Resenha Outubro - A Garota do Calendário # 10 - Audrey Carlan


Sinopse - Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 


Eu já havia mencionado na resenha do mês de setembro que achei essa nova história envolvendo o Wes um pouco exagerada e fora do contexto geral da trama, que é fazer a Mia conseguir o dinheiro que seu pai deve ao agiota através do trabalho de acompanhante.

Em outubro, a autora explora o que acontece após ser sequestrado. Wes está sofrendo com pesadelos do terrível confinamento e Mia está ao seu lado tentando ajudá-lo, enquanto continua cumprindo o seu contrato.
Mia esteve na companhia de vários homens famosos. Artistas, atletas, empresários, políticos, cantores e por conta disso, ela meio que fica popular. Então uma rede de televisão oferece a ela a oportunidade de ter um quadro em um programa chamado "A hora da Mia". Tal desenvolvimento é interessante, pois mostra algo com que Mia pode trabalhar no futuro e deveria ser explorado com mais detalhes.
O problema é que além da história do Wes, Mia coloca na cabeça que tem que reembolsar o irmão, então usa o salário do programa para isso. Até aí, tudo bem. O que fica meio sem sentido é o fato dela ser milionária, mas não usa o dinheiro para pagar o agiota. 
Alguns podem alegar que ela é orgulhosa demais e quer conseguir o dinheiro por conta própria, mas vamos ser sinceros: o agiota coloca seu pai no hospital, ameça você, sua irmã e a sua melhor amiga e você não tenta se livrar da dívida por orgulho, sendo que sua conta bancária está recheada com uma herança? 

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2x5yllO

Confiram as resenhas dos livros anteriores: 

7 comentários

  1. Carolina!
    Agora está mais perto que longe de terminar...
    Já notei pelas resenhas que a série é bem instável, espero que o autor consiga trazer um desfecho bem bom, caso contrário, toda badalação feita será em vão.
    Estarei no aguardo da próxima resenha e vamos ver o que acontecerá com Mia dessa vez.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Você tá melhor que eu! Eu faria uma lista gigantesca de coisas que achei sem noção!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, eu terminei a série.
    Adorei mas algumas coisas me deixara tipo:
    PRA QUE ISSO CRIATURA?!
    QUE HISTÓRIA É ESSA?!
    hahahahahaahahah
    Comecei a resenha a série mas depois perdi o ânimo e nem lembro em qual parei!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Eu comecei a ler a série, porém não consegui passar do segundo livro porque perdi a vontade total da leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma pena este livro não ter sido uma boa leitura para você, eu não sei se leria esta série, leio tanto comentários positivos, quanto negativos sobre estes livros de A Garota do Calendário, no momento não pretendo ler, mas quem sabe eu acabe lendo futuramente esta série.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Gostei da resenha. Eu não li o primeiro livro da série, mas estou super ansiosa pela leitura e espero me agradar os outros livros também, porque parece não agrada muito a você esse livro né!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Com certeza por ser uma série longa (12 livros) ela é bastante instável mesmo, há histórias boas, outras mais ou menos e umas ruins, essa para mim foi uma das ruins, a leitura foi cansativa, com vários momentos desnecessários, o único ponto positivo é que faltam apenas mais dois livros para a conclusão da história da Mia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.