Resenha Duplamente Ferida - Segredos # 2 - Nana Pauvolih

Sinopse - Theo Falcão é um homem que desde cedo se acostumou ao poder e ao controle, assumindo as responsabilidades sobre a família e os negócios, dedicando sua vida a eles. Ao conhecer Eva, pela primeira vez descobriu o que era amar loucamente e, decidido, se casa com ela, sem saber que Eva tinha chegado ali movida por uma vingança do passado e por uma tragédia entre as suas famílias. Quando descobre quem Eva é de verdade, o mundo de Theo desaba. Traído e enganado, ele fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores, inclusive Eva. Mas Theo não esperava que ela tivesse desistido de tudo por ele e estivesse disposta a lutar por seu casamento. Poderá o amor redimir uma vingança perpetuada por anos?

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR
Eva cresceu acreditando que os Falcão são os responsáveis pela morte do avô e pela pobreza da família. Desde pequena foi treinada pela avó e pela mãe para se tornar a arma da vingança. Porém, ao se aproximar de Theo para colocar o plano em prática, a jovem se vê completamente apaixonada por ele e começa a questionar tudo o que aprendeu sobre a família Falcão, deparando-se com uma verdade cruel: sua família não se importava com ela e a obsessão pela vingança de sua mãe a levou a realizar ações insanas.
Disposta a esquecer o passado e começar uma nova vida com o amado, Eva esconde toda a verdade dele e juntos, começar uma família. Porém, tudo desaba quando Theo descobre a verdade...
Em "Duplamente Ferida" Theo finalmente descobre a verdadeira identidade da esposa e é quando a jovem Eva realmente começa a sofrer. Theo é intenso e não é um homem de perdoar, principalmente quando ele é o alvo da enganação. Como Eva está de repouso após dar a luz, ele começa a feri-la emocionalmente. Ela se vê prisioneira em sua própria casa, sabendo que todo o poder sobre a sua vida está nas mãos de um marido cheio de raiva e intransigente.
O livro vai mostrando ao leitor essa batalha de vontades: Theo dando coices e Eva os recebendo, demonstrando paciência e submissão para reconquistar o marido que tanto ama.
Temos também o retorno de Micah e com isso uma grande mudança na dinâmica dos Falcão. O livro é repleto de personagens secundários que se destacam, como a doce e prestativa Tia, que trata todos como se fossem seus filhos, a Gabi, que tem mais força do que aparenta e o Joaquim.
A dinâmica entre o Theo e a Eva é dolorosa de se ler. Existe uma grande diferença de poder e o Theo faz questão de ressaltá-la a todo momento e usa isso contra a protagonista sempre que possível. Dado o histórico de vida de Eva, é até mesmo possível perceber o quanto isso é tóxico para a mocinha.
"E mesmo em meio à minha fúria, sentia o seu cheio, sua pele sob meus dedos, sua presença que me invadia como punhaladas." (p. 100)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Yy8pNP
*LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Confiram a resenha do livro anterior:


* Meu elenco dos sonhos:

Joana Borges como Eva

Ricardo Pereira como Theo Falcão

2 comentários

  1. Olá! Olha que eu nunca teria pensando nesse ator para ser Theo Falcão (ainda não sei se gostei ou não dessa sua versão), embora o livro seja bom, daqueles que te prendem mesmo, há alguns pontos que não me agradaram muito, a maneira como Theo tratou a Eva foi bem cheia de maldades, e como sempre, acho que ela o perdoou muito facilmente, essas mocinhas tem que aprender a fazer esses homens se esforçarem mais para obter seu perdão depois de tantas canalhices, mas enfim, aguardando ansiosa a história dos demais irmãos Falcão.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como já viu não sou muito de ler nacionais, mas quero muito ampliar meu conhecimento. Esse é um livro interessante, porém não me agradou tanto. A historia tem uma premissa ótima e talvez, em algum momento eu possa ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.