Resenha Sete pinturas - A lenda do fim do mundo - Landulfo Almeida

Sinopse - Em um passado distante, estranhas pinturas rupestres são encontradas em uma caverna oculta no coração da Amazônia. Considerado sagrado pelos índios, o local está associado a uma lenda ancestral e a uma descoberta fantástica. Ao longo dos anos o segredo é mantido por uma única família e confere a ela grande poder e fortuna. Nos dias atuais, apenas dois homens, Raphael Roman Dummas e Marcos Cleanfield, têm completo conhecimento sobre a verdadeira natureza da descoberta e ambos têm interpretações diferentes sobre a lenda e suas ramificações. A morte, sem explicação científica, de milhares de pássaros e uma tentativa de assassinato alteram o equilíbrio pacífico de forças sustentado até então por Raphael e Marcos. Dois amigos, Daniel e Érica, criados em um orfanato como irmãos, sem perceber são catapultados ao epicentro do conflito e se verão cada vez mais embrenhados em uma rede de intrigas e espionagem. Uma mulher misteriosa, dotada de habilidades incomuns, um inimigo desconhecido, atentados, estranhos eventos naturais, paixões e morte farão com que alianças sejam criadas e destruídas. Dilemas éticos e morais, e a dificuldade de definir onde está a verdade permeiam a história e cada decisão de seus personagens. Na floresta amazônica, durante um confronto repleto de ação, uma revelação aterradora transformará a luta entre Raphael e Marcos em uma batalha pela salvação da humanidade.
"Sete pinturas - a lenda do fim do mundo" é uma história extraordinária e cheia de encanto. Inicialmente o leitor é apresentado a um garotinho chamado Pedro, que junto com a sua família, está perdido no meio da Amazônia. A situação se complica e Pedro se encontra sozinho tentando sobreviver e durante a sua fuga, vai parar em uma caverna com estranhas pinturas.
"Boiava no centro da lagoa que tomava quase toda a extensão do maior salão da caverna subterrânea. Era o primeiro homem branco a se banhar naquelas águas, era uma criança..." 
Nos dias atuais somos apresentados a um grupo diversificado de personagens que vão desenvolvendo o complexo enredo em seus núcleos e cada capítulo vai apresentando um período diferente (1987,1992 e assim por diante). A impressão inicial é de que nada faz sentido, mas de uma forma espetacular, o autor conseguiu criar uma história cheia de mistério e com personagens críveis e relevantes.

Acontecimentos estranhos estão acontecendo por todo o mundo e ninguém consegue compreender ou explicá-los, como a morte de milhares de pássaros.

Conforme a sinopse explica, Raphael Lars Roman Dummas e Marcos Cleanfield são dois milionários que tem conhecimento daquela caverna que o jovem Pedro encontrou anos atrás. Eles sabem sobre as pinturas e cada um deles interpreta de forma diferente o seu significado, o que causa um atrito entre os dois.

Érica e Daniel sobreviveram ao orfanato e cresceram como irmãos, apoiando-se mutuamente desde jovens. Após muito esforço, Érica torna-se uma médica e Daniel, um administrador.
"Durante a infância no orfanato eles se protegiam mutuamente, representavam o eterno abrigo emocional um do outro."
Temos também uma personagem misteriosa, a Kiara, que é determinada a concluir seus objetivos. Ela trabalha com Raphael e faz de tudo para ganhar a sua confiança. Mas será que suas intenções são as melhores?
"Deviam adotar extrema cautela. Algo no olhar dela o incomodou. A mulher em sua sala hoje era outra. Podia sentir na própria pele. Alguma coisa cheirava mal."
Fica claro que o autor Landulfo Almeida amadureceu bastante a sua escrita. Temos um enredo criativo e bem desenvolvido, com mistérios que irão abalar toda a humanidade.
“Perdido em pensamentos, ponderava mais uma vez se conseguiria convencer o antigo aliado, conduzi-lo á razão, ou se o confronto belicoso seria a única alternativa. Imagina se apesar dos objetivos antagônicos, teria coragem de levar uma guerra às suas últimas consequências e destruir a vida daquele que fora seu único e verdadeiro amigo por tantos anos.”

Para comprar o ebook pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2SbzTJN

4 comentários

  1. Eu não conhecia o autor, fiquei grato pela apresentação. Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo me passou uma premissa incrível, eu adorei a riqueza de detalhes que o autor prioriza em suas descrições e características da narrativa e dos personagens, desta forma não deixando passar nada em branco e ainda fazendo ligações entre pessoas e histórias. Incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, esse livro é realmente ótimo. Dê uma chance e realize a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Muito obrigado pelas palavras elogiosas. Um grande abraço para você e para todos os leitores do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Landulfo, tudo bem? Nós agradecemos muito a sua confiança no blog e estamos ansiosos em conhecer suas próximas obras ;)
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.