Resenha Nacional A Redenção - Os Lobos de Ester # 6 - Janice Ghisleri

Sinopse - Konan havia pagado caro por suas atitudes no passado, o que lhe trouxe a convicção de que jamais tomaria uma humana como companheira. Mas quando uma humana forte, espevitada e que enfrenta os lobos com uma coragem fascinante é colocada em seu caminho, sua vida vira de cabeça para baixo, pois o alfa ordena que ele a vigie de perto. Cassandra é dona de um clube noturno, exótico e sofisticado chamado Olimpo, e dona das apresentações mais fascinantes das noites atenienses. Ela pensava que seus problemas somente eram com seu enteado, até ela descobrir sobre os lobos e assim colocando-a em uma enrascada sem tamanho. O oráculo estava certo, algo grande estava vindo por ele e abriria todas suas feridas. Konan, com seus quase duzentos anos de vida, não estava preparado para o que encontraria ao se envolver com aquela garota. Ela não traria somente o amor verdadeiro para seu coração, traria também seu passado e sua redenção.
"A Redenção" é o sexto livro da série Os lobos de Ester e trará como casal protagonista Konan e Cassandra. Narrado em terceira pessoa, o livro começa na vila de Kapri, na Irlanda, quando Konan tem uma terrível decepção. Vendo que suas ações poderiam ter colocado em risco todos os seus amigos e familiares, esse intenso lobo decide afastar-se o máximo possível dos seres humanos. 
Porém, o destino é incerto e nos dias atuais, em Atenas, na Grécia, reside Cassandra. Cassandra é uma mulher de 32 anos de idade, forte, decidida e dona do clube Olimpo. Seu caminho não foi fácil, mas ela aprendeu e batalhou por tudo o que conquistou e não vai abrir mão disso por ninguém. Acontece que Cassandra tem um enteado chamado Tullo, um bandido perigoso que acredita ser o verdadeiro dono do Olimpo e fará de tudo para ter o que é seu...
A atração entre Cassandra e Konan é instantânea, mas Konan está decidido a manter-se afastado da humana o máximo que conseguir. Será que o seu lobo vai concordar com esse homem cabeça-dura?
Além do incrível casal de protagonistas, a autora trabalhou muito bem os demais núcleos que já foram apresentados aos leitores. 
Na Ilha dos Lobos, na Grécia, Noah está procurando Hian, um velho amigo, enquanto que Ester e Lucian alegram os seus dias; na Ilha de Alamus, em Creta, o estado de saúde de Alexander está preocupando Sami e Petrus (várias novidades serão trabalhadas nesse núcleo). Temos também uma viagem para a Rússia e não posso deixar de mencionar, o enaltecimento da cultura grega que é tão bem trabalhado no livro.
Cassandra é uma ótima protagonista. Ela é forte, não tem medo de lutar pelo que quer e sabe dar valor as pessoas. Konan passou por muitas provações e é difícil para ele confiar em alguém e até mesmo se arriscar emocionalmente. É um personagem honrado, marcado pela dor, pela culpa e pelo medo.
A edição publicada pela PL editora está linda e os cuidados com os detalhes internos merecem destaque (no topo de cada capítulo temos a imagem do lobo da capa como fundo!).

"E um laço em seus corações havia se formado..." (p. 83)
Para comprar o livro pela Amazon: https://amzn.to/2MHaQc3 

6 comentários

  1. Nossa, que série comprida!
    Já de olhar a capa não tive muito interesse no livro, depois de saber que são vários... ish!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe nas próximas resenhas apareça algo que desperte o seu interesse?
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Embora ainda não tenha tido a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, gosto bastante de seus enredos, e essa mistura de sobrenatural, mistério e romance. Mais uma vez teremos uma protagonista super forte e determinada, já Konan deve ter sofrido mesmo uma decepção enorme, que o fará hesitar começar um relacionamento com a nossa mocinha, ainda bem que seu lado lobo deve levar a melhor nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, espero que você dê uma chance a série e venha nos contar sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a série Os lobos de Ester. A história não me conquistou muito por ter uma certa relutância por narrativas com lobos. Entretanto, preciso destacar alguns pontos que gostei de acordo com sua resenha: reforçando a força e determinação de Cassandra, o desenvolvimento muito bom dos problemas dos personagens e a agilidade. Fica pra próxima leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe nas próximas resenhas apareça algo que desperte o seu interesse, Ycaro?
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.