...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Eles são jovens mesmo, apesar de que Sadie é muito madura por conta das responsabilidades que precisou assumir desde cedo.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.