Resenha Nothing Less - A História de London # 2 - Anna Todd

Sinopse - Landon Gibson sempre foi o cara bonzinho e capaz de fazer qualquer coisa por todo mundo — altruísta até demais. Apesar de continuar determinado a não perder sua gentileza inata, ele está começando a perceber que precisa pensar mais em si mesmo, principalmente quando lida com uma ex-namorada que ora se aproxima, ora se afasta. E ainda mais quando está diante da misteriosa Nora, uma garota com pelo menos dois nomes e várias facetas diferentes. A verdade é que ele só quer ter alguém ao seu lado, mas precisa torcer para que o campo de batalha que são as relações amorosas em Nova York não seja perigoso demais para ele.
CONTÊM SPOILERS
"Nothing Less" é narrado em primeira pessoa e conta a história de Landon e seus encontros e desencontros amorosos. Morando em Nova York, cursando o segundo ano da Universidade e trabalhando em uma cafeteria, a rotina do jovem de 20 anos de idade é bem tranquila. Após ficar meses questionando o término de seu longo relacionamento com Dakota, Landon parece estar voltando a vida graças a Nora, uma amiga de Tessa, sua colega de apartamento.
Nora é mais velha do que ele, tem 25 anos de idade, é chef e tem uma aura de mistério e sensualidade ao seu redor. Os dois passaram um bom tempo tentando ignorar a tensão sexual que os cerca, mas ficou claro que isso é impossível.
Landon e Nora tem momentos quentes juntos e simplesmente não se desgrudam, mas Nora deixa claro para o protagonista que os dois não podem ter mais nada além de diversão, pois sua vida é complicada ao extremo. Landon, sendo o bom rapaz, não está acostumado a não se envolver com as pessoas ao redor e percebe que Nora esconde um segredo e que não está disposta a dividi-lo para que os dois avancem como um casal.
Como se isso não bastasse, Dakota deixa claro que quer retomar o relacionamento que tinha com Landon, deixando o protagonista confuso, pois os dois tem uma longa história juntos, não apenas de romance, mas de companheirismo e amizade.
O segredo de Nora é denso, cheio de responsabilidades e a deixa vulnerável. Por um lado, ela precisa proteger o que esconde, mas por outro encontra-se completamente apaixonada por Landon e sente falta de sentir-se amada e de se entregar por inteira. Ela nem sempre toma as melhores decisões e suas ações são questionáveis, mas não podemos questionar as suas boas intenções.
Em contrapartida, Dakota é uma personagem difícil de se gostar. Por mais que Landon a humanize, apresente seu passado sofrido e todos os percalços que ela passou, Dakota não passa de uma garota egocêntrica que não liga para ninguém além de si mesma. A forma como ela age é simplesmente irritante.
Conhecem a expressão "A garota da porta ao lado"? Landon é exatamente o garoto da porta ao lado. É legal, o tipo de cara que nunca faria nada de errado ou para magoar alguém de propósito. Mesmo assim, existem momentos que suas decisões são frustrantes.
Para os leitores que estavam sentindo falta de Hardy e Tessa, "Nothing Less" é uma surpresa agradável, pois ambos personagens fazem sua participação na história.
"Nothing Less" é um romance que fala sobre autoconhecimento, sobre crescimento pessoal e as escolhas que fazemos nas nossas vidas e o impacto dessas escolhas. É um livro que fala de amizade, companheirismo e de segundas chances.
A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho de revisão, diagramação e layout e a capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior. O livro também apresenta uma playlist e um prólogo simplesmente fofo demais!
"Às vezes, uma tragédia faz as pessoas se unirem umas às outras. Esse laço parece inquebrantável, mas às vezes, entre as lágrimas e as memórias dolorosas, é impossível achar uma fogueira inteira com um simples toque de felicidade. O fogo pode se extinguir na escuridão, mas, quando não sobrar nada além de cinzas e brasas, um novo tipo de relação vai se estabelecer. Um que reluz mais forte que o sol." (p. 316)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Hqxgix

Confiram a resenha do livro anterior: Nothing More - Livro I

10 comentários

  1. Oi, Carol.
    Adorei a sua resenha! Eu tinha até comentado que queria ler a outra série antes de ler esses livros, mas você acha que é preciso?! Ou posso ler esses direto?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Você não precisa ler a série original para ler essa. Dá para ler direto sim ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carolina.

    A Nora é uma personagem bem atípica, né? Que com certeza se encontra dividida. Aliás, não somente ela, até porque ambos terão que fazer escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      A Nora é uma personagem que tem segredos, mas que tenta ser o mais sincera possível.
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Eu não consigo me animar em ler os livros dessa autora, apesar de ter ficado curiosa para saber qual é o segredo da Nora e conferir a playlist, o enredo do livro não me convence, acho o Landon perfeito demais, muitos livros para contar a história dos mesmos personagens, sei lá... essa série ainda não me convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Eu normalmente não deixo passar um bom romance, mas não senti muita empatia pelos personagens, principalmente por Nora, acredito que isso aconteça por não ter curtido a escrita da autora.
    Que bom que te conquistou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol.
    Não li a série After e nem tenho interesse. Por esse motivo, também não tenho interesse em ler essa nova série, já que as histórias estão interligadas.
    Que bom que esse livro te surpreendeu positivamente. É ótimo quando casais de livros anteriores aparecem nos outros livros. Gosto bastante quando isso acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.