Resenha A Busca - Série The Travis Family # 3 - Lisa Kleypas

Sinopse - Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.
A história é narrada em primeira pessoa por Hannah Varner, a protagonista do livro. Hannah mora em Austin, trabalha como colunista na revista Vibe, onde é conhecida como Srta. Independente e tem um relacionamento de quatro anos com Dane, um vegano convicto que vive falando de salvar o mundo e espécies ameaçadas.
Logo no início do livro percebemos que Hannah teve uma infância muito difícil. Sua mãe teve uma longa lista de namorados, alguns legais e outros.... repugnantes. A única tábua de salvação dela era sua irmã mais nova, a Tara e juntas, elas passaram pelo inferno.
"Eu não acreditava que teria sobrevivido à infância sem minha irmã, nem ela sem mim. Nós éramos, uma para a outra, o único elo com o passado... Essa era a força da nossa ligação, e também a fraqueza". (p. 15)
Infelizmente, Tara acabou seguindo o mesmo caminho de sua mãe e teve uma vida desregrada e cheia de homens. Para Hannah, Tara estava em uma espiral de autodestruição. Por conta disso, Hannah ficou vários anos sem falar com a irmã e a mãe. Ela precisava se livrar das pessoas intoxicantes da sua vida. Então imaginem a surpresa de Hannah quando sua mãe liga dizendo que Tara teve um bebê e abandonou na casa dela. E que se Hannah não aparecer em Houston para cuidar "disso", ela vai chamar o conselho tutelar.
Hannah sabe que não pode deixar um bebê inocente nas mãos da sua mãe e recebe um ultimato de Dane: ir até Houston resolver tudo e retornar sozinha. É então que a protagonista decide ficar temporariamente com o bebê Luke e tentar encontrar Tara para saber quem é o pai para que ele assuma a responsabilidade.
Durante suas investigações a protagonista descobre que Jack Travis pode ser o pai e vai atrás dele. Jack fica surpreso com a chegada da linda mulher com um bebê e mesmo tendo certeza absoluta de não ser o pai de Luke, fará de tudo para ajudar Hannah. Será que dessa improvável amizade pode surgir algo mais?
"A busca" é um lindo romance, com personagens carismáticos. Hannah é uma mulher forte, um pouco rígida demais que tenta fazer tudo sozinha, mas é compreensível graças ao seu passado; Jack é inteligente, gentil, bonito e é um homem que vai atrás do que quer. E o que falar do Luke? Que bebê mais fofo!
O livro conta com outros personagens, como Haven, a irmã de Jack e seu marido Hardy, que formam um casal incrível e extremamente carinhoso. É interessante observar que Hannah obtêm mais ajuda de estranhos do que daqueles que deveriam apoiá-la.
"- Eu gosto de você, Hannah. Respeito o que está fazendo por sua irmã. A maioria das pessoas, na sua situação, pularia fora em vez de enfrentar o problema. Não me incomoda ajudar alguém que está tentando fazer a coisa certa." (p. 87)
Gostei bastante da interação entre Hannah e Jack. Hannah não é o tipo de garota que saí suspirando e seu foco é em Luke. Os protagonistas começam a construir uma amizade sólida, com base no respeito e apoio e Hannah vai se fortalecendo e demonstrando sua verdadeira personalidade graças a isso.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos, como por exemplo nas páginas 164 e 207, mas nada que interfira na compreensão do texto. 
"- Me desculpe.

- Por quê?
- Por dormir desse jeito.
- Não tem do que se desculpar. O que é um pouco de narcolepsia entre amigos?" (p. 123)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2N7SzDL

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

7 comentários

  1. Oi Carolina!
    Eu conheço só um livro da autora, o qual me fez apaixonar pela escrita dela, eu quero muito conhecer essa série também, parece bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história legal, não conhecia essa série e já gostei dessa premissa. Uma história bem diferente de tudo que já li, gostei bastante desses personagens. Acho que eles vão fazer a diferença nesse livro.
    Vai pra minha lista

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros da série, mas eu gosto muuuuito da escrita da Lisa.
    Eu gosto de tramas familiares, e essa me chamou muito a atenção.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    É por isso que amo a autora, ela nunca monta romances sem pé nem cabeça, e isso me conquista.
    Sem dúvidas a história é linda, gosto da relação que foi criada entre Hanna e o bebê, que mesmo não sendo seu, ela ajuda de todas as formas. O que me chateia é que passo muita raiva quando vejo em livros família como a mãe da protagonista, que nem de "mãe" podemos chamar não é? Nas, faz parte! Quanto ao romance, muito bem montado! Enfim, adorei tudo.
    Já estava na minha lista de desejados, e a cada resenha quero mais ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. CAROL!
    Adoro a auora e ver que esse romance é lindo e tem personagens carismáticos, me dá ainda mais vontade de poder fazer a leitura.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gostei da resenha, a autora faz livros maravilhosos. Quero muito poder ler os livros dela. A premissa é ótima e com certeza há um romance bem fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto muito da escrita da Lisa, ainda não li essa série dela, mas gostei de saber que a história apresenta personagens fortes e determinados, e ainda temos o bebê Luke, AMO livro com crianças, espero começar a ler essa série logo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.