Resenha Nacional A Era dos Mortos Parte 2 - As Crônicas dos Mortos # 6 - Rodrigo de Oliveira

Sinopse - O último livro da saga AS CRÔNICAS DOS MORTOS. Zumbis, tiranos e rebeldes travam sua derradeira batalha pela sobrevivência da espécie humana. Os trágicos acontecimentos que dizimaram os habitantes da Serra Catarinense levaram Sarah e Fernando a caminhos diferentes, o que só reforçou o desejo de derrubar o terrível ditador Otávio a qualquer custo. Separados, os jovens enfrentam uma odisseia pela sobrevivência, em meio a navios abandonados, grupos em guerra e trabalho escravo. Agora, todos sabem que Otávio detém as mais poderosas armas de guerra já concebidas e está disposto a usá-las contra qualquer um que fique em seu caminho. A sensação de segurança desaba e qualquer comunidade pode ser o próximo alvo. Enquanto isso, os zumbis atingem um novo patamar de evolução, tão letal que nenhum exército é capaz de detê-los. Finalmente, o ser humano não tem mais como combater os mortos-vivos. É uma corrida contra o tempo. Prepare-se para a guerra e vivencie o desfecho da maior e mais original saga de zumbis do Brasil.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

"A Era dos Mortos Parte 2" é o último livro da série As crônicas dos mortos do autor Rodrigo de Oliveira, publicada pela Faro Editorial. O livro é dividido em duas partes: livro II - Adolescência e Livro III - Maturidade. Narrado em terceira pessoa, o enredo irá girar em torno de dois protagonistas: Fernando e Sarah, que iniciam essa jornada ainda crianças, treinados desde cedo como soldados e que possuem o destino da humanidade nas mãos.
Após os acontecimentos do livro anterior, Sarah e Fernando irão percorrer caminhos diferentes. Fernando inicialmente se encontrará na Fortaleza de São José da Ponta Grossa com sua mãe adotiva Jennifer. A fortaleza é comandada pela Abelha Rainha, que é ninguém menos que Ingrid, a filha de Adriana. Ingrid governa com mão de ferro, mas com grande senso de justiça e logo percebe os talentos do jovem para defender o local, o que faz com que ele vá subindo na hierarquia e despertando inimizades durante o trajeto. Mesmo sendo jovem, Fernando age como um adulto e ao mesmo tempo, começa a sentir as mudanças que a idade traz, como a primeira paixão. 
Sarah por sua vez, encontra-se sozinha em Ilhabela, após a sua captura e de sua mãe. Graças a Madame Bianca, proprietária do Casarão das Sereias, a jovem terá a oportunidade de observar de perto como funciona o local governado por Otávio. Mas será necessária muita paciência para conseguir vingar-se...
O interessante dessa parte do livro é que o autor trabalhou muito bem não apenas a luta contra os zumbis ou a tentativa de derrotar Otávio, mas sim a composição dos protagonistas. Temos um visível crescimento pessoal em ambos os personagens, que vão apresentando sinais de liderança, mas que vão também amadurecendo emocionalmente. Fernando, que sempre teve dificuldades em controlar seu temperamento, demonstra mais calma e pensa antes de agir; Sarah aprende a ser paciente, a observar e também a ser mais sociável. Vemos que os personagens vão lidando com as adversidades e imprevistos, tentando tirar o melhor de cada situação.
É claro que não podemos terminar essa saga fantástica sem um grande momento e o autor nos dá isso. Afinal, anos se passam e Otávio não apenas privou as pessoas do seus direitos, mas também matou, traiu e mutilou centenas de pessoas em nome da ganância e da necessidade de poder. É importante ressaltar que o autor trabalhou todos os núcleos que estavam em aberto nos livros anteriores, inclusive a horda de zumbis de Brasília, que desempenha um grande papel nesse final.
Tornou-se impossível falar de cada um dos personagens importantes na saga, pois vários deles desempenharam papéis fundamentais e inesquecíveis. Como podemos deixar de lado os moradores do Condomínio Colinas ou aqueles que se tornaram símbolo da luta pela humanidade de forma honrada e justa? 
Apesar de ser uma saga que fala de zumbis, o autor Rodrigo de Oliveira trabalha o comportamento humano de forma espetacular. Vemos em detalhes o melhor e o pior do ser humano diante de uma catástrofe de forma crível, impactante e surpreendente.
E como falar da série sem mencionar o cuidado que a Faro Editorial teve com cada um dos volumes. A revisão, os detalhes internos, as contracapas e imagens. Foram tantos detalhes e a Editora arrasou em cada um deles!
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2PdaScC

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

10 comentários

  1. Olá! Olha aí uma série, que a princípio, não chamou muito minha atenção, não curto muito esse universo de zumbis, mas cada nova resenha me deixava mais curiosa, muito bom saber que o desfecho da série foi incrível, realmente tive a oportunidade de folhear os exemplares, e os livros estão lindos e cheio de detalhes, com certeza vou querer ler todos.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Acho que li apenas um livro desa série, mas já li um outro livro do autor e gostei muito.
    Gosto dos zumbis e se bem encaixados no enredo, melhor.
    Uma ótima semana!
    “O amor é a força mais sutil do mundo.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler está série desde que li Elevador 16 e fiquei super curiosa para ler mais coisas do Rodrigo.
    Ainda não tive oportunidade mas certamente está na minha listinha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Essa série parece muito interessante! Pena que não gosto muito de histórias com zumbis.
    O autor parece ter desenvolvido muito bem a trama e o desfecho final, além de ter dado mais profundidade a personalidade dos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina,

    Li o primeiro livro e gostei, apesar de esperar mais dele, mas as resenhas são positivas e vou continuar com a série, tirando a primeira capa que eu não gosto as demais são show, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem gente que não leu as Cronicas dos Mortos ...?

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem gente que não leu as Cronicas dos Mortos ...?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já ouvi fala muito desse livro mas ainda não li, sei que tem uma ótima premissa é um história muito boa. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol.
    Eu não sou muito de livro de terror e muito menos de histórias de zumbis, então essa série não é para mim! Mas essas edições são muito bem feitas e para quem gosta do gênero, deve ser um prato cheio!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Não curto livros com zumbis, por isso não fiquei interessada em A Era dos Mortos Parte 2, nem tenho interesse em ler os outros livros da saga As Crônicas dos Mortos, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo sucesso ao Rodrigo de Oliveira!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.