Resenha O Sétimo Dia - A Cela # 2 - Kerry Drewery

Sinopse - Martha Honeydew foi solta da terrível Cela 7. Mas, apesar de ter recém-conquistado sua liberdade, o governo corrupto continua rastreando cada um de seus passos. E Isaac, o único amigo no qual ela pode realmente confiar, agora está preso na mesma cela onde ela ficou. Isaac salvou a vida de Martha; por isso, nada mais justo do que fazer o mesmo por ele. Porém, sob a mira dos inimigos, será que Martha vai conseguir salvar o rapaz sem o qual ela não consegue viver, antes que seja tarde demais?

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Segundo livro da trilogia A Cela, "O sétimo dia" dá continuação aos eventos do livro anterior. Narrado em primeira pessoa por Martha (prólogo) e em terceira pessoa a trama se inicia com a liberação de Martha e a prisão de Isaac. Porém, Martha não está segura do lado de fora a prisão.
Com a manipulação da população, Martha é vista como uma megera corruptível que fez com que o filho adotivo do adorado Jackson Paige assassinasse o próprio pai. Não importa que ela, Cícero, um ex-juiz e Eve, a psicóloga da prisão tenham tentado mostrar que o sistema é corrupto. 
Agora todos eles estão em perigo porque sabem demais e em um governo baseado na manipulação das massas, pessoas com a capacidade de raciocinar por conta própria são um perigo.
As forças por trás do poder estão reforçando na mídia a importância de se condenar as pessoas. Um novo programa, chamado "Campainha da Justiça" é apresentado por Kristina Albright e consiste em 3 telespectadores tocando uma campainha para votar na condenação de um indivíduo. Enquanto isso, o grande sucesso da televisão "Morte é justiça" é apresentado por Joshua Decker, que fica encarregado de mostrar o dia a dia dos condenados à morte, inclusive Isaac. Mais uma vez o telespectador tem a oportunidade de acompanhar o acusado enlouquecendo a cada dia.
Martha está desesperada para tirar Isaac da prisão, mas com o cerco apertando ao seu redor, sua própria vida está em perigo.
Em "O sétimo dia" vamos tendo uma nova perspectiva da corrupção que governa esse universo. Novos personagens, de cargos importantes vão sendo apresentados e vamos conferindo como será difícil para esse grupo de amigos desmascarar o governo.
Um dos pontos altos do livro é que os personagens que antes eram secundários vão ganhando espaço e tornando-se cada vez mais importantes na trama. Eve, Cícero e até mesmo Max, o filho adolescente da psicóloga possuem papéis fundamentais e suas ações definem o rumo da história.
O final do livro, assim como o de seu antecessor, é espetacular. A autora conseguiu deixar um gancho incrível para o último livro da trilogia e ao mesmo tempo deixar os leitores ansiosos pela continuação.
Também como no livro anterior, a história é dividida em prólogo e mais sete partes, sendo que cada uma das partes são os dias de Isaac: Primeiro dia, Dia 2, Dia 3, etc.
Na minha opinião, Isaac é o personagem que perdeu um pouco o brilho nesse livro. Enquanto está encarcerado, sua mente divaga muito e chega até mesmo a ser um pouco fantasioso. Em contrapartida, Martha torna-se mais determinada e confiante, apesar de ter seus receios. Confesso que o romance dos protagonistas ainda não me conquistou 100%, mas será interessante de se observar a continuidade dele.
A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior e com o conteúdo.
“Tudo é preto ou branco. Culpado ou inocente. Nada de tons de cinza, nada de motivos. Sim ou não, sem qualquer explicação. A lei declara que é olho por olho.”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2HqEVNH

Confiram a resenha do primeiro livro: A Sétima Cela


14 comentários

  1. Oi Carol.
    Que bom que o final desse segundo livro também foi bem surpreendente e te deixou ansiosa para ler o desfecho.
    Ainda não li o primeiro livro, mas achei a premissa bem interessante.
    Que pena que o romance não te conquistou por completo. Espero que no último livro o autor consiga trabalhar melhor nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      O final foi surpreendente mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carolina!
    Nossa! A continuação parece muito boa, ainda mais trazendo e dando Ênfase em como a corrupção domina o universo, até parece nosso BRasil, né?
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, esse livro traz muitas reflexões e comparações com a nossa realidade mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! A resenha do primeiro livro já tinha me deixado empolgada, essa então me deixou mais curiosa, fiquei aflita só de ler as resenhas, imagina lendo os livros. Adorei que o final seja tão bom quanto o do primeiro, mas preciso que todos os livros estejam lançados para iniciar a leitura dessa trilogia que parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, espero que realize a leitura dessa série e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  4. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro, mas tem uma premissa muito boa. Eu gosto bastante de suspense e investigação e com certeza esse será bom.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, pelo que você me contou, acredito que irá gostar da série.
      Bjkas

      Excluir
  5. Não conhecia a trilogia, mas gostei bastante da premissa.
    Acho bem legal quando a autora consegue fechar o livro já nos deixando com vontade do próximo.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, tudo bem?
      A premissa é muito boa mesmo e o final eixa o leitor na expectativa.
      Bjkas

      Excluir
  6. Não conhecia a trilogia e fiquei super animada para lê-lo!! Livros com reality shows e mundos autoritários, com corrupção! Já quero!! Nem li a resenha direito, para não pegar spoilers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou da trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  7. Não conhecia essa história e adorei a premissa, acho que a Martha vai ter que ser forte e corajosa pra tentar se salvar e salvar vida do Isaac e ainda desmascarar o governo corrupto. Não entendi muito bem a história dela mas vou ler a resenha do primeiro livro pra decidir se adiciono essa leitura a minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem? Dê uma lida sim na resenha do primeiro livro. Lá o foco é mais na história da Martha ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.