Resenha O Canalha do 610 - Spin-off de O Safado do 105 - Mila Wander

Sinopse - Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí. Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade... Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam. O Canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O Safado do 105.
"O canalha do 610" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Manu e Caju. Manu é uma mulher de trinta anos de idade que sonha em ter sua própria grife de roupas. Ela passou anos em empregos que não a empolgavam para poder pagar suas contas e manter a sua avó com os cuidados especiais que precisa. Sua vida está finalmente no rumo certo: ela está morando com a namorada que irá abrir a sua grife e sua avó está tendo os melhores cuidados possíveis. A vida não poderia ser melhor, certo? Imaginem o choque da Manu ao chegar em casa e se deparar com uma cena que mudará tudo. A única pessoa com quem ela pode contar é Caju, seu melhor amigo de longa data.
Caju é na verdade Carlos Junior, um corretor de imóveis ambicioso que não irá deixar nada deter seu sucesso. É bonito, inteligente, mas muito solitário. Ele guarda uma mágoa imensa do pai, que abandonou ele e sua mãe sem nada e depois formou uma nova família. Uma família que recebeu todo o amor e apoio que foram negados a ele. Com sua mãe sofrendo uma grande enfermidade e também precisando de cuidados específicos, sua única família é o seu meio-irmão Calvin, com quem ele está sempre discutindo. Então, quando sua melhor amiga precisa de apoio, Caju a convida a dividir o apartamento com ele. Porém, nenhum dos dois estava imaginando o quanto isso mudaria suas vidas...
Manu é bissexual e após a terrível experiência com a ex, decide que está na hora de sair com homens. Mas e se o único homem que desperta o seu interesse é o seu melhor amigo, como ela pode preservar a amizade e continuar com a única pessoa que a apoiou ao seu lado?
O livro é uma leitura deliciosa. Sim, ele é um livro com muitas cenas hots, mas também aborda inúmeros temas importantes, como por exemplo, a doença da mãe do Caju e o cenário do cuidado dos idosos pela família. Temos também um assunto muito importante que será representado pelo amigo dos protagonistas, o Bocão.
Essa seriedade é mesclada com a camaradagem e o bom humor, além de contar com a presença do Calvin e da Raissa. Os dois terão um papel muito importante nessa obra, pois o Caju e o Calvin possuem muitas situações mal resolvidas entre eles, por conta da criação diferente que tiveram e do papel do pai deles na vida de cada um.
Os personagens possuem várias nuances. Calvin, por exemplo, é amigo, carinhoso, engraçado e muitas vezes, causa confusão. Mas também é alguém solitário, que sofre em silêncio; é ambicioso e tem metas para a sua vida e quando acha necessário é frio e indiferente. Manu é batalhadora. A vida inteira lidou com decepções e está em um momento da vida em que precisa que algo dê certo. Ela sente como se não tivesse conquistado nada até o momento e não enxerga o quão altruísta é.
Uma história cheia de confusões, diversões e amor. Amor fraternal, amor apaixonante, amor pela família, pelos amigos e pela vida.
"A união do passado e do presente contida naquele cheiro me deixava tomada pela sensação de plena felicidade". (p. 111)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2SaRNbB

5 comentários

  1. Amor! Simples e fácil assim!rs
    Todos nós temos nosso "canalha" de estimação ou em algum momento, já brincamos disso. E não, não é feio admitir isso não.rs Acho até gostoso esta forma de encarar nosso lado mais...quente!
    E este livro traz bem isso. Não a canalhice escancarada,mas a redenção, o mostrar que o amor é capaz de vencer tudo, se sobrepor a todo tipo de sentimento!
    A capa é um escândalo e por ainda não ter lido a obra, quero muito mudar isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina,
    Eu já li O safado do 105 e confesso que não gostei muito dele. Eu fui ler super empolgada, porque tinha visto muita gente falando bem, mas algo não me agradou nele :/ Então não estou com muita vontade de ler esse.

    ResponderExcluir
  3. Olá! O livro parece ser bom, abordará assuntos importantes, em meio a cenas engraçadas e muitas partes hots, mas confesso que tenho certo receio em começar a leitura, pois a minha experiência com livro anterior dessa autora não foi das melhores, não consegui finalizar a leitura do O safado do 105, achei a escrita muito arrastada, espero que esse seja melhor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    Ainda nem li o primeiro canalha, e já quero esse kkkk
    Pelo que acompanhei das resenhas, ficou nítido que os artifícios que conquistam o leitor são os mesmos. Protagonistas bem construídos e que nos fazem suspirar, e , além das cenas hots, um humor para apimentar! Eu adorei...
    Gosto muito quando uma amizade se desenvolve para algo mais.
    Quero ler!!! E olha, gosto mais dessa capa do que da primeira...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ligo primeiro livro e simplesmente adorei por causa das inúmeras crises de riso que teve ao ler a história e com certeza que era me agraciar muito com a leitura deste novo lançamento da autora e que conheci no último ano

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.