Resenha Eu Sou Eric Zimmerman - Spin-off da série Peça-me O Que Quiser # 2 - Megan Maxwell

Sinopse - Depois do casamento e da lua-de-mel dos sonhos, minha vida com Judith começa a entrar na rotina. Durante o dia, enquanto trabalho na minha empresa, minha maravilhosa esposa continua mostrando que pode me deixar doido. Apesar do quanto nos amamos, somos especialistas em nos irritar – e em nos reconciliar. Mas quando um comentário malicioso sobre ela chega aos meus ouvidos, a confiança que tinha em Judith vai por água abaixo. Dias sombrios, noites em claro, discussões, problemas, muitos problemas. Até que minha morena me faz ver a razão e percebo o quão bobo e quadrado, para não dizer idiota, eu sou. Uma vez resolvido tudo, a bomba: eu vou ser pai. Se minha vida já havia dado uma guinada de cento e oitenta graus quando conheci Judith, nem quero imaginar o quanto isso vai mudar quando nosso bebê nascer.

"Eu Sou Eric Zimmerman" volume dois é a continuação da história de Eric e Judith pela perspectiva de Eric. 

A trama é narrada em primeira pessoa pelo protagonista e tem início na lua de mel do casal. Quem acompanha a série, sabe que ela é recheada de cenas sexuais não apenas entre os protagonistas, mas também entre outros personagens da série, como também apresenta cenas de sexo em trios e grupos. Nesse livro, temos muitas dessas cenas. 

A diferença na obra é a perspectiva de Eric, que é um personagem frio e analítico. Sua visão em relação à Judith é muitas vezes grosseira, e até mesmo injusta, pois a coloca como uma mulher histérica e que reage de forma exagerada.

Eric em muitas passagens comenta o quanto não consegue viver longe de Judith, mas seu gênio forte, sua mania de controle e sua falta de empatia em compreender as dificuldades de adaptação da amada a afastam inúmeras vezes.
"Se alguém um dia me dissesse que eu seria tão feliz com uma mulher tão diferente de mim, teria afirmado que a pessoa estava louca. Mas sim. Minha espanhola, minha mulher maluca, é o centro da minha vida, e sem ela não posso mais viver." (p. 88)
Outro ponto realmente doloroso na trama é a falta de respeito de Eric em relação a dinâmica de Flynn e Judith. Tanto Eric quanto Flynn fazem da Judith um saco de pancadas emocionais e o protagonista incentiva esse antagonismo do sobrinho com suas ações. É algo difícil e doloroso de se ler.
"Ao dizer isso, percebo que talvez não seja o mais apropriado. Mas é o que penso. Judith é especialista em virar o jogo, mas uma coisa sou eu, e outra muito diferente é Flynn." (p. 256)
Por outro lado, a presença de vários outros personagens queridos da série, traz certa leveza no enredo, alternando assim as cenas sexuais com algumas situações familiares.

* Confiram a resenha de Eu sou Eric Zimmerman - Livro 01

* Livro recebido em parceria com a Editora Planeta
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui 

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Eu não li a trilogia original, mas já li o primeiro livro desse spin-off e estou animada para dar continuidade na leitura! Eu não fiquei tão fã do Eric quando li o primeiro livro, mas quero dar a ele uma segunda chance! Quem sabe?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Nada li ainda da série, mas não gostei não do que vi em sua análise, portanto, por enquanto, não entrará na minha lista para leituras próximas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.