Resenha Magia - Trilogia Mística # 1 - Jéssica Macedo


Sinopse - Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos! Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

"Magia" é o primeiro livro da trilogia Mística da autora Jéssica Macedo. Ele é narrado em primeira pessoa pela protagonista Anabelle, uma jovem de 16 anos de idade que está cursando o segundo ano do ensino médio. Anabelle é vista como uma aberração na escola, por conta de seus olhos lilases. Diariamente ela sofre bullying na escola, tornando o seu dia a dia um tormento. Seu único amigo é Richard, seu vizinho. Richard também tem 16 anos e uma vida familiar complicada. Sua mãe é uma alcoólatra e seu pai não aparece em casa há mais de um ano, fazendo com que o jovem precise arranjar um emprego de meio período para pagar o básico em casa. Apesar da complicada dinâmica familiar, na escola ele é um atleta popular, com uma namorada por quem é perdidamente apaixonado, a Linda.

Linda é a senhorita Perfeita, líder das garotas que adoram perturbar Anabelle e que não gosta nem um pouco da amizade do namorado com a "aberração". Para piorar a situação, a protagonista é apaixonada pelo melhor amigo.
"Com exceção da Linda, que sempre me tratou mal, e aposto que continuaria assim se meus olhos fossem castanhos, verdes, azuis ou cor de laranja. O problema dela nunca foi com a cor deles e sim com o quanto Richard e eu éramos próximos." (p. 13)
Anabelle mora com a mãe, seu pai aparece esporadicamente, pois vive trabalhando por conta do seu trabalho em uma multinacional. Pelo menos é isso que alega. 

Um dia, Anabelle descobre a verdade sobre o seu pai e a sua origem. E a partir daí, ela mergulha em uma grande aventura que envolve criaturas míticas, magia e testes mortais.

A premissa da história é muito interessante, porém o desenvolvimento do enredo deixa um pouco a desejar. Tudo acontece de forma muita rápida, após Anabelle descobrir a sua herança.

Além disso, Anabelle é uma narradora repetitiva, que passa a maior parte do tempo falando do Richard. Sim, ela é uma adolescente e está apaixonada, mas a leitura fica um pouco cansativa por conta disso.E o seu constante mau humor e reclamação é outro ponto que torna a narrativa cansativa.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a Mundo Uno Editora realizou um trabalho impecável. A parte interna do livro é repleta de detalhes que enriquecem ainda mais o enredo.
"Dei a mão para o meu pai, mais confiante do que nunca, e saltei junto com ele dentro do portal, rumo ao desconhecido, à dimensão de aberrações de onde eu vim. O único lugar no universo onde eu era normal." (p. 30)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2v8nWZv 

11 comentários

  1. Carolina!
    Gosto também quando os livros abordam tema como magia, muito me interessam.
    Imagino o quanto a protagonista deva achar estranho se descobrir uma brucxa e ainda tenha que passar por outros tantos problemas adolescentes.
    Pena que é reclamona...kkkk
    Quero ler.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei muito interessante o enredo do livro, gosto de histórias que possuem magia, pelo visto Anabelle enfrentará mal bocados até descobrir sua magia, e isso tudo com apenas 16 anos! Deve ser uma aventura hein, uma pena que a autora não desenvolveu bem o enredo e isso tornar a leitura cansativa, ainda assim pretendo ler, por ser mais uma obra de autora nacional adorando conhecer essas novas autoras.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que envolvem esse tema mais místico e gostei mais ainda desse por ser nacional, fiquei super curiosa para saber por quais desafios a Anabelle, só fiquei um pouco decepciona por ela ser chatinha e não parar de falar do Richard, isso sempre acaba me deixando entediada com o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É lançado muita série e acabamos ficando perdidas ou não sabendo qual acompanhar...Na verdade eu tenho várias em casa e pretendo cumprir a meta de ler algumas antes de iniciar outras...Mas adorei conhecer o lançamento, ainda mais por ser sobre magia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gosto desse estilo de leitura, porém, se o enredo deixa um pouco a desejar, com uma personagem repetitiva, já não me sinto tão motivada para fazer a leitura. Quem sabe um dia!
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    A ideia da autora é bem legal, gosto muito de livros que abordam o mundo mágico.
    O enredo até que parece ser promissor mas o ruim é que a personagem é muito jovem e seus pensamentos também.
    Apesar disso, quando tiver a chance vou dar uma conferida no livro.
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  7. Adoro leituras de fantasia, e adorei o fato dela ter olhos lilases.
    Gostei da dica, apesar de achar que quando autora coloca uma jovem apaixonada em excesso a trama fica realmente pesada, ainda mais quando ela acaba sendo reclamona demas haha

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro mas tem uma premissa ótima. A personagem é incrível, tem uma personalidade muito boa, apesar de ser um adolesceste que sempre tem suas crises e sobre essas fantasia maravilhosa com certeza será ótima. Gostei bastante do livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!!
    Gostei muito da estória do livro, acho super legal livros que tem magia na premissa da estória, essa também é a primeira vez que vejo alguma resenha do livro. Sem dúvida e um livro bem interessante.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Ah, parece uma típica história clichê romântica de adolescentes. Hehehe. Não esperaria muito de um livro assim e ainda mais desenvolvendo algum dom místico, não me atraio por livros assim. Mas valeu a dica, claro!

    ResponderExcluir
  11. : Gosto demais quando o livro tem tema de magia, é algo que me cativa. Essa capa é um amor, assim como o enredo envolvendo a vida de Anabelle; fiquei curiosa para descobrir a verdade sobre ela. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima! Vou colocar na lista

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.