Resenha Os 10 Mandamentos da Prosperidade - Prof. Marcos Silvestre

Sinopse - Quer dar a virada em sua vida financeira rumo à prosperidade duradoura? Quer fazer seu negócio próprio gerar mais dinheiro, crescer e prosperar? Uma vida com qualidade – Esse é o sonho de 10 entre 10 pessoas, mas poucas realmente o realizam, em parte porque os desafios da vida lhes são maiores, e para uma parcela ainda maior, porque cometem pequenos – às vezes grandes! – equívocos, e isso vai tornando o desafio de alcançar a plenitude financeira uma tarefa impossível. Empobrecer ou enriquecer? A maior parte das pessoas não gosta de lidar com finanças e, apesar de trabalhar muito, acaba agindo de modo a empobrecer, ao invés de enriquecer a cada dia. Como isso ocorre na prática? Este livro mostra em detalhes as armadilhas do pensar pobre para que você possa construir um caminho sólido rumo à prosperidade duradoura. E o melhor: não é nada complicado, com um pouco de esforço e disciplina começa a ver resultados rapidamente! Uma nova fórmula, uma nova mentalidade. Nas 10 lições fundamentais deste livro, traduzi um conjunto de passos financeiros objetivos e certeiros, que irão levar você a um outro patamar de prosperidade. São boas estratégias para refletir, reformular sua mentalidade econômica e adotar um novo conjunto de práticas de enriquecimento gradual e contínuo rumo à prosperidade duradoura! Leia, experimente, comprove… e vamos prosperar!
Ser capaz de prosperar financeiramente é uma preocupação constante, principalmente quando observamos as instabilidades no mercado e incertezas sobre o futuro. O prof. Marcos Silvestre trouxe em "Os 10 mandamentos da Prosperidade" dicas simples com uma linguagem simples e fluida para aqueles leitores interessados em conhecer um pouco mais sobre o assunto.
O livro é dividido em Introdução + 10 capítulos (cada capítulo irá falar sobre cada um dos mandamentos): 1. Valorizar o trabalho; 2. Gastar bem; 3. Evitar dívidas; 4. Poupar sempre; 5. Investir Direito; 6. Ganhar Juros; 7. Comprar à vista; 8. Batalhar descontos; 9. Aproveitar tudo; 10. Gratidão.
"Todos queremos ter um padrão de consumo confortável de classe média. Se a renda parece pouco para tantos sonhos, contrair dívidas para tentar atingir o padrão desejado terá o efeito contrário, porque parte da renda precisará ser desviada para pagar juros." (p. 81)
O livro tem uma estrutura bem didática, com quadros em destaques, resumos do que foi explicado e exemplos práticos que auxiliam na visualização da explicação.
"Você quer o que é bom, quer lazer, quer prazer, quer se divertir, quer viver a vida numa boa e não apenas trabalhar para pagar as contas. Atenção: o hábito de poupar pode lhe ajudar tremendamente a conquistar esse seu estilo de vida almejado de boa vida, uma vida próspera!" (p. 112)
Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2TrCnkA 

Um comentário

  1. Olá! Bem difícil conseguir seguir esses 10 mandamentos aí hein... embora eu sempre peça descontos quando realizo alguma compra, para mim o mais complicado é saber onde investir meu dinheiro, espero que o livro tenha algumas sugestões.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.