Resenha O Regresso - Os Lobos de Ester # 5 - Janice Ghisleri

Sinopse - Harley é um lobo belo, feroz e galanteador e tem esse apelido por ser um apaixonado por motos Harley Davidson. Como beta da Ilha de Alamus em Creta, luta com seu irmão, Petrus, para manter a paz na sua complicada alcateia. Ao descobrir que a prometida de seu irmão era sua companheira, Harley trava consigo mesmo uma batalha dolorosa, mas agora, ele enfrentará os Scopelli e fará de tudo para convencê-la que ela é digna de ser sua beta. Pietra Scopelli se encontra em uma situação arrasadora perante sua alcateia italiana e tem que vencer sua vergonha para aceitar Harley e viver seu grande amor. O que eles não sabiam, é que o acasalamento forçado entre ela e Petrus tinha uma razão e Harley enfrentará um desafio mortal para salvar sua companheira. Quem diria que os deuses poderiam ser reais.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Pietra Scopelli foi um peão em uma jogada ousada da sua alcateia ao tentar realizar um acasalamento entre ela e o alfa de Alamus. Depois de toda a reviravolta do livro anterior, quando Petrus juntou-se a sua companheira de alma e Harley descobriu que Pietra era sua verdadeira companheira, a mocinha precisou voltar à Roma, na Itália, para sua alcateia. Mas sua vida tem sido difícil, pois Pietra tem sido chantageada por um desconhecido e está arriscando tudo para sobreviver.
Em paralelo, vemos um Harley cada vez mais perdido em sua própria solidão. Saber da existência da sua companheira e não poder fazer nada a respeito está tirando sua sanidade.
Alguns eventos se desenvolvem e Harley traz Pietra para a Ilha dos Lobos, pois a protagonista está traumatizada. Lá, Ester descobre que Pietra tem uma condição peculiar de saúde, o que é estranho pois ela é um lobo. Enquanto se recupera, Pietra fica presa em seu mundinho e graças a paciência, cuidado e amor, Harley fará de tudo para que sua companheira compreenda o quanto é preciosa.
A história de Harley e Pietra é belíssima. É um amor que vai sendo cultivado, regado com paciência e compreensão. Harley é um personagem incrível. Leal, honrado, passional. É alguém que está disposto a se sacrificar por aqueles que ama.
"-... Porque a luz que vejo é como o brilho do preciso sol direto em minha alma, aquecendo meu coração. Eu poderia suportar minha condenação, mas não suportaria ver a sua." (p. 186)
"O Regresso" é um livro fabuloso, pois não fala apenas do casal de protagonistas. Podemos acompanhar os demais casais já formados, como Liam e Virna, Noah e Ester, o desenvolvimento do pequeno Lucian, Jessy, Sacha e Lili e muito mais. É uma delícia ter a oportunidade de saber o que anda acontecendo com esses personagens que conhecemos e nos apaixonamos profundamente. E não é só isso. Temos a história de Alexander e sua condição de saúde, a presença da rainha Vanora e todo o grupo que a acompanha. E mais. Muito mais.
A autora Janice Ghisleri conseguiu mesclar em meio a esse universo sobrenatural a cultura grega, falando sobre górgonas e outras criaturas sem deixar a trama confusa. Cada elemento adicionado se desenvolve de forma coesa e leva esse grupo incrível de lobos a uma aventura inesquecível.
Falando em inesquecível, a história ganha um cenário único, o país das sombras, que é descrito em ricos detalhes, além de novos personagens que irão despertar a curiosidade do leitor, como Cristal.
É importante ressaltar que esse livro trouxe reviravoltas importantes na trama central da série e que, ao contrário do que acontece com muita frequência em séries longas, a cada livro vemos um crescimento na história e nos personagens.
Vale a pena mencionar o trabalho da Editora PL. Internamente, existem inúmeros detalhes que enriquecem o livro, como imagens de lobos, folhas com cores diferenciadas e muito mais.

"Como não amar gestos como aqueles? Toques que significavam mais do que contatos sexuais, toques que expressam um amor que havia chegado e estava tomando forma segura. Essa era a promessa aberta que vinha de suas almas, de seus corações inebriados." (p. 228)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2DWy1Kp

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

18 comentários

  1. Carolina!
    Bom ver que nesse exemplar, não apenas o casal protagonista etá em evidências, mas os casais anteriores também. Dá uma movimentada maior no enredo.
    Ai que delícia saber que a cultura Graga está misturada a toda trama sobrenatural.
    Gostei!
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rudynalva, tudo bem? Eu amo quando vemos o que acontece com os protagonistas anteriores.
      Bjkas

      Excluir
  2. Não li nenhum livro da série Os Lobos de Ester, por isso fiquei meio que perdida em relação aos personagens secundários que foram protagonistas dos primeiros livros da série... Mas fiquei curiosa para saber mais da história de Harley e Pietra, e pelos seus comentários acredito que irei gostar mais do Harley, amo personagens leais, honrados, e passionais, que estão dispostos a se sacrificarem por aqueles que ama, apesar de está torcendo para que o Harley não precise se sacrificar rsrs...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem? Honestamente, toda essa alcateia é tudo de bom rs. Um lbo mais fofo do que o outro.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Que premissa diferente dessa série.
    Acho que não li nada com mitologia grega e nem sei o que são gorgonas rs
    Depois vou ler as resenhas dos livros anteriores para ver se eu me interesso pelo enredo do livro.
    Adorei saber que tem belas ilustrações e que a editora caprichou nos detalhes com folhas de cores diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Essa série é bem interessante e ainda por cima é escrita por uma autora nacional!
      Bjkas

      Excluir
  4. Olá! Acho muito legal, quando podemos acompanhar personagens de outros livros, no decorrer de uma série, gosto desta mistura de sobrenatural com cultura grega, o romance entre Harley e Pietra parece ser muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? Eu também acho legal quando podemos acompanhar personagens protagonistas dos livros anteriores.
      Bjkas

      Excluir
  5. Realmente ainda não conhecia esta série, e confesso que não faz muito meu gênero de leitura. Para ler alguma série tenho que me interessar muito sobre a temática dela, e apesar de ficar curiosa por se tratar de algo grego, confesso que irei pesquisar mais sobre os livros anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem? Quem sabe nas próximas resenhas não apareça algo que chame a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não tinha conhecimento desse livro, mas a história é bem interessante. Com certeza será uma série cheio de viravoltas e de muitas emoções.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem? Realmente é um livro emocionante.
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi Caro!
    Tão bom quando acompanhamos o série e vemos a evolução dos personagens não é? Eu não conhecia, mas achei o enredo bem original, além de Crepúsculo - que nem foca tanto no tema - nunca li nada sobre lobos e deve ser interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre a condição de Pietra, na verdade a história toda chama atenção, mais um para os desejados.
    Amei essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Com certeza. Acompanhar a evolução dos personagens é algo imprescindível em uma série.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carol.
    Amei a sua resenha, mas infelizmente o livro não despertou muito a minha atenção! Confesso que tenho problemas com histórias de lobos!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Quem sabe nos próximos posts não trago algo que desperte sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  9. Amei a resenha, como sempre, muito obrigada pelo seu carinho, Carolina. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice, tudo bem? Sou eu quem tenho que agradecer, pois sua série alegra o meu dia.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.