Resenha Segunda Chance para o Amor - Second Chance # 1 - L.P. Dover



Sinopse - Korinne Anders tinha tudo: o emprego, a casa e o marido dos sonhos. Após uma tragédia, seu mundo toma um rumo devastador. Seis meses depois de perder o marido em um acidente, Korinne prometeu nunca mais amar de novo. Se ela não deixar que outro homem entre em seu coração, não haverá razão para sentir a dor da perda. Este plano parece funcionar, mas é colocado à prova quando a melhor amiga de Korinne, Jenna Perry, não aguenta mais vê-la sofrer. Ela não sabia que o plano de Jenna significava trazer de volta um amor do passado, uma segunda chance com um homem que sempre esteve em seu coração. Quando Galen Matthews descobre a perda de Korinne e que ela finalmente voltou para casa, ele não quer nada além de estar ao seu lado. O amor que sentia por Korinne anos atrás nunca acabou, e agora ele tem uma segunda chance de não apenas consertar seu coração da perda, mas também de continuar o amor que compartilharam no passado.
"Segunda Chance para o amor" é o primeiro livro da série Segunda Chance, da autora L. P. Dover. A história é narrada em primeira pessoa pelos protagonistas e gira em torno de Korinne e Galen.
Conforme a sinopse explica, Korinne é uma jovem que perdeu recentemente o marido (chamado Carson) em um trágico acidente e faleceu. A história começa seis meses após a perda do marido e Korinne está saindo da casa dos pais em Charleston, na Carolina do Norte para voltar para casa em Charlotte. A protagonista é formada em Design de Interiores e tem uma carreira em ascensão, sendo muito requisitada, mas no momento, não se sente inspirada para voltar ao trabalho ou até mesmo para voltar para a casa que tinha com Carson. Então, ela aluga um apartamento e está tentando levar um dia de cada vez.
Quem não concorda com isso é Jenna, sua melhor amiga. As duas se conheceram na Universidade e desde então, a amizade prosperou e elas apoiam uma a outra. Jenna acredita que é o momento da amiga sair mais e quem sabe, reencontrar um amor antigo. E é aí que entra Galen...
Galen é um arquiteto de 30 anos de idade que herdou a empresa do pai após o seu falecimento. Talentoso, inteligente e dedicado, é um workaholic que ama o que faz. Sua vida pessoal anda parada e ao ter a chance de reencontrar Korinne, Galen irá fazer tudo para não deixar o seu grande amor escapar novamente.
Existem alguns pequenos detalhes no enredo que na minha opinião, não fluíram muito bem, como por exemplo o fato de Korinne mencionar repetidamente que faz muito tempo que não recebe o toque de um homem. Soou um pouco estranho a personagem que perdeu o marido há apenas seis meses repetir isso. Galen é um homem gentil e atencioso, mas também faz alguns comentários iniciais um pouco descabidos, como por exemplo quando descobre que irá reencontrar Korinne (e ele sabe que a mocinha não faz ideia disso), ele questiona se ela estaria ansiosa... e isso acontece na página 18, logo quando ela retorna a cidade, alegando ainda estar de luto.
Korinne e Galen são dois personagens com muita química, muita sexualidade (o livro contêm cenas hots) e um passado carinhoso, o que torna o enredo um romance apaixonante.
Como o próprio título do livro e da série explicam, o foco central do livro é falar sobre as segundas chances. Galen e Korinne são jovens e tem a oportunidade de tentar um recomeço juntos. A ideia central do livro é maravilhosa e emocionante e Korinne e Galen são personagens delicados e interessantes, que conseguem se conectar com o leitor.
A Editora Charme realizou um ótimo trabalho na edição. No verso do livro foi inserido a "Azulona", a caminhonete de Galen, e o casal da capa traz um ar de serenidade. Internamente, a editora caprichou nos detalhes e na revisão. 
"O que você faz quando não tem nada pelo qual viver? Quando o mundo se aproxima de você e rasga sua alma em pedaços, deixando-o morrendo e dolorido por dentro, como recuperar os pedaços que foram espalhados ao vento?" (p. 05)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2LvhEYf

8 comentários

  1. Olá! Olha que eu não curti muito essa capa não, achei um pouco estranha, as atitudes dos personagens também parecem ser um tanto precipitadas, a premissa do livro parece ser emocionante, mas não sei se gosto de como o enredo é desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    A sinopse não me cativou.
    Algumas atitudes dos personagens parecem não condizer com o período de luto, tanto da parte de Korinne (que perdeu o marido a pouco tempo) quanto de Galen (tudo bem ele ser apaixonado pela personagem, mas também é bom senso respeitar o período de luto).
    Não é um livro que eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor...
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa.
    Gosto de quando a histórias envolvem segundas chances, porque eu amo um bom drama, haha
    Adorei seu cantinho <3

    Mil beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    Parece um bom livro, mesmo com alguns furos como citou, de qualquer forma, tem um plot que leria
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina,

    Esse é outro livro que fico conhecendo aqui, a capa me lembrou os livros da harlequim, e a história me parece bem emocionante, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Não sei exatamente se foi a capa, a sinopse ou alguns pontos que você destacou, mas esse livro não me conquistou... Não senti aquela vontade gostosa de ler e nem nada...
    Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O livro tem uma premissa ótima. E a história é bem interessante, e a trama é bem envolvente, vemos a protagonista tenta refazer a vida, um novo amor depois do marido e isso é bom. Gostei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Gosto de histórias sobre reencontros e segundas chances, mas não me interessei pela trama de Segunda Chance para o Amor, sem falar que eu achei as atitudes de Korinne e Galen que você citou bastante negativas... Por isso, eu não leria esse livro. Abraços!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.