Resenha Nacional O Conde Lobo - Spin-off da Série Os Lobos de Ester - Janice Ghisleri

Sinopse - Christopher Ulric é o conde de Kent e alfa da alcateia inglesa. Ele encontrou sua companheira em um baile, mas as coisas não saíram como deveriam.Resignado, ele voltou para casa e se dedicou inteiramente a sua produção de vinhos, mas o que não esperava é que Evellyn, sua corajosa companheira, cairia em seus braços novamente. Em meio aos dramas e perigos, ela descobre quão brutal seu lobo pode ser. Será que Christopher conseguirá convencê-la a se transformar em loba, para que possam viver sua história?
 "O Conde Lobo" é narrado em terceira pessoa e se passa inicialmente em Londres, no ano de 1870, quando Christopher Ulric, alfa da alcateia de Kent, junto com o seu beta Thomas em uma festa da sociedade londrina e encontra sua companheira: uma humana deslumbrante de apenas 18 anos de idade.
Apesar do júbilo de ter encontrado sua alma gêmea, ele sofre um grande baque ao descobrir que ela já é casada com um homem 25 anos mais velho.
Três anos se passam e a história migra para o condado de Kent, onde Evellyn se vê em frente a um casarão abandonado e caindo aos pedaços, acompanhada de sua criada Maggie. Acontece que o marido de Evellyn faleceu, o que seria algo fantástico para a protagonista se não fosse seu enteado. Após um casamento horrível, com um marido infiel e bruto, Evellyn estava a um passo de conseguir sua liberdade, mas seu enteado Rupert fez de tudo para que ela se casasse com ele. Controlando os bens do pai, ele "generosamente" cede a mocinha uma propriedade para que ela tenha sua desejada liberdade. 
Mal sabia Rupert que ele acabou jogando Evellyn direto nos braços de seu companheiro, pois a propriedade fica bem no meio das terras do conde de Kent, Ulric.
Ao perceber que sua amada está perto e é viúva, ele fará de tudo para mostrar a Evellyn que ela pode encontrar sua liberdade e sua felicidade ao lado dele.
O conto é um ótimo complemento para a série, pois traz elementos que não são vistos na história central e personagens tão carismáticos quanto aqueles que vamos acompanhando nos livros principais.
Evellyn é uma jovem inteligente, que está determinada a alcançar sua liberdade. Cansada de ser uma mercadoria, primeiro por parte do pai, depois do marido e agora pelo enteado, a protagonista de 21 anos de idade quer ser dona do seu próprio caminho.
O condado de Kent é o local onde a alcateia de Ulric mora, então observamos seu cotidiano, seus hábitos e a forma como eles são leais e amorosos.
"Eles ficaram aturdidos, se olhando por um momento longo, porque estavam espantados com o que um simples beijo poderia causar e Evellyn, nunca tinha sido beijada daquela maneira e pensou que somente ele poderia fazê-lo." (p. 73)
A revisão, diagramação e layout foi muito bem feito. Apenas um errinho foi encontrado na página 125. A capa é simplesmente deslumbrante.
"E pela primeira vez, ele a viu rir livremente, com o rosto iluminado. Sua risada era deliciosa, e atingiu seu coração em cheio, como uma carícia." (p. 85) 
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2Gl2Adx

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* A Herdeira - Livro 01
* O Despertar - Livro 02
* Quando os lobos choram - Livro 03
* O Alfa de Alamus - Livro 04
* O lobo solitário - Conto
* O Regresso - Livro 05

14 comentários

  1. Olá! Já li tantas resenhas dessa série, que está difícil esperar a chegada dela na minha lista, acho que vou ter que iniciá-la o mais rápido possível, gostei bastante dessa mistura sobrenatural e romance de época, apesar de jovem, Evellyn já sofreu bastante, o que, infelizmente, era bem comum para as mulheres daquela época, a capa é realmente linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Leia sim, acho que você irá amar!
      Bjkas

      Excluir
  2. Confesso que não sabia sabe sobre esta série ( mesmo), creio que por envolver lobos, não é um tipo de tema que me desperte a curiosidade.E aparentemente é uma série grandinha. Mas de fato a capa é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem?
      Espero que nossas próximas resenhas sejam mais do seu gosto.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Não fiquei interessada em ler esse conto, pois não li nenhum dos livros anteriores e estou um pouco saturada de fantasias com lobos.
    É bom saber que é um conto que agregou detalhes e curiosidades à série em geral, como o condado de Kent e a personalidade de Evellyn.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Espero que nossas próximas resenhas sejam mais do seu gosto.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carolina!
    Nossa! Como amo os livros com lobos e saber que Ulric vai ter a oportunidade de conhecer melhor sua amada eterna e Evellyn de ser explorada, achei fantástico.
    Não li a série e fiquei curiosa.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Acho que você irá gostar bastante dessa série.
      Bjkas

      Excluir
  5. Quero muito ler a série Os Lobos de Ester, mas confesso que a trama de  O Conde Lobo não me atraiu, não fiquei curiosa para saber mais sobre a história de Christopher e Evellyn, mas quem sabe depois de ler os outros livros dessa série eu acabe me interessado e decida ler esse conto?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Espero que leia a série e venha nos contar sua opinião. Quem sabe depois de começar a leitura, você não fique curiosa com esse conto?
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Você já havia me surpreendido com uma das resenhas anteriores, a época em que esse livro se passa, na minha visão, é muito bonita, e claro, são lobos protagonistas, como não se encantar com algo tão diferente? De fato, a capa está deslumbrante, não só isso, a história toda conseguiu me conquistar.
    Amei ❤️
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Histórias sobrenaturais de época tem um ar encantador, não é?
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá!
    Não sou muito de contos, mas alguns me agrada bastante. Esse tem uma premissa muito boa e me deixou bem curiosa para o final da trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.