Resenha Agosto - A Garota do Calendário # 8 - Audrey Carlan

Sinopse - O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.
"A garota do calendário Agosto" é o oitavo livro da série que tem como protagonista a jovem Mia Saunders, que está trabalhando como acompanhante para cobrir uma dívida milionária feita por seu pai com um agiota perigo em Las Vegas. Como consequência dessa dívida, o pai está hospitalizado e o agiota agora está cobrando de Mia.
A história continua sendo narrada em primeira pessoa pela protagonista e nesse mês ela é convocada para trabalhar no Texas, para o milionário Maxwell Cunningham. Maxwell Cunningham é o herdeiro de uma grande empresa do ramo do petróleo, porém, quando o seu pai faleceu, ele deixou no testamento a herança para Maxwell, mas também para uma irmã misteriosa. Então Maxwell contrata Mia para se passar por sua irmã.
Mia fica um pouco desconcentrada com o trabalho, ainda mais pela preocupação que Maxwell e sua esposa demonstram com ela. Para alguém que cresceu cuidando-se sozinha e praticamente criando sua irmã mais nova sozinha, ter pessoas tão carinhosas atendendo suas necessidades e a fazendo se sentir protegida causa certo desconforto em Mia.
Maxwell é um ótimo personagem. É um pai de família, um marido carinhoso, um homem de negócios brilhante humilde e um amigo e tanto. Porém, ele esconde um grande segredo que pode mudar a trajetória da série.
"O ar entre nós estava desconfortável, denso e cheio de coisas não ditas. Quando um homem diz que uma mulher é linda e olha para ela como se quase pudesse ver suas entranhas, uma resposta é praticamente obrigatória." (p. 35)
Esse oitavo livro não apenas traz uma grande reviravolta na trama, como também tem um clima mais familiar, tornando-o um dos favoritos até o momento.
O livro é repleto de ótimos personagens como Maxwell e a ambientação trouxe um clima mais descontraído para a história.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um bom trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores.
"-Estamos felizes por você estar aqui, Mia - foi tudo o que ele disse, mas a maneira como falou foi estranha, significativa e me deixou ansiosa. Tive a sensação de que, mas cedo ou mais tarde, eu pensaria exatamente o contrário." (p. 40)

10 comentários

  1. Olá!
    Tinha lido varias resenha sobre essa serie e tenho bastante curiosidade de ler, sendo que já tenho o primeiro livro mas ainda não li e com certeza espero começar ame aventura nessa leitura e conhecer a vida de Mia. Gostei desse livro, apesar de ser uma resenha ser bem curta, dar para nota que é totalmente diferente dos outros. Gostei bastante da trama e espero terminar esse livro algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que bom saber que você gosta da série e ficou satisfeita com esse oitavo livro.
    Não pretendo ler essa série, por não ser um estilo de leitura de que eu goste.
    Mas para quem curte esse gênero, com certeza é uma boa dica e uma boa diversão.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Eu já li Janeiro e Fevereiro só que não consegui continuar a leitura.
    A escrita da autora é maravilhosa só que não gostei do enredo mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muita série, li alguns livros mas acabei desistindo pois não ter despertado meu gosto para dar continuação.
    Mas que bom o oitavo livro acabou trazendo alguma reviravolta e mudando um pouco clima da história.
    Quem sabe algum dia eu retomo a leitura haha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    As séries muito longas tem mesmo esse desmérito de ir perdendo o foco e parece que já perto do fim, elas retornam com força total.
    Vamos continuar acompanhando a série, persevere.kkkk
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!!
    Que bom que você gosto desse livro da estória A Garota do Calendário. Como não li nenhum dos livros fica difícil falar algo sobre a série, mas mesmo assim espero que você curta bastante os próximos livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu já tentei ler essa série mas eu não gostei, não tive a menor vontade de passar do primeiro livro, é muito sensual, não faz meu estilo. Mas se houve reviravolta então deve estar boa a coisa, pegando fogo... que bom que te agradou!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também gostei muito deste mês, acho que como está entrando no final da série, as coisas estão melhorando, o Max realmente é incrível, ele nos ensina a importância da família, enfim eu já concluir a série, e apesar dos altos e baixos, valeu a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler essa série, mas acho-a muito longa kkkk. Li a resenha e fiquei um pouco confusa – não é pra menos, não li nenhum livro da série -, mas que bom que você sesta gostando e que a historia deu uma reviravolta, gosto de livros assim que vira a historia de ponta cabeça e que não fique na mesmice.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Realmente leio muitas resenha sobre esta série, e que apesar de extensa acaba a cada livro novo agregando mais tanto a historia como o desenvolvimento dos personagens. Apesar de ser um gênero que não leio com tanta frequência, mas o que acaba tirando meu interesse neles é o tamanho da série mesmo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.